Ubuntu Travando na inicializaçã0.

Iniciado por Ibac, 20 de Outubro de 2008, 22:31

tópico anterior - próximo tópico

Ibac

Olá Pessoa!!! :D

Sou nova no mundo Linux e estou com dificuldades na inicialização do Ubuntu 8.04.

Primeiramente acontecia um travamento na instalação (Travava na barra de carregamento) e para resolver o problema um amigo falou q eu deveria antes de instalar, pressionar F6 e colocar acpi = off. Até aí tudo bem, parou o travamento e o Linux foi instalado nomalmente. Só que agora acontece o mesmo travamento na inicialização e eu ñ sei oq fazer.  :-[

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

willrock22

Boa noite,   :)

Eu tive esse mesmo problema, mas o meu tinha a ver com a configuração do HD. Antes eu usava um HD como master e outro como slave, e depois que eu tirei o HD slave para vender. Como o HD estava jumpeado para trabalhar obrigatoriamente com o slave o ubuntu (8.04) não entrava com o novo kernel :( , so com o kernel do antigo (7.10), e demorava muito a entrar no grub. Dai eu abri o PC, fussei um pouco e vi que o HD estava jumpeado dessa forma. Então em peguei o jumper e tirei (configuração simples).
Após isso ele funcionou corretamente.  :D

Não sei se este é o seu problema, mas se for já considere resolvido.  ;)

clcampos

Se você precisou adicionar o argumento "acpi = off" para fazer o LiveCD funcionar pode ser que você precise dele também para fazer o sistema funcionar.

No menu do GRUB clique em "E" (acho que é isso) para editar a linha do Ubuntu e adicione o mesmo argumento lá também (não me lembro exatamente do processo de editar o GRUB, mas seguindo as dicas da tela não tem erro).

O tópico Argumentos de Instalação (caso falhe) pode te ajudar também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

É isso...em vez de Enter para iniciar o ubuntu tecle "e" para editar o menu do Grub (kernel).
Aí vc acrescenta acpi=off (e mais algum outro parâmetro se for o caso).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog