Já saiu o Google Chrome nativo para o Ubuntu!! Com o nome de Chromium

Iniciado por Cláudio Novais, 17 de Março de 2009, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Ferreira

O Fedora tem um pacote .rpm.

Mais uma atualização hoje. Ufa!

Curioso. No portal IG, algumas animações em flash são reproduzidas, outras não.

Observo isso comparando com ouros navegadores, Firefox, Opera e Flock.

Alguém mais sacou isto?
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Ricardo Ferreira

Mais duas atualizações.

A de hoje aproximadamente 41Mb! :o

O Metacafe voltou a funcionar.

No IG, umas animações em flash funcionam, outras não. Na página principal aberta.

Fico imaginando o que fazem estas atualizações cavalares, tão próximas umas das outras.

Alguém especula alguma coisa?

Ricardo Ferreira

Mais uma. :o

17MB.

Cláudio Novais, que iniciou o tópico, e demais "testadores", desistiram?

Cade vcs? :D

Mikael

Mais uma.

17MB.

Cláudio Novais, que iniciou o tópico, e demais "testadores", desistiram?

Cade vcs?
Está cada vez melhor. Estou usando  como  Browser principal só tem o problema do site Charges.com que não carrega até o fim e eu tenho que usar o firefox.

vinicius_aleao

Também estou usando como browser padrão. O único senão pra mim até agora é o fato de abrir o navegador, mas não abrir a página quando você clica num link no Thunderbird.

Ricardo Ferreira

Ufa, não estou sozinho... 8)

O flash funciona corretamente? Testaram no IG?
Comparem com outro navegador.

E a lista de favoritos? A minha continua abrindo na parte de cima, muito feio. A do janelas abre numa coluna para baixo, semelhante ao Firefox.
Vc também pode acumular favoritos na barra de favoritos no Google Chrome do rwindows, no Chromium não.

Em dois anos e meio de Linux, nunca vi tanta atualização, grandes, quase todo dia.

É estranho, esse pessoal trabalha dia e noite? ;)

O curioso é que depois de uns 80MB de atualização não percebo nenhuma diferença marcante. ???

Será que são vírus? :P

felbicalho

Uso o chrome, não o chromium e aqui no meu computador acontece algo ainda mais estranho. Ele simplesmente não acessa o GMail corretamente!  :D

Quando coloco minha senha e clico em login, ele volta para a tela de login! Acontece isso com alguém aí?

Mas já apresenta diversas melhorias, acredito que em breve estará perfeito!
Felipe Augusto Bicalho

vinicius_aleao

Citação de: Ricardo Ferreira online 01 de Agosto de 2009, 16:30
Ufa, não estou sozinho... 8)

O flash funciona corretamente? Testaram no IG?
Comparem com outro navegador.

E a lista de favoritos? A minha continua abrindo na parte de cima, muito feio. A do janelas abre numa coluna para baixo, semelhante ao Firefox.
Vc também pode acumular favoritos na barra de favoritos no Google Chrome do rwindows, no Chromium não.

Em dois anos e meio de Linux, nunca vi tanta atualização, grandes, quase todo dia.

É estranho, esse pessoal trabalha dia e noite? ;)

O curioso é que depois de uns 80MB de atualização não percebo nenhuma diferença marcante. ???

Será que são vírus? :P

Como é isso de a lista de favoritos abrir para cima? Aqui abre pra baixo mesmo, como em qualquer navegador. Os meus favoritos também estão na barra de favoritos, sendo possível editar, trocar a ordem, criar pastas, tudo normal... Acho que esse problema que você tem não é generalizado.

Ricardo Ferreira

Vinicius, a partir dessa sua observação quanto aos favoritos, resolvi observar melhor.

Agora quando clico other bookmarks a lista aparece normal,i.e., para baixo!

O que parece, por não saber lidar com o navegador, é que "entupi" a lista de favoritos.

Sai deletando favoritos aos montes. Pronto a lista se normalizou. :-[

E quanto ao flash no IG, já compararam com outro navegador?

A propósito, minha versão atual é a 3.0.197.0 (0).

Ricardo Ferreira

Mais...hoje. ::)

Commit Log for Sun Aug  2 20:12:43 2009

Foram atualizados os seguntes pacotes:
chromium-browser (3.0.197.0~svn20090801r22243-0ubuntu1~ucd1~jaunty) to 3.0.197.0~svn20090802r22252-0ubuntu1~ucd1~jaunty

Foram instalados os seguintes pacotes:
chromium-codecs-ffmpeg (0.5+svn20090713r20526-0ubuntu1~ucd3~jaunty)

Alguém já viu tanta atualização no universo Linux? Sério.

Darcamo

Tanta atualização assim é algo natural visto que ele está em um estado alpha e muita coisa falta ser implementada ainda.
Usando esse ppa do chromium parece que estamos usando uma versão quase tão atual quanto a versão que os próprios desenvolvedores estão mexendo.

Ricardo Ferreira

Ok Darcamo.

Continuam diariamente.

O mais curioso é que após dezenas de MB's, não percebo a menor diferença.

O fato é que os caras estão trabalhando firme.

Alguém sabe que equipe é esta?

vinicius_aleao

Citação de: vinicius_aleao online 01 de Agosto de 2009, 15:41
Também estou usando como browser padrão. O único senão pra mim até agora é o fato de abrir o navegador, mas não abrir a página quando você clica num link no Thunderbird.

Eu é que não estava sabendo resolver isso. Bastou ir em Sistema > Preferências > Aplicações Preferenciais e colocar um comando personalizado para o navegador web, que ficou assim: chromium-browser --enable-plugins -new-tab "%s". Resolveu o problema de o navegador não abrir links acessados externamente.

Um outro ajuste que eu fiz foi editar o atalho do chromium para isso aqui: chromium-browser --enable-plugins "www.google.com.br". Isso faz com que o site do google seja a página inicial, e não fique mais aparecendo aquela mensagem chata sobre o desenvolvimento do chromium. Obviamente, qualquer outro site pode ser posto para página inicial.

Abraços.

Ricardo Ferreira

Valeu Vinicius.

Aquela aba é chata mesmo. :P

Será que com o desenvolvimento do navegador isto tudo não será resolvido?

Essa coisa de ficar alterando comando não pode fazer parte de um aplicativo de uso comum.

Curiosidade Vinícius. Vc é profissional de informática ou um usuário leigo, empolgado com o Linux, como eu? 8)

vinicius_aleao

Citação de: Ricardo Ferreira online 08 de Agosto de 2009, 09:47
Valeu Vinicius.

Aquela aba é chata mesmo. :P

Será que com o desenvolvimento do navegador isto tudo não será resolvido?

Essa coisa de ficar alterando comando não pode fazer parte de um aplicativo de uso comum.

Curiosidade Vinícius. Vc é profissional de informática ou um usuário leigo, empolgado com o Linux, como eu? 8)

Cara, cheguei a cursar três semestres de Ciência da Computação na UFCG (Federal de Campina Grande), mas desgostei do curso e fui fazer Letras. Hoje sou professor de português, e muito feliz com isso, por sinal. Mas nada do que eu vi em Computação serve pra cá não, então podemos dizer que sou empolgado com Linux, sim, mas acima de tudo muito curioso  :D. Normalmente não sossego enquanto não resolvo um problema.

Quanto a ficar alterando isso ou aquilo, parece claro que isso só vai durar enquanto durar o desenvolvimento do Chromium. Quando uma versão estável do Chrome sair, nada disso será necessário.

Abraço.