Incluir Legenda em filmes

Iniciado por mazoni, 28 de Junho de 2008, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

mazoni

Pessoal estou tentando incluir a legenda que eu baixei de um filme.Eu tentei usar o Avidemux e o ManDVD, mas não consegui.No avidemux eu vo em video>>filter e aparece uma tela que contém a opção add srt, vou salvar o arquivo e aparece a tela de conversão mas ele não adiciona a legenda ao filme.No manDVD ele cria menu e eu não quero criar menu.

Então pessoal, alguém sabe como posso resolver o meu problema?

Coiote

Creio que você postou no local errado. De qualquer forma, pesquisando a qui na sessão dicas e truques eu encontrei esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36406.0.html

ucastrobr

Primeiro se você baixou a legenda ela está em srt.
Agora instale o gnome-subtitle (ou se usar o kde tem um aplicativo similar não me lembro o nome). Abra o gnome-subtitles e clique no ícone abrir  e procure por seu arquivo srt que você baixou.  Salve a legenda em salvar como subtitle format escolha  SubRib(*.srt)  e em Character Coding  o formato padrão está UT-F8 altere para Western . Comigo o Avidemux não reconheceu legenda como UT-F8.
Abra o  Avidemux clique em open e vá até seu vídeo.
Selecionar um formato na tab "copy" ao lado do seu vídeo
Depois vá em Filtro ->Efeitos->Subtitle ->Subtitler-> Haverá duas pastinhas de procura em -fonte TTF  que você localiza em /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/arial.tff  ou se não tiver essa fonte arial baixa essa fonte da internet e cola nesse caminho.
O outra opção em subtitler é ->font size onde você escolhe o tamanho da fonte.->select color onde você muda a cor a seu gosto.
E a primeira pastinha no subtitler é onde você procura seu arquivo editado no gnome-subtitle que esta em srt.
Depois clica em aplicar e OK. Depois em ->video Filter manager você fecha essa janela também.
Daí aparecerá a tela principal do seu avidemux com seu vídeo, clique  no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play. Pronto aparecerá a legenda no tempo em que ela está programada. Se não aparecer clique em stop no vídeo e arraste o seletor de tempo novamente no ínicio e outra vez repita clicando no último ícone (Display filtered output in the main window) que fica acima do video. Depois aperte play.
Não sei o porquê mas sempre funciona na segunda tentativa.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

mazoni

Quando abro o gnome subtitle e clico no botão abrir, me aparece uma mensagem de erro escrito "Não foi possível abrir o arquivo /home/mazoni/number23xvid.srt.".Eu nem tenho idéia do que fazer pq eu sei que a legenda está lá e está ".srt" mais o programa diz que não pode abrir, agora eu não to entendendo nada.

Estou testando a dica do nosso amigo ai de cima, de der certo eu posto aqui.

T+ pessoal!!

EDIT:Pessoal eu consigo pelo script e o amigo ae passou, muito obrigado!!!

rjbgbo

Acabou de sair no Planeta Ubuntu: Criando legendas com o Gnome-subtitles - http://planeta.ubuntu-br.org:81//post/3336
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

ucastrobr

Você disse que o gnome-subtitles não abriu o arquivo number23xvid.srt. você digitou errado ou existe um ponto final após srt (não deveria ter). Outra o nome do filme exemplo "exterminador.avi" a lengenda tem que ter o mesmo nome do filme só muda a extensão "exterminador.srt"
Tente abrir o arquivo com o gedit ou outro editor de texto e veja se está mais ou menos como no exemplo abaixo:
1
00:00:00,000 --> 00:00:05,568
O Exterminador do Futuro
2
00:01:00,000 --> 00:05:05,568
asta la vista baby...

Nesse exemplo acima tem apenas duas linhas, mas em um filme de verdade tem centenas delas.
Se não aparecer como acima no modelo pode estar corrompido, se não abrir com editor de texto com certeza está corrompido.
Abaixe outra legenda do mesmo filme. E siga os mesmos procedimentos de minha primeira mensagem com o gnome subtitles.
Mesmo que deu certo com o script para legenda, mesmo assim recomendo tentar fazer apenas para aprender.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")