Qual a distribuição linux mais popular?

Iniciado por sylvester, 08 de Junho de 2008, 05:12

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

Pergunta: Qual é a distribuição Linux mais popular?

* A) Ubuntu
    * B) PCLinuxOS
    * C) Fedora
    * D) openSUSE
    * E) Nenhuma das anteriores

Resposta: E) Nenhuma das anteriores.

Sim, essa é uma pergunta – e resposta – que pode provocar os sentimentos mais primitivos. Se você pensa que a resposta é Debian, Mint, SLED ou alguma distribuição chinesa que o Ocidente desconhece, ainda está enganado...

Artigo publicado pelo site Pratical Technology responde ao questionamento. Segundo eles, a distribuição Linux mais popular é a Xandros.

O Xandros alcançou esse patamar por estar presente em todo laptop Asus equipado com Linux. Enquanto outros fabricantes que vendem equipamentos com Linux pré-instalado não divulgam seus números, informações em sites populares de comércio online e de fontes extra-oficiais da própria Asus e Xandros demonstram que já foram vendidos mais de 1.100.000 UMPCs equipados com Xandros. A estimativa do número de vendas de máquinas Dell equipadas com Ubuntu é de 125.000. Apesar de não ser um número oficial, fontes próximas à Dell afirmam estar correto.
Talvez com o lançamento do Ubuntu Notebook Remix do qual eu já testei e posso dizer maravilhas, o Ubuntu se popularize ainda mais e alcance a xandros, pois em breve veremos pequenos notebooks equipados com o Ubuntu  à venda.

Leia mais aqui:
http://practical-tech.com/operating-system/the-most-popular-desktop-linux-is.../o

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

yzarc

legal, agora vão começar a baixar o cacete no xandros e deixar o ubuntu em paz. :D ai de quem fizer um tutorial de xandros q funzione em qualquer outra distro, heheheheeh
; Linux is almost there!

Bud Spencer

Tava pensando mesmo eu abandonar todas a distro e ir pro Xandros devido a sua lendária facilidade.

Cara eu não sou fiel a time nenhum. Fico naquele que atende minhas necessidades e se o Xandros fizer isso...

As outras se quizerem sobreviver que corram atrás
Removido pela Moderação.

0tacon

Citação de: yzarc online 08 de Junho de 2008, 10:20
legal, agora vão começar a baixar o cacete no xandros e deixar o ubuntu em paz. :D ai de quem fizer um tutorial de xandros q funzione em qualquer outra distro, heheheheeh

É sempre assim? A distro mais popular o povo "pega para cristo"? É verdade que com o mandrake era assim também?

mano cazalet

tem uns contras que me tiram a vontade de testá-lo

contrato com a microsoft
http://www.xandros.com/xandrosandmicrosoft.html

80 USD pela edição home premium

Vugo

eu gostaria muito de testar uma distro comercial,espero testar o Suse ou o Xandros

ambos tem acordo com a Microsoft,eu simplismente não ligo,ja que o acordo envolve melhora na usabilidade.

Bud Spencer

Citação de: Vugo online 08 de Junho de 2008, 12:58
eu gostaria muito de testar uma distro comercial,espero testar o Suse ou o Xandros

ambos tem acordo com a Microsoft,eu simplismente não ligo,ja que o acordo envolve melhora na usabilidade.

+1

Eu não tenho ódio por nada.
As empresas que procurem saber que patentes são essas que estão pagando. E que a Microsoft as divulguem.

To nem aê. Tem pirataria pra qualquer sistema. Talvez a M$ se afogue nesse própio sistema que ela criou
e
um presidente da M$ falou: "Não usem Windows pirata. Se usarem utilizem o nosso"

Ou seja ele autorizou e se quizerem a prova ou fonte poste pois farei questão de procurar caso alguém queira.

E todo mundo aqui sabe que Bill é um pirata. E que eu saiba ele foi o primeiro nesse ramo na parte de programas e sistemas.

E todos os sistemas estão facílimos hoje em dia. O linux que fique correndo contra a maré.
Alguns ficam dizendo "quer facilidade? vá pra o windows" como se a facilidade fosse dele. é do MAC!
Nenhum sistema tá ficando igual ao Windows. Se for assim, tá ficando igual ao mac. E outra: a tendencia é tudo ficar fácil. Nada de dizer que tá ficando igual ao Windows.
Removido pela Moderação.

nq6

Precisa dizer alguma coisa?

E a Dell tera seu concorrente de peso, usando o Ubuntu.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Cleitonsb

Bom, mesmo que o Xandros alcançou esse patamar de distro "mais vendida", não consigo ver grande coisa. Na verdade, nunca vi um pc rodando Xandros aqui no Brasil (lê-se DF), além de uma distro montada pro eeepc, e olha que tô na área já tem um tempinho. Só porque uma distro é comercial não quer dizer que é melhor linuxusers, pois freguentemente estou testando distro novas (Suse 10.3 (não Opensuse), Dual OS, Felix, Mandriva, até Red Hat...) e o que posso dizer é que são exelentes sistemas, mas o Ubuntu não deixa nada a desejar frente à estas.

Bom, e de acordo com o http://distrowatch.com/, o Ubuntu ainda é a mais popular (no mundo não comercial, eu acho).

Vugo

Citação de: Bud Spencer online 08 de Junho de 2008, 13:12

+1

As empresas que procurem saber que patentes são essas que estão pagando. E que a Microsoft as divulguem.

To nem aê. Tem pirataria pra qualquer sistema. Talvez a M$ se afogue nesse própio sistema que ela criou
e
um presidente da M$ falou: "Não usem Windows pirata. Se usarem utilizem o nosso"

Ou seja ele autorizou e se quizerem a prova ou fonte poste pois farei questão de procurar caso alguém queira.

E todo mundo aqui sabe que Bill é um pirata. E que eu saiba ele foi o primeiro nesse ramo na parte de programas e sistemas.

E todos os sistemas estão facílimos hoje em dia. O linux que fique correndo contra a maré.
Alguns ficam dizendo "quer facilidade? vá pra o windows" como se a facilidade fosse dele. é do MAC!
Nenhum sistema tá ficando igual ao Windows. Se for assim, tá ficando igual ao mac. E outra: a tendencia é tudo ficar fácil. Nada de dizer que tá ficando igual ao Windows.

Bud,so mais uma coisa

se o linux ficar em segundo lugar dos sistemas mais usados eu não duvido que a Microsoft faça o Microsoft Linux ou um Windows BSD

Bud Spencer

Se ela fizer vai ser bom pra nós, pois o que ela fizer deve ser aberto e o povo se achar ruim pode melhorar.

Nem pra isso acontecer mesmo ja que o acordo envolve melhora na usabilidade. ;)

E quero saber até hoje que patentes são essas!
E cada dia o mac fica barato. Se cuida Bill!
Removido pela Moderação.

yzarc

Citação de: nq6 online 08 de Junho de 2008, 13:17

Precisa dizer alguma coisa?

E a Dell tera seu concorrente de peso, usando o Ubuntu.

a casa seis meses o ubuntu tem um pico, pq será? :D
; Linux is almost there!

sylvester

Citação de: Vugo online 08 de Junho de 2008, 16:33
Citação de: Bud Spencer online 08 de Junho de 2008, 13:12

+1

e

Bud,so mais uma coisa

se o linux ficar em segundo lugar dos sistemas mais usados eu não duvido que a Microsoft faça o Microsoft Linux ou um Windows BSD
A microsoft já tem o seu "linux". Chama-se SUSE. O próprio Balmer disse isso na conferencia de imprensa qundo anuncioaram o acordo Novell/Microsoft.
A Microsoft nunca irá fazer uma distribuição linux, prefere vender o SUSE a todos os clientes que pedem sistemas mistos linux/windows.

Quanto à xandros esqueçam.. usa ainda o kde 3.4 e usa pacotes tão antigos que nem kaffeine ou kopete funcionam. Só aguentei com ele no eeePC alguns dias.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

d3k

Também não acho que ela sendo a distro mais popular comercialmente que seja a favorita do povão, que no caso é Ubuntu e em segundo acho que é Mandriva (aqui no Brasil).
--------------------------------------------------------
Não acho que o tio Bill vá inventar um Microsoft Linux, como ele já disse outras vezes ele prefere que usemos o sistema dele PIRATA, a usar a maravilhosa alternativa. Segue uma de suas famosas frases:
--------------------------------------------------------
"Apesar de cerca de 3 milhões de computadores serem vendidos a cada ano na China, as pessoas não pagam pelo software. Algum dia elas pagarão, no entanto. Já que eles vão rouba-lo, nós queremos que eles roubem o nosso. Eles se tornaram como que viciados, e então, de alguma forma, nós descobriremos, como cobrar por ele em algum momento da nossa década"           Bill Gates, Julho de 1998
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Vugo

eu concordo com ele...

com todos acostumados com o sistema dele ninguem vai querer migrar.

falando em Suse a Microsoft vendeu Suse em grande escala para os Servers da Citroen/Pegeout

PS:a Microsoft irá adicionar no Office 2008 o suporte a ODF,e irá parar com o suporte a OOXML,trabalhando somente em cima do ODF.

o que eu quero dizer com isso ?

o MS office irá suportar melhor ou igual o ODF do que o OpenOffice,e o que eu quero dizer com isso ?²,é que as pessoas que só usam o openoffice pelo empacotamento de documentos ira ter uma suite mais poderosa com o empacotamento dele.

----------------------------------

só mais uma coisa,o Windows 7 será extremamente seguro.

o Stallman está trabalhando na equipe da parte de segurança do Windows 7

Para melhorar a estabilidade do futuro sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, Richard Stallman, fervoroso defensor do open source irá integrar a equipe de desenvolvimento do novo Windows. Ele irá implementar recursos de segurança do GNU. O motivo para o Stallman fazer isso é que a Microsoft assinou um acordo em que vai liberar grande parte do código fonte de suas aplicações, como o Visual Studio, Live Messenger, Windows Mobile e API's para desenvolvimento. É provavel que ele trabalhe na versão servidor do Windows 7.

roubado do MeioBit,eu leio o MeioBit,mesmo pessoas achando que é um site de trolls...

edit:essa ultima noticia sem nexo foi so para falar que a Microsoft não se interessa em saber quem vai contratar mesmo sendo inimigo dos modelos de negocio dela,ela se interessa nos resultados e nada mais.[/s]

noticia de 1º de abril.