Como voce usa seu computador ?

Iniciado por lcnrj, 05 de Novembro de 2008, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

lcnrj

Oi pessoal!
      Em primeiro lugar, CARA QUE COISA!
      Esse cara tá insistindo mesmo, ele não entendeu a regra do jogo, ou melhor do tópico. Não só eu como outros participantes do tópico já esclareceram ao cara as regras. Ou ele não leu ou é daqueles pretenciosos muito bem citados pelo velox256 "...execrar um usuário que fez uma pergunta dessas (mesmo que pareça besta para alguns) na seção apropriada já demonstra (ou começa a demosntrar) a arrogância que os usuários de Linux são taxados de ter..." 
      Desde que eu uso o Linux eu me divirto muito participando dos tópicos ( nesse e em outros fóruns linux ) e eu fiquei curiosa em saber como o pessoal usa o seu computador, pois conheço algumas pessoas que só jogam paciência, pode??
      Olha só, tem gente que faz legenda ( eu gosto de fazer legenda de música ). Todo mundo joga, isso entusiamou aqui em casa o pessoal a jogar e procurar novos jogos...tem gente que faz partitura de bateria (coisa que eu nem sabia que tinha, e eu adoro batera ) e contra-baixo,e etc.
      Pô meu, dá idéia, mas dá idéia boa!
      O Linux é a melhor coisa que apareceu nos últimos tempos. Eu usava windows e sei o que estou dizendo. Já usei várias distribuições e o Ubuntu é maravilhoso. Esses "do contra" adoram denegrir a imagem da internet dizendo que você só aprende coisa ruim, e é a maior mentira! Lendo o que o pessoal faz com seu computador, você vê que tem prá lá de coisa boa.
      Desculpe ter me estendido, espero mais respostas.
      Tchau!       
:) :D ;)

Alakazan

Gente, vamos voltar ao assunto do tópico...
Bom eu também uso para brincar editar áudio no audacity
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

adcoutinho

tudo bem, nao vou mais discutir!!!

cada um no seu quadrado!!

Alakazan

Alguém aqui usa o Ubuntu para editar áudio (não precisa ser profissionalmente, eu só edito pra ter minhas músicas com uma qualidade melhor)

felipeborges

Citação de: Alakazan online 07 de Novembro de 2008, 19:52
Alguém aqui usa o Ubuntu para editar áudio (não precisa ser profissionalmente, eu só edito pra ter minhas músicas com uma qualidade melhor)

Pessoalmente não, mais colaboro parcialmente com uma entidade onde trabalha-se com software livre, e lá os alunos tem curso de Áudio e Vídeo e o Ubuntu Studio dá conta do recado, os trabalhos são excelentes.

Você pode baixar o pacotes Ubuntu-Studio no Synaptic do seu Ubuntu. São excelentes aplicativos, e os resultados são muito profissionais.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Alakazan

Mas eles demorariam pra baixar. O Studio não tam shipit, né?

Felix

Não sei se conta como 'editar audio', mas eu costumo usar o Audacity para converter minhas .ogg em mp3 e 'criar' alguns toques para celular...

Isso conta?

lcnrj

Eu sempre editei no windows com o Sound Forge mas atualmente faço tudo no linux. Uso o audacity quando remasterizo algum disco antigo ou fitas k7 de cursos, e  o Mp3Gain para normalizar tudo. Também gosto de criar uns alarmes legais pro meu despertador ( uso o pc para despertar). Até agora tá dando certo.

Citação de: felipeborges online 07 de Novembro de 2008, 20:05
Pessoalmente não, mais colaboro parcialmente com uma entidade onde trabalha-se com software livre, e lá os alunos tem curso de Áudio e Vídeo e o Ubuntu Studio dá conta do recado, os trabalhos são excelentes.

Você pode baixar o pacotes Ubuntu-Studio no Synaptic do seu Ubuntu. São excelentes aplicativos, e os resultados são muito profissionais.

Eu queria testar pois mexo muito com audio e imagem ( por lazer ) tenho o avidemux, dvdrip e kino para editar videos e gostei muito. Só não sei se com o meu pc dá pra instalar o ubuntu studio, ele tem 1,1 Gb né...

cristianoquaresma

Eu uso para trabalho (muito), acesso a internet (quando os filhos deixam  ::) ), para ouvir música (raramente), visualizar fotos, etc.

adcoutinho

Quero aqui pedir desculpas as pessoas que ofendi, sei que estou errado e por isso peço-lhes desculpas.

Felix

Citação de: adcoutinho online 09 de Novembro de 2008, 17:31
Quero aqui pedir desculpas as pessoas que ofendi, sei que estou errado e por isso peço-lhes desculpas.

É no reconhecimento de seus erros que destaca-se o valor de cada um!

Parabéns pela iniciativa adcoutinho, eu não me senti ofendido quanto ao que você disse anteriormente, mas fico contente por você publicamente reconhecer o erro e pedir desculpas, é nobre uma pessoa de tal atitude.

Vamos em frente e sempre juntos.

elvisricardo

Bom meu laptop é usar basicamente para trabalhar... estudar e navegar... assistir filmes, animes... mas boa parte do meu tempo fico aqui no forum do Ubuntu e do mandriva que entrei ontem e estou usando ele no meu laptop... to gostando dele... não sei se volto para o ubuntu... mas... eu amo o Ubuntu e o Debian mas por hora vou usar o mandriva esta mais leve e rapido que o Ubuntu ! mas vou continuar aqui ajudando... independente da distribuição que eu esteja usando !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

adcoutinho

e para mostrar que me arrependi vou para que uso meu laptop:

uso para desenvolvimento desktop em java e uso na faculdade, entreter, desenvolvimento sql e web.

lcnrj

Citação de: adcoutinho online 09 de Novembro de 2008, 17:31
Citação de: adcoutinho online 09 de Novembro de 2008, 22:26
e para mostrar que me arrependi vou para que uso meu laptop:

uso para desenvolvimento desktop em java e uso na faculdade, entreter, desenvolvimento sql e web.

Gosteeii de veeerrr adcoutinho !
Seja Bem Vindo !!!!!!!!!!
:D ;)

brauliobh

Eu uso num note na versão mais recente do Ubuntu 8.10.

Faço um pouco de tudo e o bichim até que agüenta blz, mas as vezes trava em tocar musica, notei isso nessa 8.10, está sendo mais constante quando escuto programa online e começo a gravar (Rhythmbox 0.11.6 e Gnome-sound-recorder 2.24.0.1)...
Mas ando um pouco em cima do muro...

"O Ubuntu e irmãos são meio gordos e o primo Debian é mais atlético.." Rsrs.

Estou quase instalando o Debian, o kernel deve ser mais enxuto, pelo que li, aqui mesmo "Fazendo o Linux Voar" (Algo assim).

Tive a crueldade de instalar o Ubuntu 8.4 no duron de 850mhz com 256mb, roda, demora, carrega o gnome, funciona, mas passa um tempo e alguns programas abertos, este pede arrego, com o FluxBox é um pouco melhor, mas também o mesmo caso. Ainda vou ver se instalo o Debian nele e vejo a diferença.

Talvez o Ubuntu seja uma distro sofisticada, fácil e que promete, concerteza, mas não para computadores modestos. Mas nada mal, a Canonical está de parabéns, apesar de no ano passado os seus Servers terem sido invadidos ! Hahuauhha, mas por falha de atualização dos sistema por eles mesmos, também, um erro para nunca mais ! Ou... "Errando que se aprende."
================
Use Linux e seja Feliz !
Namastê !