Br office ou Open Office?

Iniciado por Warlike Wolf, 16 de Maio de 2008, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

Warlike Wolf

Galera, gostaria de saber a diferença exata dos dois.
Eu tenho o open office em português mas não consigo instalar o corretor ortográfico.
Não consigo instalar o br office pelo terminal também, alguém poderia me ajudar nisso?
"Change"

chapafogu1nho

Bom velho o Br. Office é totalmente em português
e para ter o corretor ortográfico é só apertar a Tecla - "F7"

E tenta baixar o Br.Office pelo o Synaptic ou por sites como

http://www.superdownloads.com.br/linux

flws.
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

VB5

Uso o OpenOffice em português com o corretor funcionando perfeitamente. Abra-o, vá em Arquivo >Assistentes >Instalar Novos Dicionários e instale os corretores para todas as línguas que desejar.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Lárimer

Amigos, preciso de uma ajuda....

Acabo de ligar um computador que comprei com Ubuntu já instalado...

Tem uma tela de login na minha frete e pede uma senha....

Não tenho a mais remota idéia de que login possa ser e muito menos da senha...

Tenho alguma saída que não seja falar com o suporte de quem me vendeu (Submarino.com) ou com o fabricante do computador (Icc Brasil)?

Warlike Wolf

Nossa muito obrigado aí ao Dino, consegui colocar o corretor certinho no open. Mas agora fica a dúvida, como fazer isso no firefox e no pidgin?
"Change"

VB5

Warlike,
pidgin eu não uso, mas no FF você vai no Synaptic e instala o "locale" 'pt-br' e já deve funcionar.

Lárimer,
porque postar isso num tópico que nada tem a ver??... crie um tópico específico para sua dúvida, mas  desde já adianto que tem que dar mais informações - que ubuntu é esse, por exemplo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Warlike Wolf

Infelizmente dessa vez não funcionou amigo! O locales já está instalado, de qualquer forma eu reinstalei e nada mesmo ele verifica a correção mas em inglês.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
"Change"

VB5

Citação de: Warlike Wolf online 17 de Maio de 2008, 00:03
Infelizmente dessa vez não funcionou amigo! O locales já está instalado, de qualquer forma eu reinstalei e nada mesmo ele verifica a correção mas em inglês.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Como o FF é um browser, e portanto só mostra as páginas acessadas, creio que um verificador ortográfiico não se aplica muito... achei que estava tendo problemas com a linguagem. Vou pesquisar um pouco mais para ver se há algo a respeito. Já fez uma busca aqui no fórum?

VB5

Warlike Wolf

Já amigo, fiz várias coisas, até plugin eu já puxei e nada:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6081

Não adiantou, continua com a verificação ortográfica errada, ele faz, mas em inglês.
"Change"

VB5

Cara, já estou caindo de sono, portanto desculpe qualquer bobagem, mas para que você precisa de verificador ortográfico num browser??... Só serviria para ver se o português de quem fez a página é bom ou não...

VB5

Warlike Wolf

Não amigo, é nos campos em que eu escrevo , como aqui no fórum entendeu? Pra saber se a minha escrita está correta antes de um post.
Independente do pra que vou usar, acho que o firefox e o linux tem que ter essa funcionalidade não?
"Change"

bred81

Citação de: Lárimer online 16 de Maio de 2008, 23:46
Amigos, preciso de uma ajuda....

Acabo de ligar um computador que comprei com Ubuntu já instalado...

Tem uma tela de login na minha frete e pede uma senha....

Não tenho a mais remota idéia de que login possa ser e muito menos da senha...

Tenho alguma saída que não seja falar com o suporte de quem me vendeu (Submarino.com) ou com o fabricante do computador (Icc Brasil)?
Contacte o suporte do Submarino.com
ou tenta entrar com "root" sem senha pra ver o que acontece, e se pedir senha, digite um facil de lembrar.
No Windows, existe uma opção similar aonde você digia a primeira senha que vale pra sempre.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

InfoMan

Para instalar o dicionário em português do Brasil (o mesmo utilizado pelo BROffice) é só acessar esta página: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6081 e em seguida clicar no botão "Adicionar ao Firefox". Espero que resolva seu problema.

Viva a Liberdade: Use Ubuntu Linux e seja feliz!
Visite meu site: http://suporteinfo2007.blogspot.com/

carlosaluisio

Citação de: VB5 online 16 de Maio de 2008, 23:41
Uso o OpenOffice em português com o corretor funcionando perfeitamente. Abra-o, vá em Arquivo >Assistentes >Instalar Novos Dicionários e instale os corretores para todas as línguas que desejar.

VB5

Que dica excelente !
Ubuntu Lucid é 10 !!!