Wireless Tew-423 pi

Iniciado por Sluckbr, 07 de Abril de 2008, 18:16

tópico anterior - próximo tópico

Sluckbr

Tenho uma placa de rede Tew-423 pi (54 mbps 802.11g da trendnet), e o linux não esta reconhecendo, não funciona nem por um decreto. Precisava dela funcionando, queria migrar para o linux mas este problema me atormenta. Vi em alguns foruns americanos algo sobre ndiswrapper. Mas não tenho noção de como fazer isso.

Alguem tem alguma luz para me ajudar?

Obrigado,

Abraços.

csat

Citação de: Sluckbr online 07 de Abril de 2008, 18:16
Tenho uma placa de rede Tew-423 pi (54 mbps 802.11g da trendnet), e o linux não esta reconhecendo, não funciona nem por um decreto. Precisava dela funcionando, queria migrar para o linux mas este problema me atormenta. Vi em alguns foruns americanos algo sobre ndiswrapper. Mas não tenho noção de como fazer isso.

Você poderia ter ajudado indicando logo o link onde está a instrução mas fiz esse trabalho para você e achei =>aqui<= uma possível solução, talvez a que você se referiu.  Está tudo bem explicado, basta ir seguindo o passo a passo que estão definidos dentro de cada retângulo, mas antes pegando o ndiswrapper.

O Ndiswapper é um programa que carrega o driver, normalmente disponível no ambiente Windows, para os sistemas de configuração do Ubuntu.

É preciso ter um pouquinho de prática no uso de terminal console.  Aqui no Forum tem uma seção explicando como usar o terminal console, se essa for sua dúvida inicial.

É colocar mãos a obra e errar/acertar/errar etc. 

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Sluckbr

cara, vlw por este tópico, não era ele que tinha achado,  Porém quando vou instalar o ndiswrapper ele da um erro.

"This application conflicts with other installed software. To install 'ndisgtk' the conflicting software must be removed first.

Switch to the 'synaptic' package manager to resolve this conflict."

Não tenho ideia de como mudar para esse synaptic package.
Alguma luz? E qual programa poderia estar dando conflito?

Obrigado.

csat

Citação de: Sluckbr online 09 de Abril de 2008, 18:49
cara, vlw por este tópico, não era ele que tinha achado,  Porém quando vou instalar o ndiswrapper ele da um erro.

"This application conflicts with other installed software. To install 'ndisgtk' the conflicting software must be removed first.

Switch to the 'synaptic' package manager to resolve this conflict."

Não tenho ideia de como mudar para esse synaptic package.
Alguma luz? E qual programa poderia estar dando conflito?

Obrigado.

O Synaptic faz parte do Ubuntu e instala e desinstala programas.  Dê uma procurada nos menus que você acha ele.  Noto, entretanto, que você realmente está começando a usar o Linux Ubuntu e com certeza deve estar sentindo muita dificuldade.  Normalmente esses tutorials feitos em Ingles, embora detalhados, assumem que o usuário já tem algum conhecimento.  Note que o tutorial é direcionado para o Xubuntu e não para O Ubuntu.  Isso pode fazer diferença.

Se você consegue ler bem em Ingles então o processo é ter calma e ir testando e aprendendo com seus próprios erros e ter a certeza de que não irá desistir.  Por mais que eu ou outro colega ofereça ajuda ela é feita remotamente contando apenas com a imaginação de ambas as partes o que dificulta um pouco.

Seria importante que você perdesse um tempo ou ganhasse esse tempo dizendo o passo a passo que você fez.  Isso serve, inclusive, para documentação do seu aprendizado.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086