Texto do B.Piropo sobre o Linux.

Iniciado por Marcopolo, 27 de Outubro de 2008, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Caros amigos, o B.Piropo é  conhecidíssimo no mundo de informática e comentou aqui nesse link sobre o Linux, que discordei em partes. http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=245293
Se alguém puder comentar, agradeço.

Gde abraço,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

rjbgbo

Interessante as opiniões desse super troll do B. Piropo, do qual nunca fui muito fã, e olha que a muito, mais muito tempo já lia suas colunas no caderno de informática do jornal O Globo.
Ñ fiquei muito detido na leitura, mas pelo que vi ele juntou uma série de comentários sobre o Linux.
Acho que é uma evolução p/ um babão do Windows, o que significa que o nosso querido Linux avança firme. C/ descrição, obstáculos, etc e tal , mas avança.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Polaco

Acompanho os textos do B. Piropo no Fórum PC's e gosto muito (recomendo fortemente a quem se interessar os que ele fala sobre como funciona a CPU e as "entranhas" dos computadores) o problema ao meu ver é quando ele começa a falar de Linux e afins.

Tudo começou quando ele divulgou as melhorias do Vista como novidade e a galera nos comentários, como era de se esperar, respondeu que várias delas já existiam no Linux (desktop 3D) e no OSX (busca indexada) muito tempo antes.

É um homem hábil com as palavras, sabe se defender muito bem numa discussão escrita, mas volta e meia deixa transparecer um certo "ismo" para o lado da Microsoft, e isso acaba exaltando os ânimos e acalorando debates, aí ele recua um pouco em sua posição falando que desconhece os sistema, mas mesmo sem conhecer e sem declarar interesse, ainda se dedica ao assunto comentando pontos fortes e fracos.

Ao meu ver ele tem um apreço tão grande, ou está tão ligado aos sistemas de Redmond, que nem cogita a idéia de que um dia pode largá-los ou mesmo experimentar uma alternativa.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Marcopolo

É por esse motivo e outros muitos mais, que vemos por ai, que o Linux não "emplaca" para certas pessoas aqui no Brasil. Que defedam as "facilidades" do W$$$$$$$$, mas que sejam coerentes e/ou pelo menos verdadeiros em suas posições. Eles não podem e não devem negar o avanço do Linux à modernidade comercial, insulflando à cabeça dos consumidores na área de TI, essas desinformações absurdas. O autor do texto foi responsável em parte por minha inicialização à informática(caseira), mas não concordo com esse seu comentário infeliz ao meu ver.

Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Ioca100

Eu postei nesse tópico do B.Piropo, mas  ele usou e gostou do Ffox.Uma vez ele disse que escreve para a maioria, e , nesse caso, ainda é Windows, mas o Linux hoje não pode ser desprezado .
Usuário Linux- 449417