Dica - Instalar o Avant Windows Navigator no Hardy Heron (8.04)

Iniciado por Oni-BR-, 03 de Maio de 2008, 04:36

tópico anterior - próximo tópico

Oni-BR-

Para quem não conhece o AWN é uma dock semelhante ao do Mac OS X, e para instalar no hardy devemos seguir esses passos:

Primeiro devemos adicionar os repositorios na lista de source, para isso vamos ao menu Sistema-------> Administração------> Canais de Softwares.
Feito isso irá abrir uma tela referente a todos os nossos canais, bom vamos agora na aba Programas de Terceiros, depois clique em Adicionar, irá aparecer um campo solicitando a linha do APT. Bom vamos copiar e colar esses seguintes repositorios:

deb http://ppa.launchpad.net/awn-testing/ubuntu hardy main
deb-src http://ppa.launchpad.net/awn-testing/ubuntu hardy main

Feito isso devemos clicar em fechar e esperar recarregar, após isso iremos abrir o Terminal e usar o seguinte comando:

sudo apt-get install awn-manager-trunk awn-extras-applets-trunk

Aguarde o termino da instalação e pronto, o AWN estará pronto para ser usado no Hardy Heron.
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

maudy

ou simplesmente ir em Aplicações > Adicionar/Remover programas...
e buscar por avant.

Fernando Rodrigues

Citação de: maudy online 03 de Maio de 2008, 08:49
e buscar por avant.
Eu instalei assim. Não escrevi nenhuma linha de comando.
Não é a mesma coisa?

maudy

Citação de: Fernando Rodrigues online 03 de Maio de 2008, 09:15
Citação de: maudy online 03 de Maio de 2008, 08:49
e buscar por avant.
Eu instalei assim. Não escrevi nenhuma linha de comando.
Não é a mesma coisa?

It's the same thing! :-)

Nossile

Não, não é a mesma coisa! Essa é uma versão de teste, mais nova e com novos recursos porem menos estável.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

yzarc

no meu o plugin de lixeira com layout de pilha (stack) não funciona bem. a lixeira normal também nao funciona bem, ela nao mostra se tem itens na lixeira. isso ta acontecendo com alguem ?
uma outra pergunta offtopic, nao disseram q finalmente iria seria possivel restaurar itens da lixeira graças ao novo gfs ?? como se faz?
; Linux is almost there!

Oni-BR-

Citação de: yzarc online 03 de Maio de 2008, 11:38
no meu o plugin de lixeira com layout de pilha (stack) não funciona bem. a lixeira normal também nao funciona bem, ela nao mostra se tem itens na lixeira. isso ta acontecendo com alguem ?
uma outra pergunta offtopic, nao disseram q finalmente iria seria possivel restaurar itens da lixeira graças ao novo gfs ?? como se faz?

rapaz aki a lixeira tbem não funciona....as vezes aparece as vezes não e assim vai!!!

agora restaurar os itens da lixeira para mim ainda é mistério!!!!!

gean gustavo

Citação de: Oni-BR- online 03 de Maio de 2008, 20:56

não sei se entendi bem, mas quando eu deleto um arquivo eu vou na lixeira e aperto Ctrl+X e consigo restaura
para qualquer diretório.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

maudy

Citação de: Nossile online 03 de Maio de 2008, 10:51
Não, não é a mesma coisa! Essa é uma versão de teste, mais nova e com novos recursos porem menos estável.

Podem ser diferentes o que for, pois eu testei e achei uma droga! heheh
Num tem como fazer aquilo ficar legal sem ter que tirar a barra do rodapé default do sistema.
Mas para quem gosta... é bão!
:-P

yzarc

Citação de: gean gustavo online 05 de Maio de 2008, 17:00

não sei se entendi bem, mas quando eu deleto um arquivo eu vou na lixeira e aperto Ctrl+X e consigo restaura
para qualquer diretório.

e se vc nao lembrar onde ele ficava, ou estiver numa estrutura de diretórios chata de reproduzir? o "restaurar" q quis dizer foi trazer um ou mais arquivos da lixeira para sua pasta de origem, assim como é feito no windows.
; Linux is almost there!

Oni-BR-

Citação de: gean gustavo online 05 de Maio de 2008, 17:00

para qualquer diretório.

apertando ctrl + x vc vai estar recortando o arquivo....é diferente de restaurar....