Como voce usa seu computador ?

Iniciado por lcnrj, 05 de Novembro de 2008, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

lcnrj

Sabe, estava imaginando em que o pessoal aqui usa o computador...só internet, ouvir música, etc. Bem, eu uso meu computador como media pc. Faço playlists para o dia todo e deixo rodando ao invés de deixar uma tv ligada, ou um aparelho de som. É bem legal, uma progamação feita por mim. Quando vou fazer outra coisa como navegar na internet, planilhas, ou ler alguma coisa, etc,  deixo na tela reduzida, num cantinho. E você?
:) ;) :P :D

Alakazan

Sem parar de reclamar e berrar por causa da lentidão da internet um momento sequer.
E só na net (isso é o pior), as vezes vendo tv junto, no msn, ouvindo musica, comendo e jogando megaman no Znes.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Jaypur

internê, fiRmes e musgas!

internet, filmes e músicas...

d3k

internet, internet, internet

Uso muito o Google como todo bom estudante, gerencio o meu Blog, faço pesquisas, leio as novidades, e é claro baixo as novas versões de distros famosas pra testar. No mais é baixar música, vídeos, programas. E claro jogando Mr. Nuts no Zsnes.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

adcoutinho

Sinceramente,

Acho esse tipo de tópico sem propósito, uma vez que os fóruns e etc são criados para resolver problemas referentes oa sistema em questão.

Acho também que se a cada problema colocasse-mos um tópico para todos interagirem tudo seria resolvido mais rápido, mas tenho que ver esse tipo de tópico feito por pessoas sem propósito para encher o fórum de asneira.

Assim não dá ne galera.

lcnrj

Citação de: adcoutinho online 05 de Novembro de 2008, 19:49
Sinceramente,

Acho esse tipo de tópico sem propósito, uma vez que os fóruns e etc são criados para resolver problemas referentes oa sistema em questão.

Acho também que se a cada problema colocasse-mos um tópico para todos interagirem tudo seria resolvido mais rápido, mas tenho que ver esse tipo de tópico feito por pessoas sem propósito para encher o fórum de asneira.

Assim não dá ne galera.

CitarCafé com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do forum.

Cara se não quiser participar não participa, VAZA*!
*Vazar - v.t 1. Tornar vazio; esvaziar..."Dicionário Aurélio"

Felix

Por favor gente... vamos dar continuidade ao assunto proposto no tópico. Gerar flames não vai tornar o fórum melhor, se caso o tópico em questão for contra as regras do fórum de alguma forma, deixemos os moderadores decidirem. Se todo usuário colocasse uma mensagem assim num tópico do qual não tenha 'aprovado', onde iríamos parar?

Eu uso o micro pra praticamente tudo, trabalho, estudo, lazer... prefiro ele no lugar da televisão e/ou rádio ou outros meios de comunicação...

felipeborges

Estudo, trabalho, leitura, comunicação, multimídia e etc...

Não jogo a tempos um bom game. Tenho vontade de retornar a vida de Gamer, mais nada esta me "agradando".  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Chucknoris

Estudo, pesquiso, trabalho, compro e me divirto na internet, tenho uma coleção de musicas, ouço e gravo meus cds de rock, também assisto filmes, e arquivo meus textos e até  album de fotos digitais e digitalizadas.

Minha intenção é fazer do meu computador um centro multimidia onde eu possa ouvir um som com qualidade e até assistir e gravar programas de TV!!!  E tudo controlado por controle remoto através do lirc!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

achteutis

Meu, uso computador prum monte de coisas.

internet, óbvio; ouvir música; ver filmes; jogar donkey kong no zsnes; pesquisar umas distros - baixei o big linux pra testar -; trabalhar graficamente com o inkscape; ler gibi - muito -; escrever escrever escrever - doutorado em literatura -; e ler ler ler - mesmo motivo; pesquiso rádios de vez em quando.  ah, e converso sobre tecnologia com amigos e faço "propaganda" do ubuntu, mas não uso messenger - sou o único, acho.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

velox256

Eu dou um uso mais profissional à minha máquina: além de tudo o que já falaram aqui, uso a máquina em testes de instalação de Linux para usar na minha vida profissional, além de fazer e traduzir legendas, editar vídeos e fazer dvds (captura de vídeo e a sua posterior transformação em dvd, foto dvd, foto slide, etc), edição de fotos, páginas html (essa de modo mais amadora, mas sempre sai um cacau, hehehehe) e até 'aulinhas' de informática.

também tenho Windows, mas sinceramente prefiro fazer as coisas no Linux, a não ser que seja mais rápido ou prático fazer no Windows. Por exemplo, a conversão de dvd de um mesmo número de vídeos no Linux é cerca de 30% mais rápido do que no Windows, pelo menos nos testes com vários programas que já experimentei nos dois sistemas.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

jpzm56

Uso um note com ubuntu 7.10 para todas as minhas atividades, ouvir mĺusica, ver um filme, internet, como estudo a distância uso ele para os meus estudos e pesquisas, gravar cd e DVD, gerenciar a minha biblioteca de música, enfim tudo o que necessito normalmente.
E no meu trabalho tenho um micro com ubuntu e faço tudo o que quero com ele e ainda serve para provocar os usuários do outro SO.

Felix

Citação de: adcoutinho online 07 de Novembro de 2008, 07:23
Eu uso para resolver problemas dos colegas e para ver idiotas que não sabem resolver problemas colocarem tópicos idiotas como este só para dizer que participam dos fóruns.

Realmente não dá gente, quem quiser interagir com essa idiotice vá em frente, particularmente eu me recuso postar respostas para um tópico idiota de um cara idiota desses.

Novamente um pedido a todos os usuários: SEM FLAMES! Isso não ajuda em nada o fórum.

Aliás, você participou sim deste tópico! ;)

velox256

É uma pena que há usuários que, de tão sérios ou fingidos de sérios, não prestam atenção às seções do fórum e para que servem as mesmas. O Café com Ubuntu é uma seção à parte do fórum, destinada (até certo ponto) para os usuários trocarem idéias não relacionadas aos outros tópicos do fórum, é um lugar de descontração e, portanto, para conversa fiada, perguntas bestas e respostas mais bestas ainda. Só responde quem quer, ou melhor, só participa quem quer, eu acho uma falta de noção muito grande A, B ou C criticar que D, E ou F abriram um tópico inútil em uma seção para coisas inúteis (ou quase inúteis, hehehehe).

Reclamar que o cara fez uma pergunta de hardware na seção de aplicativos, ou que escreveu o título do post em caixa alta ou (vá lá) que escreveu "derma", "burro" e outras palavras que melindram tanta gente aqui do fórum é uma coisa, tem o seu mérito, mas daí a execrar um usuário que fez uma pergunta dessas (mesmo que pareça besta para alguns) na seção apropriada já demonstra (ou começa a demosntrar) a arrogância que os usuários de Linux são taxados de ter.

Então, moçada, se não querem responder, simplesmente ignorem, são atitudes como essas que denigrem a imagem dos usuários de Linux e talvez até tirem o tesão dos mesmos de postarem suas dúvidas aqui e passarem por "burros" ou "idiotas" na visão de alguns. Eu mesmo fico pau da vida qdo vejo um tópico escrito como se o postador fosse tirar o pai da forca, sem vírgulas, sem acentos, sem pontos e abreviado de tal forma que é preciso ler duas ou três vezes pra entender. Eu reclamo, lógico, mas daí a execrar o postador como vemos em vários exemplos aqui há uma distância muito grande.

Outro exemplo bem prático foi a enquete que o Agente100gelo fez para a mudança do nome da seção Alcatraz que tanto magoa as pessoas ao serem movidas para lá: do enorme leque de "usuários interessados em participar e manter o nível do fórum" como vemos aqui neste post, apenas 32 gatos pingados deram a sua opinião ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41460.0.html ), só com isso eu não precisaria me estender tanto nesta resposta...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clcampos

Citação de: adcoutinho online 07 de Novembro de 2008, 07:23
Eu uso para resolver problemas dos colegas e para ver idiotas que não sabem resolver problemas colocarem tópicos idiotas como este só para dizer que participam dos fóruns.

Realmente não dá gente, quem quiser interagir com essa idiotice vá em frente, particularmente eu me recuso postar respostas para um tópico idiota de um cara idiota desses.

Caro adcoutinho muito provavelmente nem precisaria deixar essa mensagem aqui, visto que os colegas velox256 e Felix já escreveram com bastante propriedade, porém não vou deixar de colocar (mesmo sendo repetitivo) meu ponto de vista.

1o) O Café com Ubuntu tem a seguinte descrição:

CitarCafé com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do forum.

Portanto o tópico não fere as diretrizes do local.

2o) O fórum é uma comunidade:

Numa comunidade existem pessoas com diferenças de posição, de idéias, ideologias e etc. Portanto é comum que você encontre temas/idéias/tópicos e etc que não condizem com o que acha certo, e isto se chama diversidade. Devemos tentar conviver com a diversidade de opiniões, e o que devemos tentar alinhar sempre é o respeito com os membros desse fórum, concordando ou não com suas idéias.

3o) Regras de Utilização do Fórum:

Princípios

Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:

• prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
  • oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
  • proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.

....

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII- Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.

...

Portanto espero que tenha entendido que você não seguiu as regras em vigência nesse fórum, então espero que você possa continuar colaborando com o mesmo, sem que incidentes parecidos voltem a acontecer.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!