Não reproduz nenhum video com o compiz ligado

Iniciado por olavorocha, 26 de Maio de 2008, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

olavorocha

o que se passa é o seguinte:

quando vou a Sistema->Preferencias->Aparencia->"Separador" Efeitos Visuais.

- com os efeitos visuais desligados consigo ver todo o tipo de video(mpeg,avi,wmv,etc) em qualquer tipo de reprodutor (kaffeine,mplayer).
- com os efeitos visuais ligados não consigo ver nada. apenas dá o som.

o que se está a passar? alguem sabe?

ja tentei usar aquela dica de adicionar "$hell SKIP_CHECKS=yes" ao ficheiro compiz-manager e não resultou.
a minha placa grafica está bem instalada. fiz o teste de hardware e correu tudo bem. a placa é uma ATI Mobile X700.

cumprimentos,
Olavo Rocha

k7br

Salve!
Já tentou ir no Mplayer →Preferences → Video e marcar  xv , x11 , gl ou gl2 ?
Caso já tenha feito ,aí vou ficar devendo.

Boa sorte!

kakita

bem vindo ao mundo ATI no linux
a deica é mesmo: Mplayer →Preferences → Video e marcar  xv , x11
gl ou gl2 fica a imagem a piscar

leoroots

Pode ser que selecionando x11 ou gl2 vc consiga ver mas ainda tenha problemas com a imagem ou não consiga assisitir em "full-screen"

a minha solução depois de muito tentar aqui, (um paliativo) é instalar o Fusion Icon e na hora que for ver vídeos desabilitar o Compiz e voltar para o Metacity. Deposi de ver o vídeo volta para o Compiz e assim por diante....

olavorocha

pois, eu ja tentei alterar isso tudo, mas ou não dá pra ver um full-screen ou entao a qualidade e velocidade do filme ficam alterados...

vou experimentar essa do Fusion Icon. Espero não me cansar muito depressa de ter que andar sempre a alternar...

obrigadão.
abraço.

kakita

Instale o novo driver 8.5
instalei ontem e resolveu todos os meus problemas

olavorocha

infelizmente essa soluçao resultou em catastrofe....
depois de instalar os drivers, reiniciei o pc e qual foi o meu espanto quando vi que o meu computador tinha ficado com o ecrã todo branco...
voltei a reiniciar e novamente o ecrã branco.

solução para o ecrã branco:
entrei em recovery mode e fiz o FIX do X.

aguardo mais alternativas que me ajudem a visulizar os filmes em condições com o compiz ligado.

obrigado a todos.

maudy

vc tá usando o 7.10 correto?
eu tive esse problema, mas com a versão 8 do Ubuntu. tudo voltou ao normal.

abs

kakita

Citação de: olavorocha online 28 de Maio de 2008, 13:45
infelizmente essa soluçao resultou em catastrofe....
depois de instalar os drivers, reiniciei o pc e qual foi o meu espanto quando vi que o meu computador tinha ficado com o ecrã todo branco...
voltei a reiniciar e novamente o ecrã branco.

solução para o ecrã branco:
entrei em recovery mode e fiz o FIX do X.

aguardo mais alternativas que me ajudem a visulizar os filmes em condições com o compiz ligado.

obrigado a todos.

vc tem o envy??
se sim então pelo recovery mode dê um envyng -t e escolha desinstalar o driver e volte a instalar seguindo este tuto
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Hardy_Installation_Guide (utilize o metodo 2)

olavorocha

estou a usar 8.04

vou tentar a sugestão da kakita. ja digo alguma coisa...

olavorocha

kakita ja consigo ter o compiz ligado e ver filmes.
só que o video aparece um pouco pixelado... tal como quando eu configuro o xine para xshm em vez do vx.
o video reproduz sem paragens mas pixelado.

Screenshot: http://www.hdd.pt//images//1238200291.png

quanto á sua dica, funcionou tudo como deveria.

alguma dica para melhorar a qualidade do video???

obrigado pela vossa atenção

leoroots

Citação de: olavorocha online 28 de Maio de 2008, 18:34
kakita ja consigo ter o compiz ligado e ver filmes.
só que o video aparece um pouco pixelado... tal como quando eu configuro o xine para xshm em vez do vx.
o video reproduz sem paragens mas pixelado.

Screenshot: http://www.hdd.pt//images//1238200291.png

quanto á sua dica, funcionou tudo como deveria.

alguma dica para melhorar a qualidade do video???

obrigado pela vossa atenção

aki eu também removi os drivers via envyng e depois instalei o driver 8.5 da ati pelo metodo 2 (dica kakita). no totem realmente funciona mas no mplayer e vlc nao. esses dois ultimos agora funcionam em full screen sem problemas com o compiz ativado, mas no modo normal ficam com a imagem piscando. no totem funciona em modo normal e em full screen. em modo normal o video fica normal quando eu giro o cubo ou efetuo outros efeitos! mas nos outros players nao. percebi realmente que a qualidade do totem é ligeiramente pior que a dos outros, se alguem tiver alguma dica....

kakita

olavorocha aposto que o seu player é o totem, o totem tem esse defeito a imagem aparece muito pixelada, recomendo o SMplayer que nada é mais do que um interface mais agradavel e com mais opçoes do que o Mplayer grafico
leoroots, que driver vc está usando gl2 ?? aconselho vc usar o x11 com ou sem xv é tudo uma questao de testar qual é a melhor para si e recomendo o SMplayer

Realmente parece que o player que melhor funciona com o compiz é o totem mas a qualidade de imagem deixa muito a desejar, eu prefiro usar o mplayer e não usar o compiz do que usar o compiz e ter que usar o totem
Penso que este problema não tem resolução próxima se alguem quer bom video e/ou jogar então que invista numa nvidia

Edit: Nem tinha visto seu screenshot, vc tambem é fan de lost?? Aqui no meu PC quando usava compiz só o desligava para ver lost porque lost deve ser apreciado a 100 %, se vc não viu o season finale veja que é muito bom.
Sua imagem nem está muito má, aqui é bem pior mas teste o SMplayer(vc tem que ter o mplayer instalado) que é muito melhor que o totem   

leoroots

to usando x11 com xv, pois sem xv não é possível ver em 'full screen'. O Smplayer realmente é mto bom, apesar da incompatibilidade com o compiz (em modo normal apenas, pelo menos pra mim). Ele tem uma interface muito mais agradável que o mplayer. Bom pelo menos com esse driver novo eu consigo ver normalmente em modo full screen com os players top! só abro no totem quando quero ver em modo normal (então é mais pra tirar print da tela e mostrar os efeitos para alguém que nunca viu, ex.: girar o cubo com o vídeo ligado, entre dois desktops) ou seja perfumaria...rs

Só mais uma dúvida: esses problema de incompatibilidade que temos não ocorrem de jeito nenhum quando se tem uma placa da Nvidia?

kakita

Citação de: leoroots online 01 de Junho de 2008, 20:43
to usando x11 com xv, pois sem xv não é possível ver em 'full screen'. O Smplayer realmente é mto bom, apesar da incompatibilidade com o compiz (em modo normal apenas, pelo menos pra mim). Ele tem uma interface muito mais agradável que o mplayer. Bom pelo menos com esse driver novo eu consigo ver normalmente em modo full screen com os players top! só abro no totem quando quero ver em modo normal (então é mais pra tirar print da tela e mostrar os efeitos para alguém que nunca viu, ex.: girar o cubo com o vídeo ligado, entre dois desktops) ou seja perfumaria...rs

Só mais uma dúvida: esses problema de incompatibilidade que temos não ocorrem de jeito nenhum quando se tem uma placa da Nvidia?
Não tenho certeza mas acho que não, um amigo meu tem um computador muito semalhante ao meu mas em vez de uma radeon 9600 tem uma nvidia5200 e ele corria videos com um compiz sem nunca ter reclamado por falta de qualidade

Deixar de usar o compiz mesmo por isso, servia para pouco mais que mostrar as fresscuras aos amigos, se bem que tinha algumas vantagens, certos programas que funcionam apenas com compiz e alguns efeitos muito funcionais como o zoom, mas prefiro o openbox, menos frescura e mais performance (muito mais)