Como extrair um arqivo...

Iniciado por Alakazan, 07 de Outubro de 2008, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

Alakazan

Como eu extraio um arqivo daqueles que vem em partes (.r00 .r01 .r02 .r03...) No windows o winrar ia normalmente extraindo  r00, mas no ubuntu o descompactador não estrai.
Como eu faço?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

clcampos

Leia no tuto do Hamacker Ubuntu Perfeito - Versão 8.04 a parte de compactadores.

Após instalar o que é sugerido lá no link basta clicar com o botão direito no primeiro arquivo e clicar em Descompactar (acho que é isso).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

felipeborges

Estes formatos (compactadores e descompactadores) já estão instalados.

Com unrar arquivo.rar você não consegue descompatar? O mesmo para com unzip (sempre usei gunzip)?

:)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

vinicius_aleao

Se nada der jeito, instala o winrar pelo wine que pega legal.

clcampos

Sem ter muito haver com seu problema do tópico, mas você parece estar com pacotes quebrados.

Tente o comando abaixo:

sudo  apt-get   install  -f
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ernesto

Citação de: Alakazan online 07 de Outubro de 2008, 21:38
Como eu extraio um arqivo daqueles que vem em partes (.r00 .r01 .r02 .r03...) No windows o winrar ia normalmente extraindo  r00, mas no ubuntu o descompactador não estrai.
Como eu faço?

Instala o peazip que dá certo, baixe o .deb clicando aqui e salve no hd e instale com duplo click. A versão é em 32bit pra 64bit vá no site http://peazip.sourceforge.net/

alarcon

Primeira pergunta é se você tem o Ubuntu instalado no HD ou está usando apenas em modo liveCD?

Se estiver instalado, então abra um terminal indo no menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal e digitar:

sudo apt-get install -f

sudo apt-get update

sudo apt-get --assume-yes install rar unrar unace p7zip p7zip-full p7zip-rar arj unzoo lha

depois destes 3 comandos, abra o gerenciador de arquivos nautilus (equivalente ao windows explorer do windos) entre na pasta que tem os arquivos .r00 .r01 .r02 .r03... clique com o botão direito do mouse em algum deles e escolha no menu suspenso que aparecer a opção extrair aqui. O arquivo descompactado vai ficar na mesma pasta que contém os .r00 .r01 .r02 .r03...

OBS: todos os .r00 .r01 .r02 .r03... devem estar numa mesma pasta para que seja descompactado ok.

alarcon

Citação de: Alakazan online 09 de Outubro de 2008, 13:55
Eu fiz todos ,porém:
Nesse último comando, a resposta foi essa:
sudo apt-get --assume-yes install rar unrar unace p7zip p7zip-full p7zip-rar arj unzoo lha
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo estado da informação... Pronto
rar já é a versão mais nova.
unrar já é a versão mais nova.
unace já é a versão mais nova.
p7zip-full já é a versão mais nova.
arj já é a versão mais nova.
lha já é a versão mais nova.
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram tirados do Incoming.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  p7zip-rar: Depende: p7zip-full (< 4.58~) mas 4.58~dfsg.1-1 está para ser instalado
E: Pacotes quebrados

é o seguinte o pacote p7zip-rar tem como dependencia o pacote p7zip-full de uma versão diferente do que é instalado dos repositórios do Ubuntu usdo por você e portanto dá erro ao tentar instalar ele (o p7zip-rar), mas se você consegui instlar o rar e o unrar, basta fazer como falei, ou seja:

Citarabra o gerenciador de arquivos nautilus (equivalente ao windows explorer do windos) entre na pasta que tem os arquivos .r00 .r01 .r02 .r03... clique com o botão direito do mouse em algum deles e escolha no menu suspenso que aparecer a opção extrair aqui. O arquivo descompactado vai ficar na mesma pasta que contém os .r00 .r01 .r02 .r03...

OBS: todos os .r00 .r01 .r02 .r03... devem estar numa mesma pasta para que seja descompactado ok.

o pacote p7zip-rar é apenas para que o aplicativo compactador/descompactador P7zip passe a dar suporte ao formato .rar também.

Tota

Eu acho que fica muito mais fácil o alakazan dizer onde ele baixou o arquivo compactado ( http:// etc, etc )

vamos lá ver e a solução sai facil facil.

[],s

vinicius_aleao

Citação de: Alakazan online 09 de Outubro de 2008, 19:44
Consegui!
Não no ubuntu, eu pus num pendrive, dei 10 passos até um outro PC com Windows XP e extrai ali.
É. Pode-se dizer que foi resolvido em termos. (se não fosse um amigo meu de me dar essa idéia...)

É, mas isso não quer dizer que o problema está resolvido. E se você precisar uma outra vez e não tiver um XP por perto? Não é melhor tentar até conseguir?

Ernesto

Parece que ninguém notou o programa em .deb que postei acima, o peazip, ele faz esse trabalho de desempacotar aquivos desse tipo. Só é necessário abrir a pasta que contém essas arquivos em partes e mandar estrair e só. Screenshot

alarcon

Citação de: Alakazan online 09 de Outubro de 2008, 18:27
r00 r01 r02 não é um tipo de rar?
Eu tentei já fazer isso ...

Só para que fique claro eu sei que r00 r01 r02... são partes de um arquivo .rar e que o pacote p7zip-rar é um pacote que adiciona a capacidade de descompactar arquivos .rar no aplicativo P7zip. O que estava querendo dizer é que como você conseguiu instalar o rar e o unrar (rar já é a versão mais nova e unrar já é a versão mais nova) pelo comando sudo apt-get --assume-yes install rar unrar unace p7zip p7zip-full p7zip-rar arj unzoo lha talvez  a ação que falei de clicar com o botão direito do mouse em um dos arquivos .rar e escolher a opção extrair aqui, ele faria a extração de todos os arquivos .rar ( r00 r01 r02...) gerando o arquivo em questão.

Se você for no terminal e digitar man rar e man unrar verá que são aplicativos para compactar arquivos .rar e descompactar arquivos .rar respectivamente.

Como você está enfrentando problemas de pacotes quebrados (ou diferenças de versões entre o p7zip-full e o p7zip-rar), pode ser por que esteja usando repositórios de terceiros na sua sources.list. Aqui ambos os pacotes instalaram perfeitamente e o procedimento indicado por mim para descompactar vários arquivos .rar funciona, agora a versão do p7zip-full e o p7zip-rar dos repositórios oficiais do Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits é essa  4.57 e não 4.58 como você mostra nas saidas dos comandos executados.

PRSC

Aproveitando.

Esses dias tomei um caldo, mas foi ao inverso, queria dividir um arquivo em modo gráfico, tipo o winrar, mas só encontrava dica de fazer pelo terminal

Ate fiz o processo, mas quando eu ia testar, extrair, pedia senha!!!, nem coloquei senha, aliás, quando tem erro no arquivo, em vez de vir um aviso de erro, pede senha !!!!, estranho isso.

E mesmo dividindo no ubuntu, e tentando unir com o winrar no windows, dava erro, dizia que tava corrompido.

Tem algum aplicativo que faça exatamente como o winrar?.

Vou dar uma testada na dica do Enersto pra ver como é o aplicativo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Glauco Hass

Citação de: PRSC online 11 de Outubro de 2008, 02:40
Aproveitando.

Esses dias tomei um caldo, mas foi ao inverso, queria dividir um arquivo em modo gráfico, tipo o winrar, mas só encontrava dica de fazer pelo terminal

Ate fiz o processo, mas quando eu ia testar, extrair, pedia senha!!!, nem coloquei senha, aliás, quando tem erro no arquivo, em vez de vir um aviso de erro, pede senha !!!!, estranho isso.

E mesmo dividindo no ubuntu, e tentando unir com o winrar no windows, dava erro, dizia que tava corrompido.

Tem algum aplicativo que faça exatamente como o winrar?.

Vou dar uma testada na dica do Enersto pra ver como é o aplicativo.

Abraço.
Tem o Peazip que divide os arquivos em partes menores, além de possuir vários outros recursos. Possui uma interface um pouco confusa, mas ainda assim é uma ferramenta bem útil e uma alternativa ao file-roller, que vem por padrão no Ubuntu.

PRSC

Instalei e reinstalei o Peazip, e não sei porque não funciona, já selecionei ele pra abrir os pacotes, e nada.

Não voltou mensagem de erro na instalação, não tem mensagem de erro ao tentar abrir os pacotes, enfim, nada ???

O que será?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511