Bloquear tela desabilitado

Iniciado por DouglasCaixeta, 05 de Maio de 2008, 14:58

tópico anterior - próximo tópico

DouglasCaixeta

Olá pessoal,

Uso o Ubuntu 8.04 no meu laptop e quando o fecho ele apaga a tela, e quando volta ele não pede senha.
No 7.10 ele pedia a senha quando abria novamente, e até no 8.04 também. Não sei o que aconteceu que agora não está mais pedindo a senha.

Não consegui encontrar no Centro de Controle um lugar para mudar esta opção. Já fui em Gerenciamento de Energia, Janelas, e não achei.

Enfim, como faço para que peça a senha toda vez que a tela for apagada?
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

kErNeL_sCrIpT

Pelo que entendi, quando você fecha o Note ele entra com a proteção de tela instantaneamente é isso? Se for isso, vá em Sistema > Preferências > Proteção de Tela e marque a opção Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa.

DouglasCaixeta

Olá,

Na verdade não é isso. A proteção de tela está desativada.

Estranho que algumas vezes pede senha, outras vezes não, e eu sempre fecho o note completamente.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: DouglasCaixeta online 06 de Maio de 2008, 19:51
Olá,

Na verdade não é isso. A proteção de tela está desativada.

Estranho que algumas vezes pede senha, outras vezes não, e eu sempre fecho o note completamente.

Então não entendi ???
É algum recurso especial do Ubuntu para Notes?

DouglasCaixeta

Como assim um recursos especial?

Eu não entendo o que está acontecendo. Simplesmente às vezes pede senha e outras não.
Não precisa da proteção de tela. Nunca precisou. Era só fechar o note e quando vc abria ele pedia a senha. As vezes, se deixar aberto por muito tempo sem mexer, ele apaga a tela, e quando mexe o mouse pede a senha dinovo.

Sei lá, deixa pra lá; não é tão importante.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: DouglasCaixeta online 09 de Maio de 2008, 23:51
Como assim um recursos especial?

Eu não entendo o que está acontecendo. Simplesmente às vezes pede senha e outras não.
Não precisa da proteção de tela. Nunca precisou. Era só fechar o note e quando vc abria ele pedia a senha. As vezes, se deixar aberto por muito tempo sem mexer, ele apaga a tela, e quando mexe o mouse pede a senha dinovo.

Sei lá, deixa pra lá; não é tão importante.

DouglasCaixeta, isso que você está descrevendo é a Proteção de Tela com Proteção por Senha que eu mencionei acima.
Não é uma questão de precisar de Proteção de Tela, não tem como "tirar" a Proteção de Tela. A Proteção de Tela padrão é uma tela preta, como se o monitor estivesse desligado, daí se você não regular, também tem um tempo que já vem por padrão que depois de alguns minutos de inatividade entra a Proteção de Tela padrão, que é essa tela preta. Que deveria estar com a proteção por senha desativada por padrão, pelo menos comigo sempre foi assim. Daí é só mexer o Mouse para voltar ao Ambiente Gráfico. No seu caso a Proteção de Tela com Proteção por Senha está ativada. Pra regular isso é só ir onde eu falei acima.