Ram sempre em 33% e swap sempre em 0%, enquanto cpu chega a 100%!.

Iniciado por Usuario_Leigo, 27 de Fevereiro de 2008, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

Usuario_Leigo

Gente, eu queria saber como faz pra eu instalar o kde aki no meu pc, pois o gnome parece estar um pouco lento, ja fiz várias dicas que vi aqui no forum e melhorou bastante, mas ainda me parece lento. Eu queria testar o kde pra ver se é melhor, pois eu sempre vejo gente dizendo que ele é mais leve. tenho algumas dúvidas...

1 - Se eu instalar o kde, ele vai deletar os programas que ja tenho instalado?
2 - Da pra ter o kde e o gnome ao mesmo tempo?
3 - Como faço para instalar ele?

------------
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

adri3d

1 não apaga nada
2 sim
3 sudo aptitude install kubuntu-desktop

no final da instalacao vai pedir qual sera o gerenciador de login padrão o gdm(gnome) ou kdm(kde), recomendo que deixe o gdm mesmo, ai toda vez que for logar no computador é só alternar entre as seções gnome e kde

Usuario_Leigo

Citação de: adri3d online 27 de Fevereiro de 2008, 19:48
1 não apaga nada
2 sim

no final da instalacao vai pedir qual sera o gerenciador de login padrão o gdm(gnome) ou kdm(kde), recomendo que deixe o gdm mesmo, ai toda vez que for logar no computador é só alternar entre as seções gnome e kde

todos os meus programas vão funcionar no kde também?

e a minha conexão com a internet vai continuar a mesma?

isso daqui tá normal?

adri3d

cara tu ta achando ruim o uso de 180mb, no meu micro não baixa de 300mb mas tamben não tem nem uma otimização e mais umas firulas, tenho 1giga de ram por isso nem ligo

vão, mas se vc usar programas gnome no kde algumas bibiotecas do gnome vão para o ram, por isto não é uma boa pratica de otimização rodar programas do gnome no kde ou vice vesa, tirando o aumento da ram não existe nem um motivo que o impeça de usar

Citare a minha conexão com a internet vai continuar a mesma?
vai

-----------------
que sabe de uma coisa, se vc quer um sistema mais leve recomendo exprementar Debian(o pai do Ubuntu), esse eu ja vi rodar gnome 2.18 usando apenas 80mb de ram sem nenhuma otimização

Usuario_Leigo

o meu problema é que a cpu chega a 100%, e a ram fica sempre nisso daí, e a swap sempre fica no 0,0 (zero)..

isso é normal?

vinicius_aleao

Cara, eu acho que o processamento chegar a 100% não tem problema nenhum, o problema é se a RAM chegar por esse nível. Aqui, se a RAM chega nos 70%, eu já sinto que começa a ficar lento. Mas o processador bate 100% por qualquer coisinha e nunca dá problema, na verdade acho até bem normal... Quanto ao swap, é isso mesmo: ele só é utilizado como um recurso extra à RAM, então nem se preocupe se ele não sair do zero.

Usuario_Leigo

bom.. acontece que eu percebi que quando chega a 100% do cpu as coisas ficam lentas...

mas se está tudo normal como você diz... então ok.

Hqxriven

Qual é a sua placa de vídeo???

Usa compiz fusion???

Qual a versão do kernel utilizada???

Esse processo acontece sempre ou especificamente usando algum programa!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Usuario_Leigo

Minha placa é Nvidia GeForce4 MX 440 AGP 8x.

não uso compiz.

o kernel é o: 2.6.22-14-generic

sempre que vo abrir ou fechar qualquer programa, ou quando tento rolar uma pagina para baixo no firefox.

Hqxriven

Citação de: Usuario_Leigo online 28 de Fevereiro de 2008, 16:23
Minha placa é Nvidia GeForce4 MX 440 AGP 8x.

não uso compiz.

o kernel é o: 2.6.22-14-generic

sempre que vo abrir ou fechar qualquer programa, ou quando tento rolar uma pagina para baixo no firefox.

Qual a versão do kernel generic??? A minha versão é a 52!!!

2.6.22-14.52

Usa awn e existe algum programa carregando na sessão automaticamente depois do boot???
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Usuario_Leigo

não tem nehum programa inicializando.

não uso awn.

não sei como vejo isso qual a versão do generic.

Hqxriven

Veja assim:

Citarapt-cache policy linux-image-2.6.22-14-generic
linux-image-2.6.22-14-generic:
  Instalado: 2.6.22-14.52
  Candidato: 2.6.22-14.52
  Tabela de versão:
*** 2.6.22-14.52 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com gutsy-updates/main Packages
        500 http://security.ubuntu.com gutsy-security/main Packages
        100 /var/lib/dpkg/status
     2.6.22-14.46 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com gutsy/main Packages

O seu ubuntu está atualizado???

Hqx

pmdmax

Citação de: Usuario_Leigo online 27 de Fevereiro de 2008, 20:30
Citação de: adri3d online 27 de Fevereiro de 2008, 19:48
1 não apaga nada
2 sim

e a minha conexão com a internet vai continuar a mesma?

isso daqui tá normal?

Coisa estranha o meu monitor do sistema aparece a quantidade de espaço do SWAP, digo eu agora estou usando 263,1MB de 1011,s de RAM  e   0 de 1,9G de swap, o seu reparei que aparece  0 de 0 SWAP, parece que não tem SWAP instalada.

Usuario_Leigo

farinha

Vá à consola e digite o comando "top". Este mostra qual o processo que está ocupando o cpu. O mesmo pode ser visto com o system monitor.