UBUNTU 8.04 /home/'usuario'/Desktop

Iniciado por Nadab, 17 de Abril de 2008, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

nautilus

ln -s  Área\ de\ Trabalho   Desktop

Uma dúvida de leigo...

Este comando não vai criar uma pasta duplicada?

Digo isto, porque quando selecciono as duas pastas e verifico o número e espaço em disco dos ficheiros existentes, o seu valor é sempre no dobro (número de ficheiros e espaço ocupado)!

clcampos

Ele não cria um diretório em duplicidade, ele cria apenas um link (um atalho) para o diretório Área\ de\ Trabalho.

Portanto toda vez que você salvar (ou ler) algo no "diretório" Desktop esta na verdade fazendo no diretório Área\ de\ Trabalho.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Citação de: clcampos online 17 de Abril de 2008, 20:56
Eu li em algum lugar (não vale perguntar onde) que alguns programas ainda procuram pelo diretório Desktop então para evitar confusão eu criei um link:

ln -s  Área\ de\ Trabalho   Desktop

Assim além de evitar bugs eu também facilitei minha vida quando estou usando o terminal.

[]'s

Cristiano

Eu tinha dado a mesma solução aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28223.msg162825.html#msg162825

Só que eu ensinei como criar o link pelo Nautilus, ou seja, graficamente.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

clcampos

Citação de: pinduvoz online 21 de Abril de 2008, 22:09
Eu tinha dado a mesma solução aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28223.msg162825.html#msg162825

André de onde você acha que tirei a idéia do link??? hehehehe... Veja aqui.

Mas sabe né, eu acabo sempre esquecendo do ambiente gráfico.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Citação de: clcampos online 21 de Abril de 2008, 22:24
Citação de: pinduvoz online 21 de Abril de 2008, 22:09

André de onde você acha que tirei a idéia do link??? hehehehe... Veja aqui.

Mas sabe né, eu acabo sempre esquecendo do ambiente gráfico.

É aquele velho ditado: "o uso do cachimbo entorta a boca".

Vc foi "criado" com Unix e eu com DOS e Windows, só que o DOS não durou muito (pena, pois era tudo mais rápido, embora não mais fácil). Então, vc prefere o Terminal e eu o modo gráfico.

Grande abraço.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

clcampos

Citação de: pinduvoz online 21 de Abril de 2008, 22:37
É aquele velho ditado: "o uso do cachimbo entorta a boca".

Vc foi "criado" com Unix e eu com DOS e Windows, só que o DOS não durou muito (pena, pois era tudo mais rápido, embora não mais fácil). Então, vc prefere o Terminal e eu o modo gráfico.

Grande abraço.

hehehe... pois é, viva a diversidade nos gostos e viva o sistema que permita todos eles....

Eu realmente vivo abrindo o terminal para fazer algumas coisas banais, mas ainda tenho tempo para aprender, sou "novo", um pós-adolescente... hehehehe...

[]'s grande André...

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

nautilus

CitarEle não cria um diretório em duplicidade, ele cria apenas um link (um atalho) para o diretório Área\ de\ Trabalho.

Portanto toda vez que você salvar (ou ler) algo no "diretório" Desktop esta na verdade fazendo no diretório Área\ de\ Trabalho.

Achei estranho duplicar o espaço em disco, mas já entendi.
OK, obrigado.