Video fica piscando

Iniciado por metallikidsp, 10 de Abril de 2008, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

metallikidsp

estou usando o mplayer e esta rodando tanto video qnt audio dos filmes e clipes que tenho, porem a tela onde esta o video fica piscando sem parar, o q pode ser?? alguem tem idea??

clcampos

Qual sua placa de vídeo?

Esta com o compiz ativado?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

metallikidsp

CitarQual sua placa de vídeo?

Esta com o compiz ativado?

é clcampos, obrigado por perguntar, mas tenhu uma radeon x1600 e sim, estava ativado e eu configurei o visual da maneira que achei em um tutu aki no forum, fico bunito e talz, mas os videos estavam piscando, desativei os efeitos visuais e boom, funcionou, ae tem como fazer funfar na boa o compiz sem travar o video?? tenho um barton 2600+ 1gb ddr400 dual e uma radeon x1600...

grato!!

Parrillo

Estou com esse problema também..

Se você alterar no MPLAYER (eu uso esse) o driver de vídeo para X11 funciona.. e não fica mais piscando..

Porém o vídeo não fica tela cheia.. Acho que vai ter que instalar o Fusion Icon para desativar mais facilmente o compiz toda vez que quizer ver um vídeo em tela cheia..

metallikidsp

Parrillo

Bota chato nisso.. mas pelo menos tem como desativar o compiz rapidamente..

Acredito que esses problemas sejam relacionados aos drivers da ATI.

Você utliza os drivers proprietários (do site da ATI) ou os drivers que vem no Ubuntu (drivers restritos) ?

metallikidsp

da propria ati, instalei com o envy

marciobage

é isso mesmo...
possuo uma ATI x1650PRO e meus vídeos também ficavam piscando...

desativei o compiz para ver os vídeos e tudo fica normal...ao encerrar, reativo o compiz e meus efeitos estão ok!!
:)

Oscarface

Aqui também acontece isso, tenho uma Sappahire HD 4850, eu desativo o Compiz e tudo fica normal.

ThompsonRJ

Estava com o mesmo problema e a solução que achei foi instalar o SMplayer que resolveu.

Thompson RJ

piroco

Instala o vlc e configura driver de vídeo para X11 que nele da para usar em modo tela cheia.

mpmoraes

Estou usando o Toten e o vídeo fica piscando. Também estou com o Compiz ativo na máquina.

Tem  como resolver isso sem ter que ficar desativado o Compiz?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

PRSC

Peguei um pepino desses com dois amigos

Um com phenom X3 e video onboard ati, e o outro com notebook.

No amigo do phenom, com o compiz ativo, o mplayer ficava pequeno, o vlc as legendas em full, chegava sair pela parede :P
Solução, desinstalei o totem, instalei totem xine e mandei abrir os videos por ele, funcionou.

Já o amigo com notebook, esse procedimento não funcionou, e se não me engano depois ele mexeu na opção dos efeitos, lá em aparencia, diz ele modo turbo, ai não entendi que raios ele fez, então funcionou.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511