Como instalar o modem Motorola SM56 no Linux Ubuntu 7.04 ???

Iniciado por Perfect, 17 de Abril de 2008, 02:06

tópico anterior - próximo tópico

Perfect

Ae pessoao pesso uma ajuda, pq sou novo usuario do Linux, e quero saber como eu fasso pra instalar o meu modem Motorola SM56.
Sera q eu tenho q baixar os drives para a instalação ou atraves do meu CD do Fax Modem "Motorola SM56" eu consigo instalar???

alarcon

Citação de: Perfect online 17 de Abril de 2008, 02:06
Ae pessoao pesso uma ajuda, pq sou novo usuario do Linux, e quero saber como eu fasso pra instalar o meu modem Motorola SM56.
Sera q eu tenho q baixar os drives para a instalação ou atraves do meu CD do Fax Modem "Motorola SM56" eu consigo instalar???

No Ubuntu instalado abra um terminal ( Menu aplicações > Acessórios > Terminal) e digita:

lspci -d 1057:3052

cola aqui o resultado.

OBS: se não retornar nada como resposta é por que o seu motorola é do tipo que não tem suporte no linux. Se retornar algum tipo de informação ( por exemplo, 01:01.0 Modem: Motorola Unknown device 3052 (rev 04)) falando do modem é por que o seu motorola tem a ID 1057:3052 e é suportado pelo driver smartlink.

Se o seu modem motorola for suportado então deverá seguir este link:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,4204.msg129925.html#msg129925

para o Ubuntu 7.04 Feisty. Baixe o pacote compactado chamado de modem-arquivos-v19.tar.gz pelo windows, depois transfira para sua pasta pessoal dentro da pasta home, clique com o botão direito sobre o arquivo e escolha extrair aqui. Será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v19, entre nela e leia os arquivos guia_instalação.pdf e Leia-me.txt que explicam como usar o pacote e os principais problemas encontrados. Atenção que para instalar o modem é necessário possuir o Cd de instalação do Ubuntu e colocá-lo do driver de CD antes de executar o script de ativação por que ele irá instalar alguns pacotes que ainda se encontram no Cd e não foram instalados.

Perfect

Ola Alarcon muito obrigado pela ajuda.
fiz o test pra ver se o modem e compativel e tive o sequinte resultado.
O resultado do test do lspci -d 1057:3052 foi :
06:02.0 Modem: Motorola Unknown device 3052 (rev 04)
Entao de acordo com a dica devo sequir os passos do link. ^^  ;D
Vlw...

alarcon

Citação de: Perfect online 18 de Abril de 2008, 01:18
Ola Alarcon muito obrigado pela ajuda.
fiz o test pra ver se o modem e compativel e tive o sequinte resultado.
O resultado do test do lspci -d 1057:3052 foi :
06:02.0 Modem: Motorola Unknown device 3052 (rev 04)
Entao de acordo com a dica devo sequir os passos do link. ^^  ;D
Vlw...

pode-se sim, mais leia atentamente os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com imagens e possíveis problemas e soluções) para saber como usar o pacote de instalação que fiz.

Perfect

Ae esse Tutorial e perfeito cara. ^^
Segui os passos do arquivo  "Leia-me" e li tbm o arquivo "Guia de Estalação.pdf" q serviu para complementar os passos.
Cara esse Tutorial e perfeito instalei com facilidade e sem problema nenhum.
Muito Bom msm, nota 10 e recomendo...  ;D
Ae  Alarcon Muito obrigado pela dica.
Vlw...

alarcon

Citação de: Perfect online 19 de Abril de 2008, 00:48
Ae esse Tutorial e perfeito cara. ^^
Segui os passos do arquivo  "Leia-me" e li tbm o arquivo "Guia de Estalação.pdf" q serviu para complementar os passos.
Cara esse Tutorial e perfeito instalei com facilidade e sem problema nenhum.
Muito Bom msm, nota 10 e recomendo...  ;D
Ae  Alarcon Muito obrigado pela dica.
Vlw...

A intenção foi essa mesma, a de facilitar o processo de ativação dos softmodems que usam o driver Smartlink para conexão discada, pois é um dos grandes problemas para a entada de novos usuários no mundo Linux.