Não entendi nada: programas instalados simplesmente sumiram!

Iniciado por Todaro, 07 de Setembro de 2008, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

Todaro

Entendidos de plantão,

Não sei o que estou fazendo errado (se é que estou mesmo).

Em busca de um programa de agenda e alarmes que realmente funcione (o Evolution é uma piada!), encontrei o KAlarm.

Baixei, instalei e tudo parecia bem até que tive este pepino. Julgando ser ele o culpado, desinstalei e reinstalei para ver se o problema se repetia. O problema é que agora não o acho em lugar algum em meu sistema. Embora o "Adicionar/Remover Aplicações" e o Synaptic digam que está instalado, não encontro o executável em parte alguma do HD.

Já que não consigo fazer o KAlarm funcionar, pesquisei por uma alternativa e encontrei o Alarm Clock. Baixei, instalei e, da mesma forma, o executável não pode ser encontrado. O engraçado é que, neste caso, o Synaptic diz que o pacote está instalado, mas o "Adicionar/Remover Aplicações" não o encontra.

Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo e como posso fazer para colocar um dos dois para funcionar?

Obrigado!

Todaro

cleberrecebe

Oi velhinho, muitas atualizações do sistema as vezes emitem mensagens do tipo, você vai instalar isto mas vou remover isto e atualizar aquilo....talvez num dos apt-get update ou no update do X tu escolheu atualizar e ele ta removendo :D, verifca isto.
      em relação ao adicionar e remover programas ele num tem muito haver com o synaptic e nunca vi os dois se batem, por isto eu confio no apt-get e no apititude isto sim funciona, porém nem muitas vezes eles te colocam o icone no menu do K hehehe, ai tu tem que startar o programa no console ou criar um icone para ele ;-)

Todaro

cleberrecebe,

Essas coisas são muito estranhas. Eu não estava achando o executável do KAlarm, agora ele resolveu reaparecer sem que eu tenha feito nada...

Uma vez encontrado o bicho via "Pesquisar Arquivos", tenho-no aberto dando um clique duplo sobre ele. Nas configurações, ele está com a opção de ser ativado no login, conforme mostra a imagem abaixo:

Mesmo assim, o KAlarm não está sendo aberto junto com o sistema.

Você sabe como fazer para que seja carregado com o sistema na inicialização?

Obrigado!

Kan

Citação de: Todaro online 09 de Setembro de 2008, 15:30
...o KAlarm não está sendo aberto junto com o sistema.

Amigo Todaro, não sei se lhe dizer se funcionam em ambiente KDE, mas dê uma olhada no Ubuntu Tweak ou BUM - Boot-Up Manager que têm a opção de configurar programas na inicialização.

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas