Priorizar distros brasileiras ao invés do Ubuntu??

Iniciado por velox256, 12 de Janeiro de 2009, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

CGaldino

Citação de: deck.fox online 22 de Janeiro de 2009, 20:25
^ Falando em Dream... sabe que hoje eu sonhei com a Doutzen Kroes?! kkkkkk

Mas, sério agora, o Dream usa repositórios próprios ou de que outra distro? Estava dando uma olhando nos planos para o próximo release e ví que o o.o ainda é o antigo, nesse caso teria muito trabalho para instalar a nova versão?

O Big Linux é excelente porém EU não me dei muito bem com alguns membros de lá e acabei desistindo da distro... =/
Deck.fox, usa os repositórios do Debian Lenny. O Dream é uma distro realmente muito boa. A única ressalva que faço baseada em uma experiencia extritamente pessoal é que o sistema se dá melhor com o XFCE do que com o GNOME.

Citação de: velox256 online 23 de Janeiro de 2009, 08:35
Uma coisa engraçada, eu não consigo me adaptar ao KDE, muito doido isso, acho ele mais bonitinho e até mais funcional que o Gnome, mas sempre que coloco o Kubuntu na minha máquina só costuma ficar uns dois dias, hehehehe...
Cara também me peguei fã do Gnome, durante muito tempo era totalmente indiferente a Gnome ao KDE mas hoje não fico muito confortável usando KDE (que não tenho nenhuma objeção quanto a qualidade), culpa do Ubuntu  :)
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

abdo

não acho que seja mecessario priorizar distros nacionais, se io software  livre nós devemos tambem ser livres para escolhermos as distros que queremos usar.

de um modo geral prefiro usar a distro nacional por estar ela em nosso idioma. ter um forum em nosso idioma etc, mas ela tem que atender as minhas necessidades

então vamos lá
a maioria esmagadora das distros nacionais usa como gerenciador padrão o kde, e minha preferencia é o gnome ou ainda o xfce

uma das distros nacionais de boa qualidade que usa os dois gerenciadores acima é a dreamlinux, mas a mesma virou as costas pro nosso idioma e até o forum é em lingua inglesa, fica dificil então para os nativos da terra.

ai temos as opções internacionais como a ubuntu, que te dá a opção de gerenciadores gnome, kde, xfce e a mandriva tambem com gnome/kde e com forum atuante em nosso idioma

ou seja, sem desmerecer a qualidade das nacionais, tenho que optar mesmo pelas internacionais que me atendem naquilo que eu quero.
:D
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Skid Vicious

Citação de: CGaldino online 22 de Janeiro de 2009, 19:40
Citação de: Skid Vicious online 22 de Janeiro de 2009, 18:21
Para desktop eu já nem tento usar mais outra distrib.  São todas muito parecidas, porem com peculiaridades que só iriam me atrapalhar, agora que já estou acostumado ao Ubuntu.   Para mim, o melhor sistema é o mais completo, desses que depois de instalado, basta usar!

Ubuntu Custom e Super Ubuntu, que são somente montagens para anabolizar o Ubuntu, para mim são as melhores!

Mas ai o Biglinux é isso ai que vc escreveu. Instalou usou!!!

Me desculpe, mas não concordo.  Em relação ao Ubuntu Custom, ainda falta muita coisa no Big! Tanto que é um LiveCD, o Custom é LiveDVD com 1.5 gb.

carlosaluisio

Citação de: Skid Vicious online 29 de Janeiro de 2009, 03:36
Para desktop eu já nem tento usar mais outra distrib.  São todas muito parecidas, porem com peculiaridades que só iriam me atrapalhar, agora que já estou acostumado ao Ubuntu.   Para mim, o melhor sistema é o mais completo, desses que depois de instalado, basta usar!

Ubuntu Custom e Super Ubuntu, que são somente montagens para anabolizar o Ubuntu, para mim são as melhores!

Me desculpe, mas não concordo.  Em relação ao Ubuntu Custom, ainda falta muita coisa no Big! Tanto que é um LiveCD, o Custom é LiveDVD com 1.5 gb.

Falta o que no BIG ? Ser gnome ??

Pois, o BIG Linux 4, foi só tacar num CD, e reconheceu a nvidia riva TNT num micro velho, automaticamente, pediu se eu queria instalar, tudo OK....

Agora, no Hardy e no Intrepid, nem cristo fez funcionar. Só nos Ubuntus velhos, tipo o Feisty, que funciona a Riva 32.
As vantagens do Big são muitas relacionadas ao Ubuntu.
Lamentável
Ubuntu Lucid é 10 !!!

rjbgbo

Citação de: carlosaluisio online 29 de Janeiro de 2009, 10:54

Pois, o BIG Linux 4, foi só tacar num CD, e reconheceu a nvidia riva TNT num micro velho, automaticamente, pediu se eu queria instalar, tudo OK....

Agora, no Hardy e no Intrepid, nem cristo fez funcionar. Só nos Ubuntus velhos, tipo o Feisty, que funciona a Riva 32.
Lamentável

Carlos, se o pessoal do BigLinux promover a mesma facilidade de aviso de atualização do Ubuntu. hehehe
Certa/ talvez estejamos diante da chamada distro nota 10.
Eu, também, gosto da BigLinux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

carlosaluisio

Citação de: rjbgbo online 29 de Janeiro de 2009, 11:07
Citação de: carlosaluisio online 29 de Janeiro de 2009, 10:54

Lamentável

Carlos, se o pessoal do BigLinux promover a mesma facilidade de aviso de atualização do Ubuntu. hehehe

É, tinha me esquecido disso, hehhe!

Em tempo, no Hardy, fiz a bendita Riva TNT2 funcionar! pô, plaquinha excelente ! Antiga, mas excelente, porque nao deixar funcionando ??? Foi isso o que fiz.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

abdo

CitarCarlos, se o pessoal do BigLinux promover a mesma facilidade de aviso de atualização do Ubuntu. hehehe
eu acho o biglinux uma distro nota dez
não uso pq prefiro o gnome e ela tem por padrão o kde
agora pra quem gosta do kde e pela proposta do biglinux eu daria sim nota dez pra ela
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png