impressora HP P1005

Iniciado por Mombergue, 21 de Abril de 2008, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

Mombergue

Amigos, nao querendo mais ser usuário do Windows, optei firmemente em usar o Lixux, estou com o Ubuntu 7.10, so que desde que instalei nao consegui fazer a impressora funcionar, ja fiz de tudo q possam imaginar, instalei o zoods, hplix, ela está sendo reconhecida no sistema, mas entretanto, quando mando documentos pra fila de impressao nada acontece, ja tem uns 15 documentos, so que eles nao aparecem no spool, sera q podem me ajudar, antes de incomodar alguem, fiz tudo o que falaram no forum, todas as possibilidades, mas até agora nada, estou entrando em panico, nao quero mais saber daquele sistema operacional... please.... help=-me...

alarcon

Citação de: Mombergue online 21 de Abril de 2008, 15:26
Amigos, nao querendo mais ser escravo do Bill, optei firmemente em usar o Lixux, estou com o Ubuntu 7.10, so que desde que instalei nao consegui fazer a impressora funcionar, ja fiz de tudo q possam imaginar, instalei o zoods, hplix, ela está sendo reconhecida no sistema, mas entretanto, quando mando documentos pra fila de impressao nada acontece, ja tem uns 15 documentos, so que eles nao aparecem no spool, sera q podem me ajudar, antes de incomodar alguem, fiz tudo o que falaram no forum, todas as possibilidades, mas até agora nada, estou entrando em panico, nao quero mais saber de ruindows... please.... help=-me...

Esta é a marca e modelo da sua impressora: HP LaserJet P1005

Se for, já usou esse link:
http://openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-LaserJet_P1005

Uma pergunta bem básica, você disse que sua impressora é detectada, mas já verificou se ela é a padrão do sistema?

Indo no Menu Sistema > Administração > Impressão na janela que abrir clique na esquerda sobre o modelo de sua impressora e na direita na aba Configurações veja se o botão Tonar Padrão está ativo ou não. Se estiver ativo clique nele para tornar sua impressora a padrão, se estiver desabilitado o botão Tornar Padrão é por que ela já está como padrão.

Mombergue

Alarcon, grato por sua resposta, mas ja fiz isso anteriormente, pois nao queria bancar o idiota, com coisas óbvias, li todos os posts com HP - IMPRESSORA e etc..., ela ta bonitinha, reconhecida, padrão, so que pelo q percebo, algo ta fazendo com que ela nao seja descoberta, da a impressão de que ela está desligada ou desconectada da USB, essa é a impressão que tenho, ou seja, a informação é passada (do comando de impressão), so que nao nao chega até a impressora... ja fiz de tudo.. tem alguma outra informação que eu possa te passar pra que vc me ajude?? Abraços e obrigado por hora!!!!

clcampos

Mombergue favor editar o título do tópico afim de adequá-lo às Regras de Utilização do Fórum ( principalmente em relação ao item 8 ) afim de que o mesmo não seja trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!