Problema de navegação na Internet

Iniciado por ivancsantanna, 15 de Junho de 2008, 12:09

tópico anterior - próximo tópico

ivancsantanna

Será que alguém pode me ajudar?
Sou iniciante no LINUX apesar de ter bastante tempo em computadores. Eu Instalei o Ubuntu 8.04. Acontece algo estranho, consigo navegar apenas em alguns sites como on Google o clubedohardware. Mas na maioria dos sites não. Simplesmente não entra. Isso está acontecendo no LINUX. No Windows consigo navegar normalmente sem problemas, ficando claro que é problema de configuração e não do computador. Neste computador funciona o speedy com ip fixo. As configurações do LINUX foram feitas automáticamente por ele na instalação. Também instalei o Big Linux que também é baseado no Ubuntu, e o resultado é o mesmo. Será que Alguém pode me ajudar? 

clcampos

Você conferiu as configurações de IP em relação as que estão no windows?

Principalmente as de DNS?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ivancsantanna

No windows tudo está em automatico. Obter o Ip e DNS Automaticamente. Porque o modem é que faz a autenticação automaticamente.

clcampos

Citação de: ivancsantanna online 17 de Junho de 2008, 09:38
No windows tudo está em automatico. Obter o Ip e DNS Automaticamente. Porque o modem é que faz a autenticação automaticamente.

Perguntei porque já vi muitos casos aqui do modem fornecer todos os dados, menos o DNS. O windows usa recursos que minimizam o problema, enquanto o Ubuntu só usa aqueles dados fornecidos.

E em todos os casos a solução do problema veio com uma reconfigurada nos dados do modem, e não dos sistemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ivancsantanna