Bronca no Evolution, pede certa urgência [resolvido]

Iniciado por Tarcísio_Teles, 13 de Maio de 2008, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

Tarcísio_Teles

Olá pessoal, estou com um problema meio sério:

o Evolution, assim, meio que do nada, não mais excluiminhas mensagens de e-mail. Qdo excluo da cx de entrada para a lixeira, e depois tento esvaziar a lixeira, aparece o seguinte erro:

Erro ao armazenar "~/.evolution/mail/local/Inbox (mbox)": O resumo e a pasta não combinam, mesmo após uma sincronização

Vi que um outro usuário teve o mesmo problema (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27644.0.html), mas aparentemente não conseguiu resolver, e tbm não achei nenhuma resposta em outros tópicos. Existe alguma forma de excluir os arquivos (inbox, outbox e etc)  que ficam na pasta do programa ".evolution/mail/local/" sem perder tudo?

ATUALIZAÇÃO: O que aconteceu ainda há pouco foi que a pasta "cx de entrada" do evolution agora está com umas 15 réplicas de cada msg, o que me rendeu um arquivo 'inbox' lá na pasta do programa ".evolution/mail/local/", de "apenas" 1.8Gb, e isso me deixa a partição do linux com somente 640Mb livres, por favor, quem puder ajude

Agradeço desde já.

bred81

Já pensou em instalar o Thunderbird?
Citarsudo aptitude -y install thunderbird
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Tarcísio_Teles

E aí bred81, valeu pela ajuda e pela sugestão. Na verdade eu já tinha pensado em instalar o Thunderbird sim, mas me deu preguiça...... ;D

De qualquer forma, consegui resolver o problema: Algumas mensagens que eu queria manter encaminhei para meu e-mail, e não "atualizei" a caixa de entrada. Depois excluí as configurações de conta de e-mail do evolution e todos os arquivos da pasta ~/.evolution/.ail/local/, aí voltou tudo ao normal.

Espero não ter problemas de novo, aí sim eu mudo para o Thunder.

O método foi totalmente à base de gambiarra, mas é que eu tava sem tempo de resolver de outra forma, fiz do jeito + rápido  :)

Obrigado mesmo assim, flws