ouvir musica no Ubuntu 8.04.1

Iniciado por niquelnausea, 18 de Junho de 2008, 17:16

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Ainda não tenho o Ubuntu instalado na minha máquina, pretendo fazer isso neste final de semana, porem ja "brinquei" com ele algumas vezes, e percebi que ele não tem codec pra ouvir mp3, como não tenho internet em casa, to com uma duvida, pesquisando aqui no forum vi que muitos programas tem dependecias, que por mais que instale determinado programa, sem as dependencias dele, ele não ira funcionar.

Gostaria de saber se existe um pacote de codec (unico arquivos ou algum que venha as dependencias tambem) para mim ouvir musicas em .mp3 e videos em .avi, .mpg, .wmv, .rm/rmvb?

clcampos

Você pode fazer o levantamento de quais pacotes precisará para instalar tudo que deseja e baixar com antecedência, e para auxiliá-lo existe o tópico Como instalar programas sem internet?.

Quanto ao que será necessário instalar também não é grande problema. Você pode seguir este tutorial Ubuntu Perfeito - versao 8.04.

Espero ter ajudado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

niquelnausea

Citação de: clcampos online 18 de Junho de 2008, 17:23
Você pode fazer o levantamento de quais pacotes precisará para instalar tudo que deseja e baixar com antecedência, e para auxiliá-lo existe o tópico Como instalar programas sem internet?.

Quanto ao que será necessário instalar também não é grande problema. Você pode seguir este tutorial Ubuntu Perfeito - versao 8.04.

Espero ter ajudado.

[]'s

Cristiano

cara muito obrigado, só hoje escçareceu umas tres duvidas minhas, valeu mesmo  :D

Acho que é por esse tipo de atitude que cada vez mais quero uso o Ubuntu, valeu

gean gustavo

tem também o linux mint que é baseado no ubuntu 8.04 e já vem com codecs.

de uma olhada aqui.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

niquelnausea

Citação de: gean gustavo online 18 de Junho de 2008, 18:16
tem também o linux mint que é baseado no ubuntu 8.04 e já vem com codecs.

de uma olhada aqui.

é uma distro mosdificada. legal, li pouco sobre ela, mas me pareceu muito boa, principaumente o fato de usar pouca ram.
Voce usa ela?

clcampos

Citação de: niquelnausea online 18 de Junho de 2008, 17:46
cara muito obrigado, só hoje escçareceu umas tres duvidas minhas, valeu mesmo  :D

Aqui todos nós somos sempre muito solidários, e caso venha a usar o Ubuntu e visite muito o fórum muito em breve estará ajudando também outras pessoas, pois esse fórum é viciante.

Se ainda não desejei... Seja bem vindo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

niquelnausea

Citação de: clcampos online 18 de Junho de 2008, 21:51
Citação de: niquelnausea online 18 de Junho de 2008, 17:46

Aqui todos nós somos sempre muito solidários, e caso venha a usar o Ubuntu e visite muito o fórum muito em breve estará ajudando também outras pessoas, pois esse fórum é viciante.

Se ainda não desejei... Seja bem vindo.

[]'s

Cristiano

Valeu Cristiano, umas das primeiras coisas que li sobre o Linux foi o seguinte "usuarios de linux tem muitos problemas em obter ajuda", mas o engraçado é que foi totalmente diferente, hoje por mais que te enchi a paciencia voce me respondeu a todas as minhas perguntas, enquanto tinha duvidas sobre windows os caras falavam "pergunta pra microsoft".
Infelizmente  :-[ ainda vo precisa usa o windows, ja que muito do que faço preciso dele (somente pra trabalho), mas para uso pessoal e entreterimento (mesmo que seja um pouco complicado no inicio, ja que estou muito acostumado ao windows) vou usar o Ubuntu.
E realmente espero em pouco tempo estar ajudando outros novos usuaros daqui do forum  ;D.

clcampos

Citação de: niquelnausea online 18 de Junho de 2008, 22:28
Valeu Cristiano, umas das primeiras coisas que li sobre o Linux foi o seguinte "usuarios de linux tem muitos problemas em obter ajuda", mas o engraçado é que foi totalmente diferente, hoje por mais que te enchi a paciencia voce me respondeu a todas as minhas perguntas, enquanto tinha duvidas sobre windows os caras falavam "pergunta pra microsoft".
Infelizmente  :-[ ainda vo precisa usa o windows, ja que muito do que faço preciso dele (somente pra trabalho), mas para uso pessoal e entreterimento (mesmo que seja um pouco complicado no inicio, ja que estou muito acostumado ao windows) vou usar o Ubuntu.
E realmente espero em pouco tempo estar ajudando outros novos usuaros daqui do forum  ;D.

Existem muitas lendas em relação ao linux, que é difícil, que os usuários são complicados e etc.

Mas como os usuários podem ser complicados se tudo gira em torno de comunidade? O problema é que alguns usuários vem e querem fazer o Linux virar windows (ai é melhor ficar no segundo, concorda? cada um tem duas diferenças, vantagens e limitações), ou que os usuários resolvam tudo para eles, sem que façam pesquisa nem nada.

Mas fico feliz em ter mais um colega aqui junto conosco!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VincentRichardMagnus

É, seja bem-vindo. A maioria das pessoas muda radicalmente depois de conhecer software livre. Eu comecei assim e mudei (em parte) por causa disso.

É um grande passo. Se encontrar dificuldades ou tiver dúvidas, ajudaremos no que for possível.

niquelnausea

Citação de: VincentRichardMagnus online 18 de Junho de 2008, 23:24
É, seja bem-vindo. A maioria das pessoas muda radicalmente depois de conhecer software livre. Eu comecei assim e mudei (em parte) por causa disso.

É um grande passo. Se encontrar dificuldades ou tiver dúvidas, ajudaremos no que for possível.

valeu cara  :D