BUG BIOS #81

Iniciado por jcao, 05 de Março de 2008, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

jcao

Ao dar boot utilizando o Live CD do Ubuntu, tanto faz ser o do 7.04 ou o do 7.10, aparece a seguinte mensagem BIOS BUG #81 [45435000] e informando que alguns endereços do início da memória não estão disponíveis. No caso do 7.04, apesar da mensagem ele completa o carregamento do Ubuntu, mas com o 7.10 ele entra em loop e não completa o carregamento.
O meu computador é um Semp Toshiba IS 1522, Celeron. Ele veio com o Linux Insigne instalado, mas quero mudar para o Ubuntu.
O suporte da Toshiba disse para eu formatar o HD e tentar novamente.
Como faço isto partindo do CD do Ubuntu?
É na instalação ou é no boot do Cd em outras funções?

Obrigado

jcao

Não estou conseguindo colocar a resolução da tela em 1024 x 780, e em 800 x 600 não consigo ver a parte de baixo da tela pois não consigo mover a tela para cima.
Alguem pode me ajudar?

prct

Tenta actualizar a bios do pc. vais ao site da toshiba e faz o download da ultima bios actualizada.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Feldsm

Tente dar o boot pelo live cd aperte F6 e escreva a opçao noapic

jcao

Pelo que li em outros forums o problema é com os drivers dessa máquina para o linux.
O estranho é que ela está com o Insigne instalado e funcionando sem problemas.
Mas quero colocar o Ubuntu, pois trabalho com ele em meus desktops. Só que ao instalar
pelo livecd a tela fica em 800 x 600 e não consigo colocar em uma definição melhor.
Alguem pode me ajudar nisso, já baixei os drivers para linux, só que náo sei como instalar a partir
do livecd, além de não conseguir fazer a resolução ficar menor.

Obrigado