Firestater não deixa acessa abrir nada no browse

Iniciado por novoKubuntu7.10, 15 de Abril de 2008, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

novoKubuntu7.10

Oi pessoal baixei o Firestater usando apt-get install, mas depois disso não abri mas pagina nos browse... não auterei nada mas quando paro o Firestater consigo acessa a net normal... vocÊs sabe se e um bug ou erro de configuração????

alarcon

Citação de: novoKubuntu7.10 online 15 de Abril de 2008, 13:38
Oi pessoal baixei o Firestater usando apt-get install, mas depois disso não abri mas pagina nos browse... não auterei nada mas quando paro o Firestater consigo acessa a net normal... vocÊs sabe se e um bug ou erro de configuração????

Provavelmente é configuração errada por que uso o Firestarter aqui faz tempo e minha conexão é perfeita, portanto veja se este link aqui lhe serve de ajuda:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28333.msg163972.html#msg163972

Uso um PC desktop ligado a internet sem compartilhar nada com outros PC em algum tipo de rede e seguindo o link acima indicado para o caso do Ubuntu 7.10 Gutsy o firestarter funciona perfeitamente.

novoKubuntu7.10

Já resolvi isto mas, ver só porque as vezes ele ficar com o ícone da bandeja feito raio e com a bola vermelha???

outra na aba Politica tem :

Edição Politica de tráfego  de entrada.

esta opção esta certa e a que você usa?

novoKubuntu7.10

sim esqueci de mencionar que quando estou abrindo pagina e execultando a janela do Firestater pra ver o que ele esta fazendo, tem vezes que o programa gráfico fecha. Isto acontece com você tambem??? além de o ícone ficar verlhemo e com um raio no meio dele????

alarcon

Citação de: novoKubuntu7.10 online 15 de Abril de 2008, 23:50
Já resolvi isto mas, ver só porque as vezes ele ficar com o ícone da bandeja feito raio e com a bola vermelha???

outra na aba Politica tem :

Edição Politica de tráfego  de entrada.

esta opção esta certa e a que você usa?

Esta alteração do ícone é normal, apenas ele está fazendo o seu trabalho, ou seja, está bloqueando possíveis ataques. Não necessariamente um ataque real, mas algo suspeito conforme as regras pré-estabelecidas na configuração do mesmo.

Com relação a aba política onde tem Edição logo na direita deve estar Politica de tráfego  de entrada e na área em branco logo abaixo (a primeira área em branco) deve estar vazia e na área em branco mais abaixo (a segunda área em branco) clique com o botão direito do mouse e vá adicionando as portas que você quer liberar, por exemplo, o intervalo 6881-6889 para o BitTorrent e as porta em específico: 4662, 4665 e 4672 para o amule.

alarcon

Citação de: novoKubuntu7.10 online 15 de Abril de 2008, 23:56
sim esqueci de mencionar que quando estou abrindo pagina e execultando a janela do Firestater pra ver o que ele esta fazendo, tem vezes que o programa gráfico fecha. Isto acontece com você tambem??? além de o ícone ficar verlhemo e com um raio no meio dele????

Se você não selecionou a opção Minimizar para a bandeja ao fechar a janela nas Preferências > Interface quando clicar no X da janela ela irá fechar.

Agora realmente aqui ocorre este erro só que muito raramente e acho que é um pequeno bug do programa com relação ao Gnome. Vejo que ele (o firestarter) está a muito tempo na mesma versão e só vem sendo recompilado para o novo Ubuntu (com o novo Gnome) então pode ser que isso seja um dos motivos para este pequeno bug, mas é só especulação ok.

Para voltar o firestarter basta teclar Alt+F2 e digitar: sudo /usr/sbin/firestarter --start-hidden

Ele voltará novamente para o canto superior direito próximo ao relógio. Atenção que o comando acima é considerando que você fez os passos relatados no link que forneci.

novoKubuntu7.10

Oi cara ta tudo funcionado bem, mas tentei acessa o site por exemplo da caixa.gov.br e na opção internetBanking não acessa a pagina da um erro:

Falha na conexão segura

banking.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor não é considerado confiável.

(Código do erro: sec_error_untrusted_issuer)

tu já deparou com isto???

*   

alarcon

Citação de: novoKubuntu7.10 online 16 de Abril de 2008, 23:24
Oi cara ta tudo funcionado bem, mas tentei acessa o site por exemplo da caixa.gov.br e na opção internetBanking não acessa a pagina da um erro:

Falha na conexão segura

banking.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor não é considerado confiável.

(Código do erro: sec_error_untrusted_issuer)

tu já deparou com isto???

*   

Isso não é por causa do firewall, mas da política de segurança do próprio navegador, creio eu. Já me deparei com algo semelhante no windows e usando o navegador Opera.

VB5

Citação de: alarcon online 17 de Abril de 2008, 09:26
Isso não é por causa do firewall, mas da política de segurança do próprio navegador, creio eu. Já me deparei com algo semelhante no windows e usando o navegador Opera.

Sem dúvida: o FF não reconhece o expedidor do certificado, então avisa... Também já topei com isso em muitos sites, até de universidades.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

novoKubuntu7.10

realmente o certificado da caixa o muzilla não conhece, então é isto mas no windows ele abri normal com a mesma versão do firefox 3????

alarcon

Citação de: novoKubuntu7.10 online 18 de Abril de 2008, 20:56
realmente o certificado da caixa o muzilla não conhece, então é isto mas no windows ele abri normal com a mesma versão do firefox 3????

Talvez seja questão de pré-configuração do firefox, pois a versão do Linux seja pré-configurado de uma forma que a versão do windows não, com relação a parte de segurança.

Outra possível resposta seja que a versão do firefox 3 do linux seja mais nova ou mais velha do que a versão do firefox 3 do windows e portanto lide de uma forma um pouco deferente quanto a certificados de sites, mais saiba que isso não tem nada haver com o firewall do linux.