UBUNTU 8.04 /home/'usuario'/Desktop

Iniciado por Nadab, 17 de Abril de 2008, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

Nadab

Eu sei que isso deve ser uma dúvida bem idiota, mas instalei recentemente o Hardy e não existe o diretório /home/'usuario'/Desktop ?? o que aparece no lugar é /home/'usuario'/Área de Trabalho, mas é impossível usar a string "Área de Trabalho" no terminal, caso seja necessário. Eu só quero saber como resolvo esse problema.

gean gustavo

Nadab, aqui eu uso o Gutsy 7.10 e também aparece área de trabalho ao invés de desktop.
fica ai nosso apelo pra quem poder nos dar essa dica.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

IgorM0L

Simples, para colocar strings com espaço no terminal, é so colocar entre parentesis.
Veja como acesso o meu:

cd /home/igormol/"Área de Trabalho"

Junior_Sampa

Citação de: IgorM0L online 17 de Abril de 2008, 20:16
Simples, para colocar strings com espaço no terminal, é so colocar entre parentesis.
Veja como acesso o meu:

Ainda mais fácil: entre na pasta do usuário e digite cd Á e de tab que autocompleta!

Abrs.
Junior

clcampos

Eu li em algum lugar (não vale perguntar onde) que alguns programas ainda procuram pelo diretório Desktop então para evitar confusão eu criei um link:

ln -s  Área\ de\ Trabalho   Desktop

Assim além de evitar bugs eu também facilitei minha vida quando estou usando o terminal.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

Citação de: clcampos online 17 de Abril de 2008, 20:56
Eu li em algum lugar (não vale perguntar onde) que alguns programas ainda procuram pelo diretório Desktop então para evitar confusão eu criei um link:

Assim além de evitar bugs eu também facilitei minha vida quando estou usando o terminal.

[]'s

Cristiano

Grande saída...  ;)  onde você cria esse link, Cristiano?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Simplesmente digito no terminal (sem sudo) o comando:

Assim você pode continuar referenciando o diretório Desktop mesmo sem ele existir, e também garante que nenhuma aplicação vá ficar com problemas apenas por isto.

Mas como eu já disse, não é criação minha eu apenas li em algum lugar(*).

[]'s

Cristiano

(*) obs.: eu até arrisco a dizer que li no fórum, e que o texto foi do André (pinduvoz)
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

IgorM0L

Eu uso minha pasta /home em partição separada.
  Então a instalação do 7.10 nem mexeu nela. Será que o 8.04 vai ter que mexer na minha home por causa do Desktop para o nome em portugues? Acho que não né? Da para usar a mesma home?

clcampos

Citação de: IgorM0L online 17 de Abril de 2008, 23:09
Eu uso minha pasta /home em partição separada.
  Então a instalação do 7.10 nem mexeu nela. Será que o 8.04 vai ter que mexer na minha home por causa do Desktop para o nome em portugues? Acho que não né? Da para usar a mesma home?

Usei a dica exatamente por causa do 7.10.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

IgorM0L

Então, porque uso essa partição /home desde a versão 7.04, ou seja, ainda tenho meu Desktop como /home/igormol/Desktop.

clcampos

Citação de: IgorM0L online 17 de Abril de 2008, 23:17
Então, porque uso essa partição /home desde a versão 7.04, ou seja, ainda tenho meu Desktop como /home/igormol/Desktop.

Não entendi IgorMOL, mas o fato de ter uma partição separada para sua /home não influência no problema do nome diferente para o Desktop.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Nadab

Citação de: clcampos online 17 de Abril de 2008, 20:56

[]'s

Cristiano

Valeu Cristiano, era exatamente esse problema que eu estou tendo com a nova versão do Google Earth, aparece um erro na instalação quando o setup do programa tenta instalar um ícone no Desktop.  Vou tentar essa tática.

[]'s
Nadab

IgorM0L

É porque minha home é independente do sistema.
Então, se os novos Ubuntu irão usar então o nome "Área de Trabalho" ao invés de Desktop, isso não poderá dar problemas, se eu uso o nome tradicional?
Eu acho que não, mas se for o caso é so criar um link simbólico.

IgorM0L

Citação de: Junior_Sampa online 17 de Abril de 2008, 20:42
Citação de: IgorM0L online 17 de Abril de 2008, 20:16
Veja como acesso o meu:

Ainda mais fácil: entre na pasta do usuário e digite cd Á e de tab que autocompleta!

Abrs.
Junior
Na realidade, eu generalizei.
Isso serve para qualquer pasta que utilize espaços, não somente o Desktop.
E sua dica do TAB também. Ele é bem interessante no ambiente bash. ;)

Nadab

aqui está o novo tópico sobre o problema com a instalação do Google Earth: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34176.0.html
quem puder, por favor ajude  ;)