Maquina virtual (resolvido)

Iniciado por ErickSantos, 07 de Junho de 2008, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

Polaco

Erick quando você roda o vmware pelo terminal (simplesmente digitando "vmware", sem as aspas) qual é o erro que aparece?
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

k7br

Salve!
Em relação ao Virtualbox ,talvez ajude → Configurando
No seu caso, principalmente esta parte:
"Instalado o sistema, vamos a instalação de Adicionais para convidados, lá na telinha onde roda o seu Windows XP, vá em Dispositivos -> Instalar adicionais para Convidados "

Boa sorte!

ErickSantos

Citação de: Polaco online 17 de Junho de 2008, 08:17
Erick quando você roda o vmware pelo terminal (simplesmente digitando "vmware", sem as aspas) qual é o erro que aparece?

eu baixei o vmware server 2 beta, q pelo q li e estavel e tem suporte a alguns recursos de aceleraçao grafica, nao o suficiente pra rodar um jogo mas q ja da pra ativar alguns recursos do aero

qd eu digito o vmware ele abre aquela pagina de configuraçao no navegador, eu crio a maquina virtual mas nao sei como roda-la

ErickSantos

Citação de: k7br online 17 de Junho de 2008, 10:27
Salve!
Em relação ao Virtualbox ,talvez ajude → Configurando

obrigado, vou tentar assim entrar pelo ubuntu e digo no q deu, agora to no windows hehe

Polaco

Citação de: ErickSantos online 17 de Junho de 2008, 11:58
Citação de: Polaco online 17 de Junho de 2008, 08:17

eu baixei o vmware server 2 beta, q pelo q li e estavel e tem suporte a alguns recursos de aceleraçao grafica, nao o suficiente pra rodar um jogo mas q ja da pra ativar alguns recursos do aero

qd eu digito o vmware ele abre aquela pagina de configuraçao no navegador, eu crio a maquina virtual mas nao sei como roda-la

O mais difícil está feito! insira agora um CD ou DVD do sistema operacional desejado e clique no botão "power on this virtual machine", que o processo de instalação do sistema deve começar.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

ErickSantos

k7br, nao funcionou continua em 800x600  :-\

Polaco, desculpa a burrice mas nao achei esse "power on this virtual machine".. eu consigo até iniciar a maquina q eu criei, mas so pelo navegador e sem modo grafico

gean gustavo

na maquina virtual está instalado o XP?
no windows você clicou na area de trabalho e foi em propriedades > configurações e mudou a resolução para a desejada?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

ErickSantos

Citação de: gean gustavo online 20 de Junho de 2008, 11:06
na maquina virtual está instalado o XP?
no windows você clicou na area de trabalho e foi em propriedades > configurações e mudou a resolução para a desejada?

esta instalado o vista, e eu fui la sim, mas nao aparece a resolução do meu monitor la

ErickSantos

Polaco, um dos problemas eu descobri

o server console nao funciona bem com o opera, q eh meu navegador padrão  :P

com o firefox aparecem algumas opções q nao apareciam, eu fui em generate virtual machine shortcut, ele me da o atalho para chamar a maquina virtual, vmware-vmrc -h 127.0.0.1:443 "[standard] WinVista/WinVista.vmx", so q ele diz q vmware-vmrc nao existe

também nao consigo instalar o Console Plugin, ele dá esse erro:

ErickSantos

consegui muito obrigado gente ;D

parece q so funciona no firefox 3

ta bem mais rapido q no virtual box, e reconheceu a resoluçao do meu monitor na hora

so ainda nao consegui ajeitar o lançador mas da pra iniciar ele pelo server console