Configurar ip num servidor

Iniciado por Blitz, 18 de Dezembro de 2008, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

Blitz

Boas pessoal, estou agora a entrar no mundo do linux, perante todo o que dei na escola apercebi que é um grande sistema operativo.

Tenho colegas meus que usam linux como servidores web, e como desenvolvo pequenos websites para pequenas empresas, necessitava da criação de um servidor, pesquisei um pouco perguntei algumas coisas aos meus colegas, e só me falta saber como e que eu configuro o servidor para ter ip fixo sem recorrer ao pedido e ao pagamento do ip fixo.

Espero que me ajudem
Abraços

Grande comunidade que têm aqui Parabéns, e espero que mais tarde possa também ajudar a responder algumas questões colocadas aqui

asantos.linux

Olá,

Julgo que teres ip fixo sem pagar é impossivel.
O que podes fazer é usar o dyndns ou o no-ip. São serviços grátis ou pagos (tens outras regalias) em que crias uma conta que associa um nome do género "servidorxpto.dyndns.org" ao teu ip actual. Como este é dinâmico, configuras no teu servidor ou router(quase todos dão) a conta (anteriormente criada no site) e sempre que o ip da internet muda ele avisa o servidor dyndns/no-ip do novo ip e tens sempre o "servidorxpto.dyndns.org" disponível.
Espero ter ajudado

www.dydns.org
www.no-ip.com

nos sites tens mais documentação.

abraço

Blitz

Citação de: asantos.linux online 18 de Dezembro de 2008, 10:43
Olá,

Julgo que teres ip fixo sem pagar é impossivel.
O que podes fazer é usar o dyndns ou o no-ip. São serviços grátis ou pagos (tens outras regalias) em que crias uma conta que associa um nome do género "servidorxpto.dyndns.org" ao teu ip actual. Como este é dinâmico, configuras no teu servidor ou router(quase todos dão) a conta (anteriormente criada no site) e sempre que o ip da internet muda ele avisa o servidor dyndns/no-ip do novo ip e tens sempre o "servidorxpto.dyndns.org" disponível.
Espero ter ajudado

www.dydns.org
www.no-ip.com

nos sites tens mais documentação.

abraço

Era mesmo isso que eu queria fazer, obrigadão
abraços