[Resolvido] Criar usuário sem senha

Iniciado por Box, 01 de Abril de 2008, 14:39

tópico anterior - próximo tópico

Box

Pessoal, tenho 3 usuários no meu ubuntu 7.10 sendo que 1 destes não deve possuir senha.
Já visualizei vários post sobre o assunto e nada adiantou. Já editei o passwd e retirei o x do usuário correspondente, já usei o comando sudo passwd -d usuário e nada de remover a bendita senha.
Estou tentando criar uma conta tipo a convidados do windows , as permissões já estão devidamente dadas, porém não consigo deixar a conta sem senha para logon.

vicenteventura2112

olá box.... você pode fazer uma coisa quanto a isso, mas esta solução gera outro problema.

vá em
Sistema-> Administração-> Janela de início de sessão (será necessário senha de administrador)

Vá à aba "Segurança" e habilite a função:
"habilitar início automático de sessão".

Escolha qual entre os usuários que você criou que deve fazer o inicio automático.
A partir de agora, este usuário não precisará mais digitar senha para "logar" no ubuntu.

Qual é o problema?
Toda vez que você ligar o computador o ubuntu entrará automaticamente na conta deste usuário. Caso você precise alterar de usuário será necessário utilizar a opção "trocar de usuário" no mesmo local onde você desliga o computador.

Também estou a procura de como fazer o inicio de sessão no esquema do windows xp. Qualquer novidade eu posto aqui!
estou sem computador pessoal no momento...

Box

Olá vicenteventura2112 essa possibilidade eu já havia verificado e descartado, porque os outros 2 usuários são leigos no assunto ( minha mãe e sobrinha) hehehe.
Obrigado por sua ajuda, qualquer novidade também posto na comunidade.

alexmatos

vicenteventura2112

obrigado pela dica alexmatos, funciou direitinho!

Vicente Ventura
estou sem computador pessoal no momento...

VB5

Citação de: Box online 01 de Abril de 2008, 14:39
Pessoal, tenho 3 usuários no meu ubuntu 7.10 sendo que 1 destes não deve possuir senha.

Pessoalmente, jamais permitiria isso numa rede que eu administre... Já tive um servidor Linux  invadido só porque um usuário panaca colocou como senha o próprio nome de usuário;  ter um usuário sem senha, então, é abrir a porta pra qualquer um...
Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo! O que faço na minha rede é criar um usuário "Visitante" que somente tem direito a acessar a Internet, nada mais - e ainda assim ele tem senha.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

alexmatos

Citação de: VB5 online 01 de Abril de 2008, 23:16

Pessoalmente, jamais permitiria isso numa rede que eu administre... Já tive um servidor Linux  invadido só porque um usuário panaca colocou como senha o próprio nome de usuário;  ter um usuário sem senha, então, é abrir a porta pra qualquer um...
Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo!

VB5

VB5, concordo com você. O procedimento que recomendei ao amigo Box não remove a senha do usuário, apenas permite que os usuários definidos façam o login no GDM sem senha.

VB5

Citação de: alexmatos online 01 de Abril de 2008, 23:19

VB5, concordo com você. O procedimento que recomendei ao amigo Box não remove a senha do usuário, apenas permite que os usuários definidos façam o login no GDM sem senha.

Oi, Alex!... de fato não verifiquei o tópico sugerido, na pressa de responder... se é só no GDM, com certeza; eu entendi que ele queria que o usuário tivesse direitos plenos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Box

Citação de: VB5 online 01 de Abril de 2008, 23:16

Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo! O que faço na minha rede é criar um usuário "Visitante" que somente tem direito a acessar a Internet, nada mais - e ainda assim ele tem senha.

VB5

Caro amigo VB5 obrigado pela orientação e também concordo com você, porém sendo um computador de uso doméstico não vejo problemas.

Obrigado alexmatos e VB5 pela ajuda prestada.