Tentando instalar o tema...

Iniciado por entaotoloko, 28 de Julho de 2008, 00:59

tópico anterior - próximo tópico

entaotoloko

Boa...
Ja disse isso em alguns tópicos que escrevi aqui: Meu inglês é tão bom quanto a língua falada em Marte...
Buscando artigos de Linux, agora que sou usuário, estou tentando ter um desktop agradável, e por isso, estou buscando um tema que me deixa feliz... parece que achei:

http://gnome-look.org/content/show.php?content=73599&forumpage=0&PHPSESSID=ae82ec1602f18349d7dd59e29dbbae1d

Mas na 2a parte de configuração, o tal de Blur:

1) compizconfig-settings-manager ->Blur windows -> Alpha blur windows

2) Add: (name=Vista) | (name=gimmie_applet) | (name=gnome-panel) | (type=Menu | PopupMenu | DropdownMenu | Dialog | ModalDialog)

não achei a opção para fazer isso...
algupem pode me ajudar?
Se for só seguir os passos aí pra deixar o desktop com essa cara, ficarei mais feliz ainda com o Meu Ubuntu.
Obrigado.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

felipeborges

Estes temas devem ser aplicados no menu Sistema => Preferências = Aparência, Clicando sobre o botão [INSTALAR...].

Obs.: Se o tema vier .zip, descompacte e instale somente o arquivo tar.gz, se ele já vier tar.gz,, é só importar no botão instalar do passo que citei acima.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Nossile

A 2ª parte da configuração (que é só para os efeitos de foco e não tem nada haver com o tema propriamente) deve ser feita da seguinte maneira:

Acesse o CCSM
acesse o plugin "Blur Windows"
no campo "Alpha Blur Windows" click no "+" para adicionar um valor
No campo "Tipo" mude para "Nome da janela" e adicione os valores indicados (Vista, gimmie_applet, gnome-panel)
No campo "Tipo" mude para "Tipo da janela" e adicione os valores indicados (Menu, PopupMenu, DropdownMenu, Dialog, ModalDialog)

Realmente a explicação do autor ficou meio confusa, e quem não fuçou muito no CCSM vai "bater cabeça". Seria mais simples ele ter disponibilizado o perfil do CCSM dele.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y