HD "travado"?

Iniciado por pcassiano, 29 de Fevereiro de 2008, 10:06

tópico anterior - próximo tópico

pcassiano

Olá a todos.

Estou tentando formatar meu HD, onde está instalado o Ubuntu 7.10, para instalar outro sistema operacional, mas não estou conseguindo. Ao tentar inicializar pelo CD de outro sistema, o instalador diz que não reconheceu nenhum HD, porém instalado nele está, como disse, o Ubuntu...

O Ubuntu 7.10 pode "travar" o HD para que nunca mais algum outro Sistema Operacional seja instalado? E agora: como formatar esse disco?

Forte abraço,

arlei

Citação de: pcassiano online 29 de Fevereiro de 2008, 10:06
O Ubuntu 7.10 pode "travar" o HD para que nunca mais algum outro Sistema Operacional seja instalado?

Não, com certeza esta questão não deve estar relacionada ao fato de vc ter o Ubuntu instalado.

E agora: como formatar esse disco?

Se o sistema que vc esta tentando instalar não esta "reconhecendo" seu disco, use um live cd como o do próprio Ubuntu e com o gParted formate e recrie suas partições como desejar para nova instalação. Eu particularmente faço uso e recomendo o Parted Magic, que é uma imagem ISO pequena, tem ótimas ferramentas e um excelente reconhecimento do hardware.

Nota: O Parted Magic agora vem com o VisParted, que pelo que observei é melhor que o gParted, embora seja um fork do mesmo.

T+
Arlei