Se o Windows é tão ruim, pq copiar os temas dele?

Iniciado por velox256, 21 de Janeiro de 2009, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

velox256

Moçada, mais uma pergunta que colocaram no meu Livro de Visitas e trago aqui para as devidas considerações:

CitarSe o Windows é tão ruim quanto dizem, porque quem desenvolve (ou ajuda a desenvolver) Linux cria temas de desktop e outros recursos (como aquele menu do Vista) que deixa o Linux com a aparência do XP ou do Vista? Isso não é dar valor ao 'sistema concorrente'?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Lucaslna

Bom,

acho que o fato do sistema operacional ser ruim, não quer dizer que o tema é ruim.

Eu copio na cara dura os temas do mac, acho-os muito bonitos.

Valeu

d3k

Acho que cada um usa o que mais lhe agrada cara, tipo eu curto muito os temas do Mac e uso um bocado deles, mas existem aqueles que gostam dos temas do Vista, o Vista pode não ser o melhor SO do mundo mas para aqueles que gostam do estilo Glass é um prato cheio. E até porque o visual original das distros é meio "fraco", então porque mantê-los sendo que se pode deixar mais "bonito"?
Gosto cada um tem o seu e isso não se discute! 8) hehe
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Nossile

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Ioca100

É questão de gosto, costume etc., eu uso os papéis de parede do Windows Vista Ultimate dark e um bliss do Windows 7.Na semana passada instalei o Ubuntu no pc do meu irmão, como está acostumado ao XP, coloquei o tema NotXP, ele gostou.
Usuário Linux- 449417

alarcon

Como resposta você poderia dizer que talvez os que adotam isso, ou melhor, as distros que adotam uma aparência parecida com o windows nos seus temas seja para que o usuário iniciante que está migrando de sistema operacional não fique tão perdido com algo radicalmente diferente.

Outra coisa é que o Vista imitou algumas características no Linux e não o contrário.

Eu particularmente prefiro tentar encontrar um tema nos padrões do Gnome (duas barras)/linux/Ubuntu mesmo e não algo parecido com o Windows ou MAC, mas não tenho nada contra quem gosta e usa temas assim e até já fiz temas nestes estilos só para ver se ficavam parecidos de fato com eles. Nada que fosse usar como meu tema no dia a dia.

marcinhostudiopro

Já usei muito tema do MAC OS, do windows nunca gostei, até comecei a usar gnome para fugir do estilo meio windows do kde (hoje na versão 4 os dois se afastaram mais).
Mas hoje gosto de deixar o gnome com cara de gnome mesmo. Mas concordo com o deck.fox  quanto aos temas padrão da maioria das distros serem muto fracos.
Mas a grande graça do linux é a liberdade, se alguém ta afim de simular um MAC ou um windows 7 fique a vontade, pois por baixo de qualquer tema pulsa um kernel linux, o melhor.
Ubuntu tá no pário!!

pigdin

Temas eu até entendo.

O que não não entendo é a grande quantidade (e qualidade) de softwares opensource para windows, sendo que em alguns casos existe uma carência de bons aplicativos com interfaces amigaveis para linux.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

dom diniz

Tema = aparência = gosto

E como dizem "gosto não se discute, cada um tem o seu". Ou então de costume, como dizem linux dá essa liberdade de deixar seu sistema com a aparência que quiser.

CitarTemas eu até entendo.

O que não não entendo é a grande quantidade (e qualidade) de softwares opensource para windows, sendo que em alguns casos existe uma carência de bons aplicativos com interfaces amigaveis para linux.

Taí uma coisa que a muito tempo eu critico, a qualidade dos programas para Linux, a maior parte não chega aos pés do que poderiam oferecer, em muitos casos se vc for usar o mesmo programa em linha de comando há milhares de funções e opções mas a interface gráfica do mesmo estas opções simplesmente não existem.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Tiagoext4

CitarComo resposta você poderia dizer que talvez os que adotam isso, ou melhor, as distros que adotam uma aparência parecida com o windows nos seus temas seja para que o usuário iniciante que está migrando de sistema operacional não fique tão perdido com algo radicalmente diferente.

Exatamente.

Eu uso o tema padrão do Ubuntu, sem modificações, sem compiz e etc... Mas cada um com seu gosto.
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.

CGaldino

Quem fez a pergunta não pensou mesmo no Gnome hehehe!! E que fique bem ressaltado que o novo win vem copiando fortemente o novo KDE tem até um tópico aqui no forum tratando disso se não me engano!

GNOME na veia!!!!!

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Olasimbo

O Windows não é ruim por causa dos temas dele mas sim por causa da estrutura do sistema em si, que é lento, confuso, pesado e vulnerável. Os temas do Vista por exemplo são muito bonitos e eu gostava bastante quando customizei meu desk com a cara do Vista (gosto também dos temas que vi do Win7), porém agora que deixei ele a cara do Mac OS acho que nem se compara, o Mac OS é muito mais bonito, hehe! E tem também o fato de que os temas nativos das distrbuições geralmente são bastante simples e sem graça....

RicardoSEP

Eu monto o tema que me agrada.

O Gnome me da essa liberdade. Não precisa copiar do Windows ou Mac. Copia quem quer.

Himitsu

E quem disse que o Windows é ruim? Não fosse por ele, não poderia jogar!

Quanto a copiar temas, eu gosto de algo que seja prático... Deixo o meu Vista e meu Ubuntu o mais parecidos possíveis, para não ficar perdido ou tendo que lembrar "O-que-faz-o-que"!
PC: AMD 4400x2 - A8N-Sli - 2GB DDR1 G.Skill - Extreme 450W - EVGA 7800GTX KO
Notebook: Sony Vaio VGN-FW455J

Alakazan

Eu acho os temas do Windows bonitos..
Mas não acho muito prático se ter apenas uma barrinha...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!