Perdi todos os temas!!!

Iniciado por Joyle, 14 de Janeiro de 2009, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

Joyle

Olá pessoal...

Gostaria que alguém me ajudasse a resolver um problema,

fui instalar alguns temas aqui no meu ubuntu mas tive alguns problemas,
alguns temas pediam o GTK+, mas não sei muito bem como funciona... então fui atrás do GTK+ e baixei de um site uma coisa com o nome "gtk+-2.14.7.tar.gz"

compilei e instalei tudo... mas quando fui pedir para alterar o tema que estava... tive uma surpresa, não existiam mais temas... ou pelo menos eles não aparecem mais lá no gerenciador de temas...

alguem pode me ajudar a voltar com os temas... e como faço pra baixar o gkt2.x ou gtk+??? procurei em tudo quanto é lugar mais não achei...

desde já agradeço...

Cláudio Novais

compilou?

normalmente não se compila nada! normalmente faz-se download do ficheiro tar.gz e arrasta-se para o programa "Preferências de Aparência"...

Joyle

sim... compilei, mas não compilei o tema e sim o "gtk+-2.14.7.tar.gz" que era o que o tema dizia que faltava pra funcionar corretamente... o tema dizia que faltava o GTK+, aí compilei "gtk+-2.14.7.tar.gz" achando que era o que faltava pro tema funcionar corretamente...

Kan

Citação de: Joyle online 14 de Janeiro de 2009, 19:11
alguem pode me ajudar a voltar com os temas...

Verifique se realmente seus temas ainda não estão em:
/usr/share/themes/

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Joyle

sim... acho que estão... pelo menos tem as pastas com  os nomes dos temas, mas dentro das pastas existem poucos arquivos... acho que não dá o suficiente para ser um tema inteiro...

Tiagoext4

Você quer que volte os temas modificados, ou os temas originais do Ubuntu? Se for a segunda opção, vá na sua pasta de usuário e aperte as teclas "ctrl + h", vai mostrar as pastas ocultas. Procure por uma pasta chamada ".themes" e apague tudo que tiver dentro dela. Depois disso reinstale o ubuntu-desktop (ou instale o ubuntu-gdm-themes).
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.