wireless rlt8187b ubuntu 8.04

Iniciado por danielstars, 22 de Outubro de 2008, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

danielstars

tenho um notebook cce w52 com placa wireless rlt8187b, ele nao reconheceu depois da instalação, mas vi alguem falando q nele tem o driver da placa, no diretorio: ...driver/net/wireless/rlt8187b.ko, descobri q é só desabilitar pois
este driver esra restrito, mandaram entao ir em administração->gerenciador de drivers restritos. o q acontece é nao tem esta opção lá.
tem como desabilitar no terminal?
como eu faço?

elvisricardo

Citartenho um notebook cce w52 com placa wireless rlt8187b, ele nao reconheceu depois da instalação, mas vi alguem falando q nele tem o driver da placa, no diretorio: ...driver/net/wireless/rlt8187b.ko, descobri q é só desabilitar pois
este driver esra restrito, mandaram entao ir em administração->gerenciador de drivers restritos. o q acontece é nao tem esta opção lá.
tem como desabilitar no terminal?
como eu faço?

Olá amigo para ativar voce faz assim no terminal como root - modprobe rlt8187b.ko , se nao der certo posta aqui que daremos um jeito !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

danielstars

oxente
eu coloquei o comando:
sudo su modprobe rlt8187
e nao acontece nada
fala alguma coisa?

leo2005

De uma olhada no artigo do Carlos Morimoto em:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/cce-t31-linux/

e veja se ajuda, que ele explica passo a passo como instalar isto num cce...

Boa sorte, pois pelo que li no artigo você vai precisar...

danielstars

entao pelo jeito nao é possivel instalar a minha placa wireless
e pois um usuario deste mesmo forum disse em topico passado q tinha conseguido
apenas ativando o driver q já tinha no ubuntu. eu coloquei o codigo lsusb
e ele reconheceu a placa wireless.
mas quando coloco o comando como root modprobe ele nao faz nada.
nao tem como saber se funcionou.
tentei instalar com um tutorioal q vi neste mesmo forum ultilizando um pack e depois um driver
mas nao consegue até consegui mas deu uns problema na instalação, mesmo assim a placa foi ativada
e reconheceu as rede. depois q conecta o linux trava isso foi aterrorisante para fim q imaginei q era impossivel o linux travar  :(

joseff

cara, voce usa virtua, se for e so da o modproble e navegar, pois o virtua nao pede senha e nada mais... agora se for tipo speed...tem que configurar depois que der o modproble...

joseff

Entao, eu de novo....to testando o 8.10 pelo cd e neste danado nao foi necessario dar o modprobe para esta placa, ja reconhece direto, e so dar uma olhada na barra do gnome e la tem um icone em forma de computador clica nele que vai abrir um menu de opcoes, que ja te mostra o dlink wireless e so selecionar com um clique e abrir o firefox......

Bom, este procedimento e para o virtua, que nao necessita de senha.....vem direto pelo modem.....tipo speed acho que tem que configurar antes......