[Mal Resolvido] Problemas com o Emerald

Iniciado por bred81, 19 de Março de 2008, 21:59

tópico anterior - próximo tópico

bred81

To lutando aqui para fazer meu Gutsy ficar parecido com o Leopard (Mac X)
Eu tinha conseguido tudo bonitinho, mas, ao tentar instalar o Avant Windows Navigator, sem querer, exclui a parte que deixa as bordas da janela parecidas com a do mac (o efeito de transparencia e os botoes verde, amarelo e vermelho (minimizar, maximizar e fechar)).
Procurando no google, falaram pra eu instalar o emerald, instalei, fui em modificar botões, e coloquei os que estavam na pasta. Notei que tinha algo diferente pois normalmente tem uma amostra de 6 bototes pra cada opção mas substitui por simplismente a amostra de um.
Agora, estou refazendo o passo da reconfiguração do Gnome, mas nao consigo colocar os botões, ele mantem os padrões que eu coloquei para ajudar na vizualisação (tive q substituir por aleatorios pois nao tava vendo os botoes).
Se não der pra ajudar, gostaria de saber como recolocar o padrão.

[edit]
Se alguém me informar como coloco fotos aqui (eu sei que tenho que hospedar a foto em algum lugar), tipo, não sei colocar foto mesmo, acho que ajudaria a enteder o que eu fiz e como está o meu desktop.
Outra coisa, lendo alguns tópicos, eu vi que no Emerald (que no meu eh um diamante verde, e não vermelho (não sei c interfere)) não tem o tema Metacity... quando vou na pasta .theme/metacity não tem nada lá, só uma pasta chamada session com um monte de log... então eu criei uma pasta chamada theme e dentro dela copiei todos os arquivos de foto que pretendo usar, mas não funcionou... (essas horas que dão suadades do windows)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

pinduvoz

Você está usando o Compiz Fusion, certo?

Baixe o pacote do fusion-icon no tópico do igama e instale com um duplo clique nele (o arquivo baixado) via gDebi.

Pacote aqui: http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/fusion_1.0-1_i386.deb

Depois, coloque o fusion-icon em "Sistema > Administração > Preferências > Sessões > Programas iniciais", bastando para isso clicar em "adicionar" e preencher os campos (comando = fusion-icon).

Depois reinicie o sistema e o fusion-icon vai permitir que vc. gerencie totalmente o Compiz ao clicar com o direito do mouse nele.

E para começar, escolha no menu do fusion-icon "GTK ..." em vez de "Emerald" em "Select Window Decorator", já que vc. precisa ou do pacote "emerald-themes" ou de um único tema do Emerald para usá-lo, sendo que vc. acha temas aqui: http://www.gnome-look.org/index.php?xcontentmode=103&PHPSESSID=e8d1e3de92bc738f5bae5d74b0e26cb0

Se vc. quiser, depois eu explico como instalar os temas usando o "Emerald Theme Manager" pelo menu do fusion-icon.

Até.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

bred81

Farei isso amanhã, hoje to cansadíssimo de usar quebrar a cabeça.
O problema eh que funcionava.
Bom, amanhã farei passo-a-passo como vc descreveu e digo se funcionou.
Só está faltando esses 2 componentes (a barra do menu das janelas e dos botões pra ficar 100% igual ao Mac).
Muito obrigado, amanhã reporto o que aconteceu.

bred81

O link que vc me passou não tava funcionando.
Então, fui em um outro tópico que ensinava a isntalar pelo terminal, soh que não mudou nada.
Resolvi reinstalar o Ubuntu (parto do princípio de que vc tem que destruir pra aprender e que quando tudo vai pelos ares, vc deve começar do zero).
Valeu pela ajuda, vou editar o tópico.

ins3rt c0in

bred81,

Que tal maneirar na linguagem? Lembre-se que este é um local público onde se deve evitar palavras de baixo calão.

Por favor edite sua reposta.

bred81

Mil perdões, nem percebi que tinha escrito aquilo.
Vou começar a me policiar daqui pra frente.

ins3rt c0in