Problema na Inicialização do Sistema - cupsd

Iniciado por Gilson Filho, 07 de Agosto de 2008, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

Gilson Filho

Olá pessoal,

Eh um pouco grande, mas POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Eu estou aqui sem saber como começar o problema que deu aqui no meu laptop. Eu coloquei ele na rede normalmente, dá para acessar os arquivos dos PC Windows e tudo. Um dia fui "pegar" a impressora compartilhada na rede pelo Ubuntu para ver se daria para imprimir por ela. Fui em Sistema --> Administração --> Impressão. Foi aqui q criei uma nova impressora, procurou na rede e achou. Selecionei ele fiz as opções até no driver. Ele é da familia OfficeJet 4300 (mais especificamente ele é 4355), mas deu e tudo. Mas ao mandar imprimir uma página de testes ele não imprimiu. Com isso quando uso o meu sistema fora da rede ele inicializa lentamente principalmente ao carregar, que aos mais ou menos 75% carregados sai do grafico e vai no modo texto, e percebi que ficava em um processo:

Starting Common Unix Printing System: cupsd                   de needing tables

Depois quando logo ele "pesa" de novo demorando mais tempo do que o normal para carregar todos os programas gráficos, antes de configurar a impressora compartilhada.

Como devo proceder?

VLW!!!!

LoucoPorLinux

E aí?

Mande pra gente o arquivo cupsd.conf para a gente dar uma verificada.

Pode ser um problema de configuração mesmo, não vejo outra razão para isso ter acontecido. Mas, já vi casos de acontecer o seguinte. Ao iniciar um serviço, o mesmo executa um loop eterno tentando iniciar o serviço como se fosse uma "força bruta" (olhem está entre aspas).

Execute o seguinte comando:
#invoke-rc.d cups stop

* ISTO FARÁ COM QUE O CUPS NÃO SEJA INICIADO NA INICIALIZAÇÃO DO LINUX *
Se isso não funcionar, cancela tudo e manda um post.

Depois disso, execute o init 6 (ou shutdown -r now) e veja como o sistema vai se comportar. Se entrar no modo texto novamente poste aqui para a gente tentar outra solução.

Se entrar no modo visual você abre o terminal e como ROOT execute o script desta forma:
#./etc/init.d//cups start

No outro terminal, execute o top e fique de olho

Coloque os terminais lado a lado e veja o que acontece no top enquanto o cupsd está sendo executado.

Envie os resultados do teste aqui para a gente ver.

Flw ae

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Gilson Filho

Vou ver agora!
Ja ia reinstalar pq ninguem estava respondendo!
KKKKKK
:)
VLW!

Gilson Filho

CitarExecute o seguinte comando:
#invoke-rc.d cups stop

Eu fiz isso tanto no terminal, quanto no <Ctrl> + <F1> e loguei como root.
Eu fiz esse comando e deu o seguinte erro:

invoke-rc.d: unkdown initscript, /etc/init.d/cups not found

Mesmo assim reiniciei e tentei de novo, mas deu o mesmo erro.

Igual no modo gráfico

CitarSe entrar no modo visual você abre o terminal e como ROOT execute o script desta forma:
#./etc/init.d//cups start

Esse deu o erro:

bash: ./etc/init.d/cups: Arquivo ou diretório inexistente

Continuou a mesma coisa

Gilson Filho

e outra coisa:

Detalhe que quando usei o top para ver os processos do sistema não aparece o cups.

LoucoPorLinux

Bom Gilson, vamos ver seu problema ser resolvido né? hehehe

Entra no terminal e, como root, instale o cups

#apt-get install cups
#init 6

O sistema será reiniciado e vamos torcer, para que enfim, dê certo.

Boa sorte...

Flw
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Gilson Filho

Cara vou fazer isso, e então lhe passo a resposta do que deu ok?

Obrigado pela ajuda!!