Problema de navegação na Internet

Iniciado por ivancsantanna, 15 de Junho de 2008, 12:09

tópico anterior - próximo tópico

ivancsantanna

Será que alguém pode me ajudar?
Sou iniciante no LINUX apesar de ter bastante tempo em computadores. Eu Instalei o Ubuntu 8.04. Acontece algo estranho, consigo navegar apenas em alguns sites como on Google o clubedohardware. Mas na maioria dos sites não. Simplesmente não entra. Isso está acontecendo no LINUX. No Windows consigo navegar normalmente sem problemas, ficando claro que é problema de configuração e não do computador. Neste computador funciona o speedy com ip fixo. As configurações do LINUX foram feitas automáticamente por ele na instalação. Também instalei o Big Linux que também é baseado no Ubuntu, e o resultado é o mesmo. Será que Alguém pode me ajudar? 

clcampos

Você conferiu as configurações de IP em relação as que estão no windows?

Principalmente as de DNS?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ivancsantanna

No windows tudo está em automatico. Obter o Ip e DNS Automaticamente. Porque o modem é que faz a autenticação automaticamente.

clcampos

Citação de: ivancsantanna online 17 de Junho de 2008, 09:38
No windows tudo está em automatico. Obter o Ip e DNS Automaticamente. Porque o modem é que faz a autenticação automaticamente.

Perguntei porque já vi muitos casos aqui do modem fornecer todos os dados, menos o DNS. O windows usa recursos que minimizam o problema, enquanto o Ubuntu só usa aqueles dados fornecidos.

E em todos os casos a solução do problema veio com uma reconfigurada nos dados do modem, e não dos sistemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ivancsantanna

Em primeiro lugar quero agradecer por tentar me ajudar. Parece que a coisa é complicada. Falei com uma pessoa que é expert em Linux, trabalha a alguns anos com Linux  tentou me ajudar. Disse que nunca viu nada parecido. Navega em alguns sites e outros não. Ou melhor na maioria não. Se entrar no Google ou no Clube do hardware funciona normalmente.

ivancsantanna

Todas as configurações do Ubuntu foram feitas automaticamente na instalação. Eu como sou novato no LINUX não sei mexer quase nada. Estou tentando do jeito que dá. Consegui descobrir o DNS que parece estar correto 200.204.0.10 e 200.204.0.138.

ivancsantanna

Continuo com o problema de não conseguir navegar na internet. E o pior que nem ajuda eu consigo porque toda tentativa de ajuda do Ubuntu é na Internet. E como não consigo navegar na Internet nem consultar a ajuda consigo estando no LINUX.