Difrenças de 2 versões e sobrer atualização...

Iniciado por cesarmunoz1984, 28 de Fevereiro de 2009, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

cesarmunoz1984

Senhores, gostaria de saber qual as diferenças, na verdade até acho que sei, mas as vantagens de se usar o Ubuntu, e o Ubuntu Ultimate.

Foi difícil gravar o Ubuntu Ultimate em dvd, ele vivia pedindo um DVD ML, alguém tem um link bom pra ele?

Outra coisa...

Tenho percebido que mtas vezes atualizar o linux só traz problemas, por quê?

Eu instalei o Ultimate Edition no meu desktop, aí disse que havia novas atualizações, eu mandei instalar todas, pode ser que esteja errado? Não sei! Só sei que antes de instalar tais atualizações, eu esétava o mp4 e o pinguim reconhecia, eu mandava tocar a música e não precisava peedir duas vezes, depois que atualizei eu espetav a o mp4, o pinguim reconhecia mas quando eu mandava tocar a musica.... Aí vinha o sofrimento, o bixo ficava lendo, o player deixava de funcionar e não tocava de modo algum... Resultado? Quem sabe conserta, que não sabe reinstala!!!! Voltando para casa hoje vou "re-formatar" o linux reinstalando do zero, e rejeitarei as atualizações...

O que fazer :(

No Aguardo,
Muito Obrigado.

felipeborges

O Ubuntu Ultimate não é um projeto do time de desenvolvimento do Ubuntu e nem ao menos da Canonical, por tanto sempre recomendamos que utilize o Ubuntu (original), do site www.ubuntu.com ,  existem alguns forks de distribuições que por suas modificações acabam ficando muito diferentes dos repositórios da internet, quando o Ubuntu oficial requisita uma atualização, ele baseia-se na instalação original, ou seja, podem ocorrer muitas quebras de pacotes caso seu sistema utilize de outros repositórios ou outras configurações. Só reforçando, o Ubuntu Ultimate é um projeto de um grupo especifico de usuários, independente do Ubuntu da Canonical.  :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

cesarmunoz1984

Então, o interessante do ubuntu ultimate são os programas já pré-instalados sabe...

Vem aMSN, vem player, toca todos formatos, dvd, som alto pacas... eu to com uma caixinha 5.1 canais em casa, e o som é tão alto que quando vai pro ultimo nível ele até distorce, chia uahauuhahua som é forte demais... Sem contar que tem coisas que eu espeto nele ele reconhece, tipo dispositivos usb, ou quando coloco um dvd e tudo mais...

O ubuntu tive uma experiencia na época do 6 daper drake, época do autmatix, e vou dizer que não me decepcionei, mas é fod... pq tá pelado né!!!!

O ubuntu original reconhece tudo que espeta nele também... Qual versão melhor pra baixar na plataforma x32? E afinal minhas conclusões estão corretas? Não atualize o linux!!! ou não???

NO Aguardo,
Muito Obrigado.

cesarmunoz1984

Sobre essa parte de atualização, posso epetir um tópico a respeito na outra parte do forum que percebi ser mais adequada? Mesmo pq reparei que em inicintes o pessoal não ve mto. Pode fazer isso?

felipeborges

A auto detecção de hardware está ligada ao Kernel, ou seja, a cada nova versão do kernel, novos periféricos são reconhecidos, e isso deve ter acontecido com você, no Ubuntu 6 o kernel ainda não continha os seus dispositivos, mas o mais atual provavelmente tem (como usa no Ubuntu Ultimate). Sobre as mídias, você pode procurar aqui no fórum o Guia Multimédia para Todas as Versões e instalar os pacotes necessários para reproduzir os formatos fechados (eles não vem por padrão no Ubuntu por motivos legais, visto que é uma distro comercial).

Sobre Atualizar ou não o Linux, a segurança do sistema não se dá só no sistema de permissões de diretórios herdado do UNIX, também se dá nas atualizações, que nada mais são que correções e melhorias para os aplicativos do sistema. É importante manter o sistema atualizado, para mante-lo seguro e receber as melhorias dos aplicativos. No seu caso, ocorre a fatalidade da distribuição que utilizava não ter repositórios próprios, assim como acontecia no velho Kurumin (repositórios do Debian), toda vez que se dava um dist-upgrade a distro quebrava, motivos obvios são que a imagem (CD/DVD) desta distro vem com pacotes diferentes ou em versões diferentes das dos repositórios. Portanto, priorize distribuições com repositórios próprios, com uma grande comunidade, com um desenvolvimento estável e confiável, e preferencie as distribuições que não são baseadas em outras.... O Ubuntu é baseado no Debian, mas possui repositórios próprio, uma comunidade independente, e isso o faz um bom sistema para uso desktop.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

cesarmunoz1984

Ao amigo da msg acima, só tenho que agradecer a total atenção, e... me diga uma coisa por favor....O Ultimate, que eu saiba, apresenta a diferença de já ter uma porção de coisas prontas para uso, e além do que trata-se só do ubuntu digamos que com algumas coisas instaladas, mas... Bom, enfim poodem ser coisas que possuam versões diferentes? vai entender né? Vc sabe detalhar melhor as diferenças do ultimate para o original? E se eu instalar o Original terei mto trabalho para faze-lo reconhecer meus vídeos e musicas e tudo mais? Aquele script ubuntu perfeito é realmente bom para o original?

felipeborges

Para os formatos de mídias, basta seguir o passo-a-passo deste artigo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Quanto ao Ubuntu Perfeito, ainda não li este script, mas parece ser uma mão na roda, mas é necessário saber quais aplicativos ele instala, para não ter aplicativos desnecessários.

De forma alguma o usuário passa trabalho no Ubuntu, além de ser 100 friendly user, tem a melhor comunidade de Software Livre.  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

cesarmunoz1984

Cortando um pouco...
Lembra quando vc falou sobre as atualizações que podem ser ou não dese ou aquele pacote e tal, ontem percebi que ele tá me liberando a opção de checar e instalar parcialmente as atualizações, eu entendi que serão só as dos pacotes instalados, o problema é que ele apresenta a mesma quantidade depos na hra da instalação, eu até tentei instalar ontem, MAS AÍ... eu dormi e chutei o teclado e só deu pra ouvir o bip do sistema desligando... Vou ter que rever tudo hoje!!!!

cesarmunoz1984

Agora o áudio ficou ok e o vídeo também, com essas atualizações parciais, MAS... agora occorreram novos erros diferentes dos anteriores!!!!

:'(

felipeborges

Citação de: cesarmunoz1984 online 05 de Março de 2009, 22:24
Agora o áudio ficou ok e o vídeo também, com essas atualizações parciais, MAS... agora occorreram novos erros diferentes dos anteriores!!!!

:'(

Quais são?
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.