Como criar um atalho para Conexao PPPOE

Iniciado por rsbernardes, 07 de Agosto de 2008, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

rsbernardes

Pessoal,

Via Terminal, eu consigo configurar o pppeoconf, mas eu ainda estou conectando e desconectando manualmente, ou seja, eu abro uma janela de terminal e digito o comando "pon dsl-provider" e para desconectar "poff dsl-provider".

Existe uma maneira mais amigável (pratica) para inicicar e terminar a conexao de internet com meu provedor?

Desde já, antecipo a quem me responder, pois confesso que está cada dia mais dificil obter ajuda neste forum.

alarcon

Se modem é roteado ou não?

No meu caso que uso um modem não roteado, no boot a conexão já fica efetivada e para isso bastou usar o comando, no terminal:

sudo pppoeconf

e responder ao que for perguntado, ou melhor, as únicas opções na qual digitei algo foi as relativas a nome e senha de acesso, o resto apenas teclei ENTER para aceitar a opção padrão.

Para ilustrar neste link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38209.msg228987.html#msg228987

eu mostro como estão todos os meus arquivos de configuração relativos a conexão ADSL com modem não roteado.

OBS: algumas vezes, muito raro, depois do boot a conexão não está ativa sendo necessário pelo terminal digitar sudo poff dsl-provider e logo em seguida sudo pon dsl-provider, mas como disse em casos muito raros.

rsbernardes

é modem.
Entao, isso ja faço, eu nao quero toda vez ter que entrar no console e digitar tudo na mão, deve ter uma maneira de se criar um atalho, um srcipt, deixando isto pronto, para ser acesado com apenas um click.

Citação de: alarcon online 07 de Agosto de 2008, 16:19

No meu caso que uso um modem não roteado, no boot a conexão já fica efetivada e para isso bastou usar o comando, no terminal:

sudo pppoeconf

e responder ao que for perguntado, ou melhor, as únicas opções na qual digitei algo foi as relativas a nome e senha de acesso, o resto apenas teclei ENTER para aceitar a opção padrão.

eu mostro como estão todos os meus arquivos de configuração relativos a conexão ADSL com modem não roteado.

OBS: algumas vezes, muito raro, depois do boot a conexão não está ativa sendo necessário pelo terminal digitar sudo poff dsl-provider e logo em seguida sudo pon dsl-provider, mas como disse em casos muito raros.

alarcon

Citação de: rsbernardes online 07 de Agosto de 2008, 16:31
é modem.
Entao, isso ja faço, eu nao quero toda vez ter que entrar no console e digitar tudo na mão, deve ter uma maneira de se criar um atalho, um srcipt, deixando isto pronto, para ser acesado com apenas um click.

Citação de: alarcon online 07 de Agosto de 2008, 16:19

sudo pppoeconf

Preste atenção no que disse antes.

Ao iniciar o PC com o Ubuntu a conexão já está ativa bastando abrir o navegador e usar, agora algumas vezes ocorre algum tipo de falha e o navegador não navega aí basta abrir o terminal e dar os comandos indicados ( sudo poff dsl-provider e depois sudo pon dsl-provider), mas isso só ocorre de maneira esporádica, ou seja, na esmagadora maioria dos boots no sistema a conexão já está ativa, seguindo os passos que falei, só sendo necessário usar o navegador.

Agora como falei antes isso é para o caso de modem ADSL não roteado.