Galera consegui e tinha que responder este tópico, a maior parte das respostas disse que não funcionou com a criação do lançador, comigo funcionou e ainda me retornou com a configuração da barra superior e inferior do UBUNTU 10.4, pois estou usando o 11.4 e já estava ate me adaptando mas, a dificuldade era a visualização da adição do painel assim como o próprio lançador, caracteres especiais, fechar forçado e etc. Interessante isto porque além de funcionar com o lançador ainda mudou o modo da barra de comando do 11.4 para 10.4 pois já tinha visto um artigo sobre essa mudança mas como já estava me acostumando tinha relachado um pouco mas ta tudo bem valeu galera a o nome do lançador pode ser o mesmo comando "gnome-panel", o aplicativo não precisa colocar o tipo pode deixa como "aplicativo".
1-Clicar com botão direito na área de trabalho e clicar em "Criar lançador".
2 -Tipo pode deixar como estar "Aplicativo".
3-Nome "gnome-panel" (sem as aspas) - Acrecentado
4-comando "gnome-panel" "sem as aspas" e, ao clicar nesse lançador, o painel (barras) reaparecerá;
Apagar o lançador.
5-Comentario pode deixar em branco.
6-Ok
7-Aparece um icone com um pézinho na area de trabalho é so clicar e pronto como um passe de magica a barra começa aparecer
Obs. quem tem Ubuntu 11.4 a barra pode mudar para 10.4.
Todaro ousei-me a descrever mais ao pé da letra o passo a passo sei que tenho sua permissão é que tem coisas que se não for assim alguns irmão não entenderá.
valeu e um abraço a todos