O que te irrita no Ubuntu?

Iniciado por james_br, 24 de Maio de 2008, 17:24

tópico anterior - próximo tópico

Mikael

Citaralvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Uso Ubuntu 64 bits com 4 GB de ram e meu processador é um Phenon II X6. Não acredito que sejam eles, mas minha placa gráfica é genérica o que não é desculpa pois uso Big Linux em tri-boot com Windows 7 (que em teoria é mais pesado) sem problemas.

bred81

Citação de: Mikael online 27 de Agosto de 2012, 19:11
Citaralvez não seja o driver da NVidia, mas algo em relação ao processador e à memória RAM disponível.

Uso Ubuntu 64 bits com 4 GB de ram e meu processador é um Phenon II X6. Não acredito que sejam eles, mas minha placa gráfica é genérica o que não é desculpa pois uso Big Linux em tri-boot com Windows 7 (que em teoria é mais pesado) sem problemas.
Pois é, também acho algumas animações do Unity lentas. Apesar de preferir o Unity, tenho usado o Gnome-Shell com muita satisfação!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

eliseu_carvalho

Uma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.
E outra coisa: Ubuntu é Linux. Linux é software livre. Será que esses que ficam reclamando fazem alguma coisa para melhorar a ferramenta que possuem? Ou só dizem "não gostei" e cruzam os braços?

linuser104

Citação de: eliseu_carvalho online 28 de Agosto de 2012, 10:31
Uma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.
E outra coisa: Ubuntu é Linux. Linux é software livre. Será que esses que ficam reclamando fazem alguma coisa para melhorar a ferramenta que possuem? Ou só dizem "não gostei" e cruzam os braços?

Disse tudo, é isso que eu penso também.

No windows, por exemplo, um programa tem bug vão reclamar com o seu desenvolvedor, no Ubuntu um determinado aplicativo não funciona e aí vão reclamar do Ubuntu/Canonical.

Acho que isso ocorre porque as distros linux usam os repositórios para instalar aplicativos/programas e aí os desavisados pensam que é a distro a responsável pelo desenvolvimento dos vários aplicativos dos repositórios.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Mikael

CitarUma coisa que me irrita demais no Ubuntu é ver um bando de gente botando culpa na Canonical por problemas relativos a drivers, programas e afins, cujos problemas têm a ver é com os desenvolvedores dos mesmos, não com a Canonical.

O X da questão que em outras distros com os mesmos drivers não há esse problema. Veja o Big Linux, é derivado do Ubuntu e não apresenta essa lentidão. bred81 disse que usa Gnome-Shell com satisfação. Eu acho que a Canonical, assim como fez com a central de programas que nas primeiras versões era uma tartaruga minutos para abrir e uma das novidades da versão 12.04 era justamente a central mais rápida, deveria focar no desempenho do Unity que eu gosto muito mas me irrita pela lentidão.

bred81

Po, tem uma distribuição chinesa, cujo nome não lembro, que tem uma central de softwares baseada na do Ubuntu (o linux também) mas que é muito melhor que a do Ubuntu.
Acho que eles estão satisfeitos com o que estão entregando...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Henrique1977

Citação de: bred81 online 28 de Agosto de 2012, 21:53
Po, tem uma distribuição chinesa, cujo nome não lembro, que tem uma central de softwares baseada na do Ubuntu (o linux também) mas que é muito melhor que a do Ubuntu.
Já  até  sei  que  distro  que  está  a  falar:  o  Linux Deepin.
Atenciosamente, Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

haereticus

Citação de: Henrique1977 online 29 de Agosto de 2012, 16:40
Citação de: bred81 online 28 de Agosto de 2012, 21:53
Já  até  sei  que  distro  que  está  a  falar:  o  Linux Deepin.
Atenciosamente, Henrique1977.

Inclusive na área de screenshots tem o Linux Deepin de usuários.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

BrunoPT

O que me irrita no ubuntu... Unity...

froke

Eu gosto muito do conceito unity... O que eu não gosto é a dificuldade em instalar aplicações...

adiaswin

froke tem certeza de que falou sem beber?

o que tem de dificuldade voce ir na central de progromas selecionar o programa que quer e clicar em instalar...
ubuntu 12.04

froke

Alguns não encontro lá... e não são poucos...
ex: sopcast...

nuno_nunes

jkmsjq

Citação de: adiaswin online 17 de Outubro de 2012, 13:07
froke tem certeza de que falou sem beber?

o que tem de dificuldade voce ir na central de progromas selecionar o programa que quer e clicar em instalar...

Mas nem todos os aplicativos são instaláveis via Central de Programas do Ubuntu... principalmente quando necessitam ser compilados utilizando-se o terminal.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

CitarO unity é pesado

Bota pesado nisso! Os caras trocaram uma pulguinha (Gnome2) por um Hipopótamo de barriga cheia (unity). Fui rodar a última versão aqui e não deu pra abrir nada, de tão lento que tava, e pra piorar: ainda ficava congelando. P***, instalei ontem e hoje já desinstalei tamanha insatisfação.

E rodei num notebook com esses specs: Intel Core 2 Duo, 4 GB DDR2 800 MHz, 320GB de HD.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"