Já saiu o Google Chrome nativo para o Ubuntu!! Com o nome de Chromium

Iniciado por Cláudio Novais, 17 de Março de 2009, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Ferreira

Ok Vinicius.

Vamos torcer para que após o beta 47 ele se estabilize. :'(

Coisas do universo googliano... :D
Vamos lutar sempre pelo software livre!

luisfnv

Bom galera so pra constar, instalei e abri o navegador aqui e rodou certinho, sem nenhum erro nem na navegacao e nem na instalacao. So nao gostei porque esse azul quebrou o tema dark do meu desktop, mas nao e isso que vai fazer eu deixar de usar-lo hehehe. Muito bom.

vinicius_aleao

Citação de: luisfnv online 12 de Agosto de 2009, 13:48
Bom galera so pra constar, instalei e abri o navegador aqui e rodou certinho, sem nenhum erro nem na navegacao e nem na instalacao. So nao gostei porque esse azul quebrou o tema dark do meu desktop, mas nao e isso que vai fazer eu deixar de usar-lo hehehe. Muito bom.

Clique no menu "ferramentas" no Chromium (aquele ícone com uma chave de boca, no lado direito), escolha "options", aba "Personal Stuff" e clique em "Set to GTK+ theme". Não fica perfeito não, mas pega o tema GTK.

marcospinho

celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

vinicius_aleao

Citação de: marcospinho online 12 de Agosto de 2009, 14:53
não esquenta, ja da pra customizar veja aqui:
http://www.mychromeaddons.com/category/chrome-themes/

Não consegui instalar nada por esse link daí não. Consigo através do botão "Get themes" no diálogo "Options" do Chromium.

Mikael

O meu tá instavel no site Kboing, constantemente morre a pagina e tem que recarregar.

musinet

Opa! Usando o Chromium 4.0.202.0 (23308) no Jaunty 32 bits. Tudo parece estar normal...

danpos

@all

Estou usando a versão de desenvolvimento do Google-Chrome para Linux (3.0.198.1) e atualizando o lançador com a opção --enable-plugins está funcionando que é uma beleza (i.e. não precisei fazer qualquer 'heck' com links simbólicos para ter suporte ao flash em sites por exemplo). Show de bola! (com o Chromium o desempenho era ... decepcionante  ::) ).

JFYI. :)

Danpos.

vinicius_aleao

Citação de: danpos online 13 de Agosto de 2009, 21:48
@all

Estou usando a versão de desenvolvimento do Google-Chrome para Linux (3.0.198.1) e atualizando o lançador com a opção --enable-plugins está funcionando que é uma beleza (i.e. não precisei fazer qualquer 'heck' com links simbólicos para ter suporte ao flash em sites por exemplo). Show de bola! (com o Chromium o desempenho era ... decepcionante  ::) ).

JFYI. :)

Danpos.

O desempenho do Chromium, pelo menos para mim, está excelente.

Andreson Goveia

Estou usando ele neste momento e para mim também esta excelente.
e com flash.

musinet

Citação de: musinet online 13 de Agosto de 2009, 17:13
Opa! Usando o Chromium 4.0.202.0 (23308) no Jaunty 32 bits. Tudo parece estar normal...

BTW, esqueci de dizer, instalei através do Ubuntu Tweak!!!!

Mikael

Faz mais de 2 dias sem atualização  ??? ??? Já tava acostumado com atualizações todos os dias.
Mas o meu tá com problemas, não consigo ouvir musica pela radio online Kboing. Alguem tá com o mesmo problema?

Ioca100

Citação de: Mikael online 13 de Setembro de 2009, 19:40
Faz mais de 2 dias sem atualização  ??? ??? Já tava acostumado com atualizações todos os dias.
Mas o meu tá com problemas, não consigo ouvir musica pela radio online Kboing. Alguem tá com o mesmo problema?
Aqui também não consegui, mas esse navegador é muito rápido.
Usuário Linux- 449417

vinicius_aleao

Eu não consigo acessar o acervo digital da Veja, que é em flash. Fora isso, tudo primeira para o que eu uso...

Ricardo Ferreira

Venho instalando todas as atualizações.

Mas continua o problema com flash, p.ex., no iG, na página inicial, reproduz algumas animações e outras não ( comparo com o Firefox ), estranho não? ???

Na página inicial do gdh não reproduz nada. :'(

Já Youtube, Metacafe, Videolog, Xpock, Tv Uol etc, tudo ok. :D

Vai entender.

Alguém aqui tem condições de realimentar essas informações para os desenvolvedores do navegador?
Vamos lutar sempre pelo software livre!