live cd não funciona ubuntu 7.10 kurumin 7.0

Iniciado por sena, 26 de Fevereiro de 2008, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

sena

quando coloco o live cd do ubuntu 7.10 no notebook o cd roda ate o carregamento depois para o kurumin tambem

como fazer para solucionar esse problema pois os cds eles funcionam em outros pcs!!
esp

agente100gelo

Não são permitidas mensagens em maiusculas. Altere seu texto ou será deletado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

MacBio

sena também to enfrentando o mesmo problema...
já tentei vários distros kalango, mandriva, kurumin, ubuntu, dreamlinux todas live cd nenhuma funcionou...
meu note é um Amazon PC
Processador AMD Sempron 3500+
1 Gb memória
Placa de video GeForce 6100
80 Gb HD...

fazendo o teste da memória com o cd do ubuntu ele reconhece o meu processador como um athlon 64, então baxei a versão AMD 64 do ubuntu e também não funcionou, em outros computadores as distros citadas acima funcionam normalmente, mas no notebook dá pau mesmo...

tentei até as linhas de comando no boot: vga=771 noapic nolapic
e outras linhas mas nada dar certo!

Então resolvi ficar no ruindows mesmo... já q nada funciona.
no meu notebook até aparece uma mensagem (com o cd do ubuntu 64):

Kernel alive
Kernel direct mapping tables up to 100000000 @ 8000-d000 e fica nisso...

não sei como resolver! Já pedi ajuda no fórum mas ninguém conseguiu me dar a solução...

pensei em atualizar a bios mas andei dando uma olhada na firmware da minhas bios e é de 05/2007
não tem nem 1 ano, era pra rodar tudo!

Só consegui fazer funcionar 1 cd que tenho do mandraque antigo pra caramba (aquelas versões que instalação com 3 cds), mas não instalei por ser uma versão muito antiga ainda era portugues de portugal o danadinho!!!!

Agora tô num mato se cachorro, eu tenho uma versão do slackware 10.1 vou tentar instalar depois, só que o slack é complicadinho pra instalar e sem falar que ele é uma distro complicadissima só pra quem tem nivel avançado, e eu ainda to engatinhado...

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

sena

esp

durvaldo

Citação de: pintinho online 26 de Fevereiro de 2008, 17:54
Já tentaram o Alternate CD?

O Alternate Cd funciona em processadores de 64 bits também?

Não precisarei de um disco de boot? Onde encontro? Caso precise não tenho Floppy Disk, como faço?

Obrigado. 

jomafras

Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 26 de Fevereiro de 2008, 21:57
Claro que funciona...baixe o Alternate 7.10, 64 bits, imagem ISO.
Grave a ISO em CD e, é só instalar.

A versão 64 bits não sofre mais com incompatibilidades?

A última que usei foi a Dapper, mas de qualquer for a 32 bits funciona em PC's com arquitetura 64 também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Acho que hoje, não tou funcionando bem...
É claro que o durvaldo tava querendo saber se o Alternate 32 bits funciona num processador de 64 bits...funciona sim.
Eu uso o Gutsy 64 bits...para as minhas necessidades está ok...não posso falar pelos outros, naturalmente.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 26 de Fevereiro de 2008, 22:39
Acho que hoje, não tou funcionando bem...
É claro que o durvaldo tava querendo saber se o Alternate 32 bits funciona num processador de 64 bits...funciona sim.
Eu uso o Gutsy 64 bits...para as minhas necessidades está ok...não posso falar pelos outros, naturalmente.

Quando eu usei o Dapper para mim estava maravilhoso, mas meu filho reclamou muito, afinal os melhores jogos do Ubuntu Games  não rodaram nela por conta da arquitetura.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Se vc já usou o Dapper 64 bits e, achou bom, imagina usar o Gutsy.
Eu devo confessar que sou um usuário muito simples...jogos no Ubuntu?...olha só o meu repertório :
Cinco ou mais, Freecel, Mahjongg...no máximo...hehehe!!!
Já gostei muito de jogos no Windows mas, hoje em dia não tenho muito interesse.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 26 de Fevereiro de 2008, 22:58
Se vc já usou o Dapper 64 bits e, achou bom, imagina usar o Gutsy.
Eu devo confessar que sou um usuário muito simples...jogos no Ubuntu?...olha só o meu repertório :
Cinco ou mais, Freecel, Mahjongg...no máximo...hehehe!!!
Já gostei muito de jogos no Windows mas, hoje em dia não tenho muito interesse.

Pois é pintinho para mim precisa normalmente (na ordem) de terminal, terminal, firefox, pidgin, terminal, gedit (ou vi, ou nano).

Mas o PC é usado pela esposa que precisa do Open Office também, e do filho que ama jogos.

Então é o que falei, o Dapper 64 bits foi bom pra mim, tranquilo para esposa, e péssimo para o filho, e como queria converter ele também passei pro 32 bits.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Por falar em terminal (vi, nano) descobri o pico no Slackware... como é KDE e, o kedit teimava em não funcionar, imagina editar o fstab ?
Cara, levei quase uma semana para descobrir como salvar as modificações : Ctrl+o, para salvar e, Ctrl+x para fechar...é bom demais depois que vc acerta não?...hehehe!!!

Edit :
Parabéns pela sua nova função no Fórum...vc merece.

Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 26 de Fevereiro de 2008, 23:28
Por falar em terminal (vi, nano) descobri o pico no Slackware... como é KDE e, o kedit teimava em não funcionar, imagina editar o fstab ?
Cara, levei quase uma semana para descobrir como salvar as modificações : Ctrl+o, para salvar e, Ctrl+x para fechar...é bom demais depois que vc acerta não?...hehehe!!!

Edit :
Parabéns pela sua nova função no Fórum...vc merece.

hehehe... as vezes passamos horas para descobrir uma bobeira né... Mas quando acha é muito bom mesmo.

[]'s e obrigado pintinho

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

sena

ainda não consegui resolver o meu problema, não funcionou nem com o alternate  ubuntu 7.10 tentei tambem o torrent e não deu certo.
esp