discador iG acelerador e outras histórias

Iniciado por jxajro, 15 de Fevereiro de 2009, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

jxajro

Bom, após o tropeço inicial na minha apresentação pessoal vou tentando conhecer este forum e o Ubuntu. Sou super iniciante e tento entender o vosso computiquês.

Mas enfim aqui vai. Comprei um notebookezinho bem enxuto da Proview PC81001 e fiz questão de manter o Linux Ubuntu 8.04.

Consigo usar ele quase todo como eu usava o velho e ultrapassado XP. Mas acontece o seguinte: esse pc apesar de WiFi usa também um modem pcmcia 56k e NÃO CONSIGO INSTALAR O DISCADOR DO iG. Consigo usar o discador do ubuntu com UM UNICO número que o iG me deu mas tem história pior.

Eles me ofereceram um acelerador mas não consegui encontrar por linux. Liguei pra eles reclamando e eles disseram que NÃO TEM NADA PRA LINUX e se eu quisesse deveria por qualquer coisa da Microsoft. Gente! O pior é que eu quero PAGAR os 10 paus por mês que eles pedem pra ter o acelerador, ig turbo eu acho,mas  eles disseram que eu devia me virar pra ter um xp, vista ou qualquer coisa assim da microsoft senão nada feito!

Procurei neste fórum uma maneira de configurar o discador iG e ver se coloco o acelerador deles mas não encontrei fácilmente. Alguém pode me ajudar?

VB5

jxajro,

Eles me ofereceram um acelerador mas não consegui encontrar por linux. Liguei pra eles reclamando e eles disseram que NÃO TEM NADA PRA LINUX e se eu quisesse deveria por qualquer coisa da Microsoft. Gente! O pior é que eu quero PAGAR os 10 paus por mês que eles pedem pra ter o acelerador, ig turbo eu acho,mas  eles disseram que eu devia me virar pra ter um xp, vista ou qualquer coisa assim da microsoft senão nada feito!

Não uso conexão discada,  mas sinceramente, depois disso eu buscaria outro provedor...  obrigar a usar um determinado SO que não é livre é uma imposição inaceitável.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Nossile

Tambem recomendo buscar outro provedor... de preferencia um grátis.

Sobre o tal acelerador, a única coisa que ele faz é diminuir a resolução das imagens, tem se a impressão de que as páginas carregam mais rápido mas é só por não baixar todos os dados.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

jxajro

Oi o titulo do tópico é este mas o assunto vai um pouco mais longe.

Novamente eu tentei pedir ajuda ao iG pra colocar o discador deles e ele disseram que não tem nada pra linux porque o linux é uma plataforma muito variável sendo que cada computador com linux é "diferente" e é difícil achar dois linux absolutamente iguais....(vcs concordam?) por isso eles só usam Ruindows e Má crosoft.

Eles me disseram que eu teria que encontrar algum técnico especializado em linux pra configurar o discador e as coisas do iG pra mim. Assim é que queria com este tópico.

Eu leio aqui as coisas que vcs escrevem e parece grego. Será que teria alguém próximo a zona leste de SP para eu trocar idéias sobre linux...(eu até pagaria)...Eu tenho um contato aqui do forum que mora em SBC no meu pidgin mas tá osso trocar idéia com ele...:(...ele dificilmente me responde bem...é isso. Tem alguém que possa me ajudar? Meu contato é 11 88913673 (jairoad@ig.com.br)

clcampos

Juntei o tópico ao antigo porque trata do mesmo assunto, caso contrário a outra solução seria trancá-lo.

Por favor evite criar mensagens em tópicos diferentes sobre o mesmo assunto, pois isso não é permitido pelas Regras de Utilização do Fórum.

Outra coisa, entenda que um fórum é feito para que os usuários troquem informações (seja ela uma dúvida, uma solução, notícias e etc) e quando você pede ajuda por telefone, MP, msn e etc esta tirando dos demais usuários a chance de ajudar/aprender com seu problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

carlosaluisio

Seguinte, o único "benefício" de tal discador seria a"tal" aceleração, que como falaram, nada mais é do que uma renderização de figuras que carregam dentro do navegador, no qual reamostram para a menor resolução possível.

Muito provavel que a maioria desses "aceleradores"  vagabundos (que só existe porque existem webdesigners relaxados aos montes, que colocam uma imagem gigantesca em um avatar) só funcionem com o internet explorer.. porque nada mais é do que um plugin que acaba se instalando dentro do navegador.

Fazendo uma gambiarra aqui-e-ali, talvez se poderia até rodar esses programinhas no Internet Explorer para Linux, rodando via Wine... mas.. sinceramente.. nem vale a pena.

Os teus downloads jamais superarao os 5, 6 Kbps.. esquece... esses "aceleradores" dizerem que fazem "downloads mais rápidos" é pura propaganda enganosa.

Seguinte, no Linux, caso use o Ubuntu, instale o gnome-ppp (terás que baixar de algum lugar, caso use o intrepid, baixe o arquivo .deb de http://packages.ubuntu.com , o link correto é esse: http://packages.ubuntu.com/intrepid/i386/gnome-ppp/download ) e instale-o com o duplo-clique. Depois, é só criar uma conexão, sendo que seu modem deve ser reconhecido (já fez o teste ??). Estando tudo OK, é só configurar os numeros de acesso do IG para a sua cidade, e correr para o abraço.

Sugiro olhar esse tópico, para ver o caso de seu modem, se ele realmente foi reconhecido, etc:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

Provavelmente seu modem deve ser o smartlink. Baixando o script que o Alarcon fez, ele instala facilmente em sua máquina.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

jxajro

Oi Carlos!

Olha...eu já aceitei o que o iG me ofereceu e vou experimentar. Obrigado pela  ajuda vou tentar fazer o que vc me sugere abaixo apesar que o notebookezinho JÁ VEIO COM O TAL GNOME PPP!!! Pelo menos é nele que conecto o ig.

Eles também me ofereceram suporte...já que o que tenho pra linux é dificil vou tentar com a ajuda deles.

Valeu...e um abraço.

Citação de: carlosaluisio online 26 de Fevereiro de 2009, 22:16
Seguinte, o único "benefício" de tal discador seria a"tal" aceleração, que como falaram, nada mais é do que uma renderização de figuras que carregam dentro do navegador, no qual reamostram para a menor resolução possível.

Muito provavel que a maioria desses "aceleradores"  vagabundos (que só existe porque existem webdesigners relaxados aos montes, que colocam uma imagem gigantesca em um avatar) só funcionem com o internet explorer.. porque nada mais é do que um plugin que acaba se instalando dentro do navegador.

Fazendo uma gambiarra aqui-e-ali, talvez se poderia até rodar esses programinhas no Internet Explorer para Linux, rodando via Wine... mas.. sinceramente.. nem vale a pena.

Os teus downloads jamais superarao os 5, 6 Kbps.. esquece... esses "aceleradores" dizerem que fazem "downloads mais rápidos" é pura propaganda enganosa.

Seguinte, no Linux, caso use o Ubuntu, instale o gnome-ppp (terás que baixar de algum lugar, caso use o intrepid, baixe o arquivo .deb de http://packages.ubuntu.com , o link correto é esse: http://packages.ubuntu.com/intrepid/i386/gnome-ppp/download ) e instale-o com o duplo-clique. Depois, é só criar uma conexão, sendo que seu modem deve ser reconhecido (já fez o teste ??). Estando tudo OK, é só configurar os numeros de acesso do IG para a sua cidade, e correr para o abraço.

Sugiro olhar esse tópico, para ver o caso de seu modem, se ele realmente foi reconhecido, etc:

Provavelmente seu modem deve ser o smartlink. Baixando o script que o Alarcon fez, ele instala facilmente em sua máquina.

Carlos

carlosaluisio

Citação de: jxajro online 01 de Março de 2009, 18:59
Oi Carlos!

Olha...eu já aceitei o que o iG me ofereceu e vou experimentar. Obrigado pela  ajuda vou tentar fazer o que vc me sugere abaixo apesar que o notebookezinho JÁ VEIO COM O TAL GNOME PPP!!! Pelo menos é nele que conecto o ig.

Eles também me ofereceram suporte...já que o que tenho pra linux é dificil vou tentar com a ajuda deles.

Valeu...e um abraço.

Citação de: carlosaluisio online 26 de Fevereiro de 2009, 22:16

Carlos

Tche, na boa, modéstia a parte, nao existe ninguém no Brasil que saiba mais Ubuntu do que algumas pessoas inscritas aqui no Forum. A unica questão é a disponibilidade para ajudar.... se você vai pagar por um suporte para linha discada, a minha opiniao (claro, nao sei, e nem devo me meter em suas questões, mas é apenas uma dica) é investir uns 50 reais por vez em vez de uns 20, para uma banda larga... Linha discada é bucha de canhão.

Se você já se conecta sem problemas no IG no gnome-ppp, para quê o discador ???

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Nossile

Se você já se conecta sem problemas no IG no gnome-ppp, para quê o discador ??? (2)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y