Xubuntu não inicia com display acima de 800x600 após instalação.

Iniciado por clebson, 16 de Outubro de 2008, 08:31

tópico anterior - próximo tópico

clebson

Pessoal,

Estou com problemas, instalei Xubuntu ne uma maquina bem antiga, mas ele esta como configuração inicial uma resolução que não é suportada pelo computador, ai quando inicia-se o modo gráfico ele apita e fica a tela do monitor preta sem nenhuma modificação. Já tentei configurar o xorg.conf via Vim pelo cd Instalação(Depuração) mas não deu certo (ou talvez eu não tenha feito corretamente). No Kurumin estava tendo o mesmo problema nesta maquina na hora da instalação, eu digite Fb = 800x600 abriu o sistema pelo CD e deu tudo certo a instalação. Agora gostaria de saber o que posso fazer para solucionar o meu problema, ou modificando alguma arquivo pelo modo depurador de erros pelo CD ou reinstalando com algum código que me possibilite escolher a configuração dos Display ou a minima. Procurei a noite toda na internet mas não achei nenhum fórum que respondesse esta duvida(pois este erro é apos a instalação, não consigo abrir o modo gráfico de forma alguma). Abraços.

Desde já Grato.
{Editado}

Consegui Coloquei isso na Section "Screen":  

Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Depth   24
      Virtual   800   600
  EndSubSection
--------

Mas ainda gostaria de saber como já definir isso no terminal do CD de Instalação?

Abraços.

elvisricardo

Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

clebson

Citação de: elvisricardo online 18 de Outubro de 2008, 13:47
Amigo qual sua placa de video ??? ela esta usando o drive Vesa ???

Não sei, é um computador muito antigo, conseguir rodar outro sistema operacional que é o PuppyOS, eu rodei ele como Vesa, tentei configurar o Xorg, mas não funcionou.

clebson

Citação de: Alakazan online 21 de Outubro de 2008, 19:16
qual é a configuração do pc?
Deixa como está se ele é antigo.

Ele é um deskpro da compac de 2001, na verdade o FluxBuntu não funcionou corretamente na hora de abrir o modo de video não abriu, reconfigurei o Xorg.conf da forma que coloquei no primeiro post e nada. Agora já com o PuppyOS Funcionou, só que infelizmente esta em Inglês, estou querendo passa-lo para Português. O que faço?

PS- Como faço para instalar o fluxbuntu que nem no Kurumin com aquele código: fb 800x600

clebson

Citação de: Alakazan online 21 de Outubro de 2008, 19:56
Qual é o clock do Processador, qual é o processador e qual é a RAM?

Se eu não me engano, ele é um:
Pentium-MMX 233.0Mhz
L Cache: 16k 130mb/s
L Cache: Unknown
Memory: 320M 109mb/s (mas este pc, Vai ficar com 256MB)

clebson

Citação de: Alakazan online 21 de Outubro de 2008, 21:25
Você pretnde rodar o Xubuntu num Pentium MMX?
Se eu fosse você testava o Sli Taz, DanmSmall, ou o DEBIAN

Eu tanta tentando instalar o Xubuntu, mas percebi que ficou muito lento, tentei instalar o Fluxbuntu, mas ele não abriu o video. E rodei o LiveCd do PuppyOS, mas eu não acho ele em português, quero um que eu possa rodar o Abelo: gestão comercial para mercearia do meu tio..

https://www.colivre.coop.br/Abelo/

Só precisa de um Office e calculadora e pronto. Nem internet ele vai rodar. Mas tem que ser em Português.