Instalação

Iniciado por lluuccaass, 12 de Março de 2008, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

lluuccaass

Olá pessoal, baixei e gravei o ubuntu 7.10 ele inicializa normal, entra no live CD normal porém com muita mas muita demora, quando clico para instalar na máquina, ele demora muito mas muito mesmo coisa de 1 hora para começar os passos da instalação e não consigo passar do primeiro passo porque demora demais ou trava. Tenho um notebook Toshiba celeron 1.2 com 256 de ram. Alguem pode me ajudar?
Obrigado!

agente100gelo

Olá,

Seja bem-vindo.

O Ubuntu necessita de pelo menos 512Mb de RAM.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

arlei

Citação de: lluuccaass online 12 de Março de 2008, 10:39
Tenho um notebook Toshiba celeron 1.2 com 256 de ram. Alguem pode me ajudar?
Obrigado!

Olá lluuccaass, seja bem vindo amigo.

Citação de: agente100gelo online 12 de Março de 2008, 10:44
O Ubuntu necessita de pelo menos 512Mb de RAM.

agente100gelo, acho que fazendo uso do Alternate Install CD o colega irá conseguir instalar.

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/gutsy/

lluuccaass, ou detalhe.
Experimente outros "sabores" do Ubuntu, como o Xubuntu que usa XFCE ou mesmo o Fluxbuntu, com Fluxbox, que são ambientes gráficos mais leves.

T+
Arlei

agente100gelo

Arlei,

Talvez o Alternate do Xubuntu (não do Ubuntu) funcione, mas a perfomance deve ser ruim. 256.
O Alternate do Ubuntu pode até instalar mas será uma experiência sofrível usar o sistema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

CGaldino

Citação de: agente100gelo online 12 de Março de 2008, 12:19
Arlei,

Talvez o Alternate do Xubuntu (não do Ubuntu) funcione, mas a perfomance deve ser ruim. 256.
O Alternate do Ubuntu pode até instalar mas será uma experiência sofrível usar o sistema.

É uma boa sugestão mas eu não recomendaria o Xub. Para 256Mb tem outras distros que rodam com boa performance se quiser posso recomendar...

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /