Como posso conectar na rede 3g permanentemente? Só conecta no 2g!

Iniciado por ultrand, 29 de Dezembro de 2009, 01:03

tópico anterior - próximo tópico

ultrand

Olá pessoal, já corri atrás de mil informações nos fóruns, mas as perguntas iguais a minha estão sem respostas:

No windows quando há rede 3G da Oi Velox ele fica azul e funciona perfeitamente meu modem ZTE MF626 na internet de 1 mega, quando não há rede fica em vermelho, certo. Agora estou querendo migrar pro linux com kubuntu 9.10 e depois de ralar muito consegui conectar, o que não conectava, mas não consigo fazer a penca de downloads que precisam ser feitos, não consigo ficar nem 1 segundo com rede 3G, ele só conecta na rede 2G (luz verde). Existem muitos tópicos de falta de conexão, de não reconhecimento, de falha no discador, mas de permanência e conexão apenas em rede 3G, tá difícil, agradeço se alguém poder me ajudar e colocar este modem funcionando igual ao rwindows. Obrigado!

OBS. Tem um probleminha de vez em quando: ele conecta mas não encontra servidores, ou seja, fica como não conectado, o que atrasa mais para conectar.

Atenciosamente,
ultrand // /  /   /     /      /           /             /                          /

zekkerj

Vá no gerenciador de conexões, abra a conexão 3g, procure por uma configuração "Tipo", onde pode estar marcado "Preferir 3G" ou simplesmente "6". Selecione "Apenas 3G" ou "4".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ultrand

Já tinha realizado essa configuração, mas não permanece o 3G .Obrigado.

zekkerj

Já contactou o suporte da operadora? Quem sabe, tentar o acesso em outra localidade, e ver se o problema persiste.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ultrand

Citação de: zekkerj online 29 de Dezembro de 2009, 13:37
Já contactou o suporte da operadora? Quem sabe, tentar o acesso em outra localidade, e ver se o problema persiste.

Sim, eles não tem suporte no linux, mas no windows no mesmo local funciona, de vez em quando ele entra automático no 3g, mas não permanece, se houvesse algum comando ou configuração que não permitisse mudar creio que resolveria.

dtomadon

Também uso modelo parecido de modem, mesmo no rwindows,o sinal vária muito se deixar somente 3g as vezes a conexão chega a ser fechada,por isso deixo em preferencialmente 3g assim a variação de sinal não derruba minha conexão.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

ultrand

Citação de: dtomadon online 29 de Dezembro de 2009, 23:03
Também uso modelo parecido de modem, mesmo no rwindows,o sinal vária muito se deixar somente 3g as vezes a conexão chega a ser fechada,por isso deixo em preferencialmente 3g assim a variação de sinal não derruba minha conexão.

No meu caso, a conexão o sinal 3g chega a ficar constante e quando derruba o sinal aí eu coloco em outra posição o modem e volta a funcionar normalmente com velocidade muito boa, embora que isso ocorre raramente, prefiro assim, pois no kubuntu ele tá sempre preferindo ficar no 2g do que 3g. Entrei em contato com a ZTE, fabricante do modem, eles me disseram que o modem 100% funcionando em ubuntu 8.04, vou fazer este teste no live cd do ubuntu e vê se funciona direitinho. Aí posto aqui, pois remexi tanto na configuração do modem que agora não abre pelo wvdial nem pelo knetworkmanager, e não consegui configurá-lo no kppp, sendo que antes funcionava pelo menos em 2g, agora só no 0g.