[Problema] Velocidade de ligação PPP muito mais lenta que em Windows

Iniciado por danieldds, 29 de Fevereiro de 2008, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

danieldds

Olá a todos

Tenho Internet da Zapp e ao configurar a ligação para Ubuntu não ocorreu qualquer problema, consigo-me ligar sem qualquer problema.

O problema é que em Windows consigo velocidades na ordem dos 400Kbs e em Ubuntu raramente passo os 100Kbs!!!!!

Já testei com todas as configurações possíveis no Gnome-ppp e KPPP mas nada...continua sempre lentissima a ligação....

Será que alguém me pode ajudar com isto?

Obrigado

csat

Citação de: danieldds online 29 de Fevereiro de 2008, 18:47
Olá a todos

Tenho Internet da Zapp e ao configurar a ligação para Ubuntu não ocorreu qualquer problema, consigo-me ligar sem qualquer problema.

O problema é que em Windows consigo velocidades na ordem dos 400Kbs e em Ubuntu raramente passo os 100Kbs!!!!!

Já testei com todas as configurações possíveis no Gnome-ppp e KPPP mas nada...continua sempre lentissima a ligação....

Será que alguém me pode ajudar com isto?

Obrigado

Reconfigure o IPv6 tanto no Firefox quanto no sistema operacional.  Aqui no forum tem várias questões sobre esse assunto e, algumas, com minhas sugestões sobre IPv6.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Fat Cat

Talves resolva a sua .]
Desabilitando suporte ao IP v6

O Ubuntu Gutsy já vem pré-configurado para usar IP v6, no entanto, algumas pessoas tem se queixado de mal funcionamento da rede ou simplesmente perda de performance. Eu não sei responder se isto esta certo ou não, só sei que muitos de nós não usamos ainda essa nova versão desse protocolo, então não fará diferença se a desabilitarmos. Para desabilitar o suporte ao IP v6 :

Dê um ALT+F2 e execute "gksu gedit /etc/modprobe.d/aliases"

procure pela linha :

alias net-pf-10 ipv6

e troque por essas duas linhas :

#alias net-pf-10 ipv6

alias net-pf-10 off

Salve o arquivo e saia do Editor. Pronto !

Essa sugestão foi aceita de Sérgio Luiz Araújo Silva (http://vivaotux.blogspot.com/).

danieldds

Já testei e continua igual...desactivei também no Firefox e nada...continua muito lenta a ligação...

ello

Tambem tenho zapp e configurei a ligação em ubuntu 9.10 com o comando no terminal
sudo pppconfig

depois na opção speed alterei o valor para 921600

dpois disso a velocidade do meu modem ficou igual ker em windows ou Linux nao sei se ajuda de alguma forma
tbm sou iniciado em Linux, mas comigo bastou isso para resolver o problema.

zekkerj

Citação de: Fat Cat online 02 de Março de 2008, 00:27
Talves resolva a sua .]
Desabilitando suporte ao IP v6

O Ubuntu Gutsy já vem pré-configurado para usar IP v6, no entanto, algumas pessoas tem se queixado de mal funcionamento da rede ou simplesmente perda de performance. Eu não sei responder se isto esta certo ou não, só sei que muitos de nós não usamos ainda essa nova versão desse protocolo, então não fará diferença se a desabilitarmos. Para desabilitar o suporte ao IP v6 :

Dê um ALT+F2 e execute "gksu gedit /etc/modprobe.d/aliases"

procure pela linha :

alias net-pf-10 ipv6

e troque por essas duas linhas :

#alias net-pf-10 ipv6

alias net-pf-10 off

Salve o arquivo e saia do Editor. Pronto !

Essa sugestão foi aceita de Sérgio Luiz Araújo Silva (http://vivaotux.blogspot.com/).

Infelizmente isso não funciona mais. Alguma inteligência rara na Canonical decidiu que todo mundo tem que usar IPv6, mesmo que nenhum provedor do país dê suporte.  >:(

A desabilitação tem que ser feita no navegador, no firefox é possível.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D