Problema básico com o gnome

Iniciado por Barion, 30 de Maio de 2008, 12:48

tópico anterior - próximo tópico

Barion

Pessoal,
Estou com um probleminha que de tão básico, tá difícil de achar.
Estou dando boot pelo live-cd. O ubuntu enxerga meus hds, mas não consigo abrir nenhum deles! Não pede senha de root nem nada.
Já me disseram que é uma "defesa" contra usuários não-root, mas em outras distribuições com o kde nunca tive esse problema.
Existe alguma maneira de resolver isso sem que eu tenha que abrir o console e dar sudo alguma coisa?

raidicar

vc deveria acessar outras unidades, qual a msg que aparece ao tentar se conectar ao disco? É NTFS, FAT, EXT3, REISERFS, ...?
Dependendo do Sistema do live cd ele monta os hds e habilita com acesso de somente leitura, mas não conheço caso em que o acesso é negado pois o live cd pode ajudar a corrigir problemas quando o sistema não da mais boot.
Algumas vezes o disco tem partições danificadas, defeituosa, etc..., o que impede a montagem ou o acesso ao disco, mesmo quando o hd continua dando boot.
EX: ao criar uma partição durante a instalação do XP, percebe-se que ele cria uma outra de 8 mega, vc seleciona o disco inteiro e ele cria essa minipartição, se for removido, o live cd de Varios sistema monta o disco mas não permite o acesso dando uma mensagem de erro e não de acesso negado.
Por isso, qual a mensagem que aparece ao tentar acessar o disco? se não aparece nada mesmo como disse, então sua partição no disco tem algum problema.
Afinal, acredito que seu Live cd monta outros discos, como pendrive, mp4, mp5, celular, etc...
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Barion

Aí é que está: tá rodando o XP nesses hds, não tem problema nenhum...

Ah, e isso só acontece com o ubuntu 8.04 final, os antigos não tem problema (testei agora com o fedora novo e também dá esse pau).

Eu clico e não aparece nada, nenhuma mensagem.

Será que é por ser SATA? Mas não deveria ter diferença...