Acelerador Gráfico para o Ubuntu 8.04

Iniciado por wolverine32, 26 de Setembro de 2008, 14:18

tópico anterior - próximo tópico

wolverine32

Pessoal pelo o que eu sei o DirectX do Windows é um Acelerador Gráfico estou certo.  ???

E o Ubuntu ele tem essas coisas de Aceleração Gráfica.  ???
Porque tem alguns jogos que não rodam sem a versão mais recente do DirectX no Windows, caso vocês saibam disso.  :P

wolverine32

E como esses emuladores de programas aí que colocam no Ubuntu roda um Jogos por exemplo.  ???

Outra duvida se eu for instalar aqui em meu Ubuntu o Cedega por exemplo tem como eu atualizar o Need for Speed Underground 2 por exemplo para a versão 1.4 e também colocar a Tradução da Gamevicio, para eu poder jogar em PT-BR.  ???

farinha

Se não me engano no linux normalmente é usado o OPENGL.

Jhonny Roger

Vc quer dizer placa acelearadora 3D(placa de vídeo) se vc possuir uma em sua máquina vc vai em sistema/administaração/gerenciador de drivers restritos e clica no item em uso e o ubuntu se encarregará de buscar um driver genérico para sua placa de vídeo acho que era isto que vc queria perguntar espero ter ajudado boa sorte!!!

Skid Vicious

DirecX no Linux é o OpenGL.

Ah...  Vc já pode instalar o Direct X 9 via Wine para rodar alguns jogos.

wolverine32

O Cedega instala o DirectX também.  ???

É bom ter esse Wine também, estou querendo os dois o Cedega e o Wine pode colocar os dois no Ubuntu.  ???

Skid Vicious

Citação de: wolverine32 online 26 de Setembro de 2008, 19:37
O Cedega instala o DirectX também.  ???

É bom ter esse Wine também, estou querendo os dois o Cedega e o Wine pode colocar os dois no Ubuntu.  ???

Cedega precisa do Wine para funcionar. Ele só faz configurações especiais no Wine, para que os games rodem. Assim como faz o CrossOver da CodeWavers.

* Pode ter tudo junto sim!  ;)

dom diniz

No linux o acelerador gráfico é o OpenGL, se o driver da sua placa estiver instalado bem e ela tiver suporte ao 3D então vc poderá instalar jogos e aplicativos nativos do linux sem precisar de mais nada.

A única necessidade de precisar instalar o directx pelo wine é se vc quiser rodar coisas do windows no linux ( não nativos)

tem aqui uma boa dica para o segundo caso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/tutorial-instalando/900737/

não posso dizer que funciona pois só uso o wine para rodar meus cds de estudo que só rodam no windows, por isso não posso dar opinião.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04