Ekiga 3.0 disponível

Iniciado por carlosaluisio, 24 de Outubro de 2008, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

carlosaluisio

Para os que usam Ekiga (eu uso muito), a versão 3.0 está disponível.

A principio, temos uma mudança brusca no layout, agora assumindo a forma clássica de aplicativos como ICQ, MSN, Skype, etc.

Não está disponível uma versão DEB ainda no site, mas para quem quer ser aventurar...

http://www.gnomemeeting.org/

Eu me aventurarei talvez nesse fim de semana!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

rjbgbo

Carlos, pensei ter lido que essa nova versão já faria parte do novo Ubuntu 8.10
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sylvester

Eu usava o ekiga até há algum tempo para utilizar o voipbuster, mas a qualidade do som era muito fraca - não sei se culpa do voipbuster ou do ekiga.
Agora tenho usado o skype que tem tido umas tarifas muito boas também e o som é incomparavelmente melhor.
Vou esperar pelo deb para testar.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

carlosaluisio

Citação de: rjbgbo online 25 de Outubro de 2008, 07:19
Carlos, pensei ter lido que essa nova versão já faria parte do novo Ubuntu 8.10

pois ainda nao.

qto aqui, uso justvoip, nota 10, muito barato!!!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lueneberg

para quem quiser testar

ekiga-snapshot

http://snapshots.ekiga.net/

escolha a versão ubuntu e siga os passos.... ele vai desinstalar o ekiga e instalar o ekiga-snapshot, esta funcionado,,,ainda não tive tempo de testar.....

carlosaluisio

Citação de: lueneberg online 26 de Outubro de 2008, 08:39
para quem quiser testar

ekiga-snapshot

http://snapshots.ekiga.net/

escolha a versão ubuntu e siga os passos.... ele vai desinstalar o ekiga e instalar o ekiga-snapshot, esta funcionado,,,ainda não tive tempo de testar.....

Acabo de testar.

O fato é que, no Ekiga 2, consumia 8 Kbps de banda. No caso do Ekiga 3, 20 Kbps (a mesma coisa que usar o Wengo).

Como sempre primei pela economia de recursos, tô voltando para o 2. Mas tá bonitinho, o 3. Mas, eficiência é meu lema!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lueneberg

sim,,,  o ekiga 3  ta mais pesado,,,, pelo menos esta vs, gosto muito do ekiga... uso ele com o justvoip mesmo com aquele atraso na ligação, mais vou levando,,,, ate o just melhorar ou o ekiga melhorar o serviço de licações,,,

carlosaluisio

Citação de: lueneberg online 27 de Outubro de 2008, 00:12
sim,,,  o ekiga 3  ta mais pesado,,,, pelo menos esta vs, gosto muito do ekiga... uso ele com o justvoip mesmo com aquele atraso na ligação, mais vou levando,,,, ate o just melhorar ou o ekiga melhorar o serviço de licações,,,

engraçado esse atraso que falas... deve ter o mesmo atraso qdo usa no windows, né ?

pois aqui a qualidade da ligação, no ekiga e no software do just, é exatamente a mesma. até porque a aplicação é apenas um "front-end".

carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lueneberg

Citação de: carlosaluisio online 27 de Outubro de 2008, 08:34
Citação de: lueneberg online 27 de Outubro de 2008, 00:12

engraçado esse atraso que falas... deve ter o mesmo atraso qdo usa no windows, né ?

pois aqui a qualidade da ligação, no ekiga e no software do just, é exatamente a mesma. até porque a aplicação é apenas um "front-end".

carlos

carlos... não uso o windows, testei o just no windows a 1 ano atras em um cliente,,, não sei se ele continua com este atraso, mais no ekiga ele tem este atraso... alias o único que não tem atraso é o skype, os outros sempre tem um certo atraso,, mais o do just as vezes é irritante,,,, a pessoa desliga a chamada , pois ainda não recebe o "alo"..... mais não vou desistir dele.....

serraemeira

Citação de: sylvester online 25 de Outubro de 2008, 17:53
Eu usava o ekiga até há algum tempo para utilizar o voipbuster, mas a qualidade do som era muito fraca - não sei se culpa do voipbuster ou do ekiga.
Agora tenho usado o skype que tem tido umas tarifas muito boas também e o som é incomparavelmente melhor.

Oi Sylvester,

Estranho vc ter encontrado uma má qualidade de som com o Ekiga. Utilizo o Ekiga presente nos repositórios do Hardy Heron com o serviço de voip disponibilizado pela minha universidade e o áudio é muito bom.

[]
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

carlosaluisio

Citação de: serraemeira online 27 de Outubro de 2008, 20:34

Oi Sylvester,

Estranho vc ter encontrado uma má qualidade de som com o Ekiga. Utilizo o Ekiga presente nos repositórios do Hardy Heron com o serviço de voip disponibilizado pela minha universidade e o áudio é muito bom.

[]

digo o mesmo, bastanmdo alterar o volume do microfone e das caixinhas de som
Ubuntu Lucid é 10 !!!

sylvester

Oi Sylvester,

[]
Não é mau, mas não há comparação com o skype. Como não moro em Portugal e tenho lá a minha famíla e muitos amigos, telefono bastante e com o ekiga/voipbuster ( como disse acima, não sei se é culpa do ekiga ou do serviço voipbuster) o som tem um atraso irritante e em alguns telefones torna-se impossível ter uma conversa.
O skype é incomparávelmente melhor. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

carlosaluisio

Citação de: sylvester online 28 de Outubro de 2008, 05:06

Oi Sylvester,

[]
Não é mau, mas não há comparação com o skype. Como não moro em Portugal e tenho lá a minha famíla e muitos amigos, telefono bastante e com o ekiga/voipbuster ( como disse acima, não sei se é culpa do ekiga ou do serviço voipbuster) o som tem um atraso irritante e em alguns telefones torna-se impossível ter uma conversa.
O skype é incomparávelmente melhor. ;)

Com o Justvoip o atraso existe, mas é bem pequeno.

O skype é incomparável. Melhor que telefone.
Ubuntu Lucid é 10 !!!